as oferecidas pela Plusoft, esses dados vem em grande quantidade e podem causas instabilidades. A maioria dos navegadores possui, por padrão, uma opção de limpeza de cache ou dados de navegação. Veja abaixo como fazer nos principais navegadores: - Internet Explorer
- Clique em 'Ferramentas' ou aperte 'Alt' no teclado para mostrar os menus.
- Clique 'Excluir histórico de navegação'.
- Marque a opção 'Arquivos de Internet Temporários'.
- Clique em 'Excluir' e depois, em 'OK'.
Se ainda houver alguma instabilidade, reinicie o computador.
- Microsoft Edge
- Clique no botão de configuração (botão dos três pontinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador, ou clique 'Alt+F' para abrir o menu.
- Vá até 'Configurações'.
- No lado esquerdo, procure pelo menu 'Privacidade, pesquisa e serviços'.
- Desça até 'Limpar dados de navegação'.
- Na linha 'Limpar dados de navegação agora', clique em 'Escolher o que limpar'.
- Na caixa 'Intervalo de Tempo', selecione 'Desde o começo' e clique em 'Limpar agora'.
Você pode configurar uma limpeza automática sempre que fechar o navegador.
- Google Chrome
- Clique no botão de configuração (botão dos três pontinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador.
- Selecione 'Ferramentas'.
- Selecione 'Limpar dados de navegação'.
- Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover.
- Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione o início do tempo para excluir tudo.
- Clique em 'Limpar dados de navegação'.
- Mozilla Firefox
- Clique no menu 'Ferramentas'.
- Selecione 'Limpar histórico recente'.
- Em 'Limpar este período', selecione 'Tudo’.
- Marque a caixa de seleção 'Cache'. Caso essa opção esteja sendo visualizada, clique em 'Detalhes'.
- Clique em 'Limpar agora'.
- Mozilla Firefox (Mac)
- Clique no menu 'Safari' e depois 'Preferencies'.
- Clique na guia 'Privacy' e depois na opção 'Cookies/Cache'.
- Clique em 'Clear'.
- Opera
- Na barra de menus, clique em 'Editar'.
- No menu 'Arquivo', clique em 'Preferencias'.
- Clique no menu 'Histórico e cache'.
- Clique em 'Cache'.
- Clique em 'OK' para fechar.
- Safari (Mac)
- Clique no menu 'Safari' e depois 'Preferencies'.
- Clique na guia 'Security' e depois na opção 'Show Cookies'.
- Clique em 'Remove All'.
- Netscape
- Abra o navegador, clique no menu 'Edit' e depois em Preferencies.
- Clique na categoria 'Advanced', e depois em 'Cache'.
- Em 'Set Cache Options', clique em 'Clear Cache' e depois em 'OK'.
Em ultimo caso, consulte outros artigos da Base de Conhecimento ou abra um chamado para o time de Suporte |