Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

 

1. Integração iC x OMNI (Credenciais de Acesso do iC) - Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a necessidade de criarmos as credenciais de acesso do iC na chamada do OMNI por usuário genérico (já existente) e nominal, para que assim seja possível controlar e rastrear os users e suas ações dentro do Omni.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Acessar o menu Usuário >

Navegue ate o Menu Usuário > Selecione a opção de Novo Usuário > Realize o cadastro normalmente junto com o vinculo de permissão e time;

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6943

2. Alteração da classe de recebimento de post Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a falta de algumas regras no Omni que melhoram o procedimento de resposta do RA no Omni. Sendo assim, houve a necessidade de possibilitar a resposta da mídia social do Reclame Aqui no Omni.

Para atender essa demanda foi modificado o processo de recebimento dos posts e a respostas dos posts para possibilitar o retorno para o Reclame Aqui.

Fluxo de Simulação:

  • Verificar se a mídia do Reclame Aqui está devidamente configurada e associada ao time de atendimento.
  • Utilizar o documento de acesso ao ambiente de homologação do Reclame Aqui para efetuar uma nova reclamação.
    http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Credenciais+de+Testes#CredenciaisdeTestes-ReclameAqui
  • Solicitar a equipe do ICustomer a execução do crawler de capturar dos posts do Reclame Aqui.
  • Após a confirmação de execução do crawler, acessar a tela de mídia social e verificar se o registro chegou.
  • Clicar em responder, preencher o texto de resposta e em enviar.
  • Após a confirmação de envio da resposta, acessar a reclamação no site de testes do reclame aqui e verificar se a resposta chegou corretamente.
  • Após enviada uma resposta, o mesmo post não pode ser respondido duas vezes em seguida, deverá aguardar uma interação do cliente no reclame aqui.
  • Enquanto não houver a interação do cliente, a área de resposta do post não será exibida.

Exclusões:

  • A possibilidade de enviar uma resposta com moderação no ambiente de testes do Reclame Aqui não está funcionando, caso seja enviado uma resposta com moderação, será recebida uma mensagem de erro.
  • A validação ( Uma segunda moderação somente é permitida, caso recebamos um post do tipo "AM" e que o status_moderation seja "Moderação Recusada" ) também não é possível validar no ambiente de homologação do ReclameAqui.

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-7093

3. Alterar o formulário de resposta do post Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a falta de algumas regras no Omni que melhoram o procedimento de transição de informações (resposta e recebimento). Sendo assim houve a necessidade de se possibilitar a resposta da mídia social do Reclame Aqui no Omni.

Para atender essa demanda foi modificado os formulários responsáveis por responder um post.

Fluxo de Simulação:

 

  • Verificar se a mídia do Reclame Aqui está devidamente configurada e associada ao time de atendimento.
  • Utilizar o documento de acesso ao ambiente de homologação do Reclame Aqui para efetuar uma nova reclamação.
    http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Credenciais+de+Testes#CredenciaisdeTestes-ReclameAqui
  • Solicitar a equipe do ICustomer a execução do crawler de capturar dos posts do Reclame Aqui.
  • Após a confirmação de execução do crawler, acessar a tela de mídia social e verificar se o registro chegou.
  • Clicar em responder, preencher o texto de resposta e em enviar.
  • Após a confirmação de envio da resposta, acessar a reclamação no site de testes do reclame aqui e verificar se a resposta chegou corretamente.
  • Após enviada uma resposta, o mesmo post não pode ser respondido duas vezes em seguida, deverá aguardar uma interação do cliente no reclame aqui.
  • Enquanto não houver a interação do cliente, a área de resposta do post não será exibida.

Exclusões:

  • A possibilidade de enviar uma resposta com moderação no ambiente de testes do ReclameAqui não está funcionando, caso seja enviado uma resposta com moderação, será recebida uma mensagem de erro.
  • A validação ( Uma segunda moderação somente é permitida, caso recebamos um post do tipo "AM" e que o status_moderation seja "Moderação Recusada" ) também não é possível validar no ambiente de homologação do ReclameAqui.

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-7094

4. Alterar o formulário de resposta do post Mídias Sociais

Em analise no comportamento da aplicação notamos que nas configurações dos painéis faltava um campo que teria grande valia para o comportamento da aplicação, sendo assim incluímos o campo Código do painel ICustomer nos finders e na tela.

Para esse customização foi necessário alterar os finders da entidade e inserção do campo em tela.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM > Selecionar o menu Mídia Social >

Edite ou Crie um registro;

screenshot-1.pngImage Added

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-7346