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As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Mídias Sociais, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão de acesso o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.   


 

1. Integração com Reclame Aqui - iCustomer

Criação de serviço de integração entre iCustomer e OMNI com o objetivo de armazenar somente para visualização de interação na funcionalidade "Mídia Social", os posts capturados pelo iCustomer que referenciem-se a mídia "Reclame Aqui".
Sempre que houver uma atualização no mesmo post através do iCustomer ou que seja capturada através do iCustomer, o post armazenado deverá ser atualizado automaticamente. 

  • Não serão permitidas ações para resposta do post para a mídia "Reclame Aqui" através do OMNI.

Filtro de Mídia: O Sistema deverá permitir que o usuário realize o filtro de mídia na aplicação OMNI com o tipo "Reclame Aqui", como já ocorre atualmente para as demais mídias (tais como Facebook, Twitter e etc.);

 

Premissas:

Integração com Reclame Aqui: 
- Cliente estar cadastrado no iCustomer e CRM OMNI
- Usuário possuir permissão para visualização da funcionalidade "Mídia Social" no CRM OMNI;

Fluxo para Simulação:

*Vide Anexo

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nameSteps para Testes Reclame Aqui.docx
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Jira
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2. Abertura de Atendimento - Integração iCustomer

Criado novo serviço de integração autenticado para abertura de Atendimento no OMNI através do iCustomer.
O Atendente deverá iniciar a abertura de um novo atendimento na aplicação iCustomer e, através de um serviço de integração, todas as informações inseridas no registro do atendimento iniciado  no iCustomer, deverão ser replicadas para o OMNI, gerando um novo Atendimento.
Todos os campos preenchidos no iCustomer deverão ter ser preenchidos automaticamente em seus campos correspondentes no OMNI, sem a necessidade do usuário cadastrar novamente os dados na aplicação OMNI.
O número do Atendimento será gerado no OMNI após a gravação do atendimento e, posteriormente, exibido no atendimento do iCustomer;

Premissas:

Integração de Abertura de Atendimento entre iCustomer e CRM OMNI: 
- Usuário possuir acesso ao iCustomer para abertura de atendimento
- Usuário possuir permissão para visualização da funcionalidade "Mídia Social" no CRM OMNI;

Fluxo para Simulação:

*Modificação feita no backend para integrar os dados no Omni com o iCustomer*

Jira
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3. Visualização de Todas as Caixas - E-mail

Realizamos uma análise nos dashboards do iCustomer a fim de identificar diferenças com o OMNI, avaliando a possibilidade de melhorias na funcionalidade, tais como a inclusão dos seguintes gráficos:

 

  • Foi criado um dashboard que exibe as informações adicionais dos posts a respeito de TMA, TMR e Números de autores
  • Foi criado um dashboard que exibe as informações das situações do Reclame Aqui
  • Foi criado um dashboard que exibe as informações dos status do Reclame Aqui

Premissas:

Análise de dashboard do iCustomer: 
- Usuário possuir acesso a ferramenta iCustomer
- Usuário possuir permissão para visualização da funcionalidade dashboard na ferramenta iCustomer;
- Usuário possuir acesso ao CRM OMNI
- Usuário possuir permissão para visualização da funcionalidade dashboard da "Mídia Social" no CRM OMNI;

Fluxo para Simulação:

*Dashboard iCustomer*

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Dashboard > Navegue ate a Mídias Sociais;

Jira
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Steps para Testes Reclame Aqui

 

1)      Acessar a URL do RA para abrir um post-test do Reclame Aqui na URL:
https://dummy.obviobrasil.com.br/reclameaqui.git/

 

Se não abrir, remover o s do https, exemplo:
http://dummy.obviobrasil.com.br/reclameaqui.git/ 

 

 

2)      Realizar seu cadastro no RA (caso ainda não tenha)

 

3)      Depois de logada, procurar empresa:

 

 

4)    Ou se já estiver logado, Procurar a empresa plus soft – homoloção e clicar em reclamar:

 

4.1) Preencher os campos conforme indicados na tela.
Atenção: No campo descreva sua Reclamação, será exibida uma msg padrão do RA, quando clicar para imputar seu texto, a tela será “limpa” automaticamente e você deve inserir o texto desejado:

 

 



 

5)      Clicar em PRÓXIMO PASSO

 

 

6)      Sistema irá exibir a Reclamação e perguntar para revisão e depois basta clicar em  PUBLICAR RECLAMAÇÃO!

 

6.1) Será exibida a confirmação da postagem:



Obs.: Os posts do RA levam cerca de 2 minutos para serem processados e capturados pelo iCustomer por questões técnicas, ou seja, a captura não ocorre em Tempo Real nem em Prod.

 

 

 

Acessar Ambiente IC – QA para visualizar o post no painel do IC:

 

 

1)      Acessar ambiente IC-HOMOL com as credenciais de OMNIQA e observar se está sendo exibido para o Tester o Painel de QA.
No caso, neste teste, estou utilizando o Painel de DEV – Painel v1-7 – para USO EXCLUSIVO DA  ÁREA OMNI-DESENV, somente para exemplificar os steps: 

 

 

2)      Clicar em FILTRAR para exibir a captura do post no IC:

 

 

 

3)      Deverá ser exibido o post-test:

 

 

Acessar Ambiente OMNI – QA para visualizar o post-test do RA na Aba de Mídia Social:

 

 

1)      Clicar na Aba Mídia Social, selecionar o Canal RA, selecionar o Calendário e atualizar o período do filtro com data e hora (Exemplo: Post criados em 15/02 das 0:00:00 as 23:59:59) e clicar em Filtrar:

 

2)      O post será exibido com Sucesso E NÃO SERÁ permitido que aja interação a partir do OMNI para ações com posts do RA, será somente leitura para acompanhamento da atividade: