Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Sumário

Table of Contents

Histórico de Revisões 

Change History

INTRODUÇÃO 

Este documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Mídias Sociais e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

 O módulo de Mídias Sociais consiste no relacionamento com cliente através de redes sociais oficiais da empresa, esse módulo permite a interação com cliente, abertura de chamados por meio de publicações públicas ou privadas. 

MÍDIA SOCIAL 

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Mídias Sociais, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim, caso exista permissão de acesso, o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir informações.   


 

1. Integração iC x OMNI (Credenciais de Acesso do iC) - Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a necessidade de criarmos as credenciais de acesso do iC na chamada do OMNI por usuário genérico (já existente) e nominal, para que assim seja possível controlar e rastrear os users e suas ações dentro do Omni.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Acessar o menu Usuário >

Navegue ate o Menu Usuário > Selecione a opção de Novo Usuário > Realize o cadastro normalmente junto com o vinculo de permissão e time;

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6943

2. Alteração da classe de recebimento de post Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a falta de algumas regras no Omni que melhoram o procedimento de resposta do RA no Omni. Sendo assim, houve a necessidade de possibilitar a resposta da mídia social do Reclame Aqui no Omni.

Para atender essa demanda foi modificado o processo de recebimento dos posts e a respostas dos posts para possibilitar o retorno para o Reclame Aqui.

Fluxo de Simulação:

  • Verificar se a mídia do Reclame Aqui está devidamente configurada e associada ao time de atendimento.
  • Utilizar o documento de acesso ao ambiente de homologação do Reclame Aqui para efetuar uma nova reclamação.
    http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Credenciais+de+Testes#CredenciaisdeTestes-ReclameAqui
  • Solicitar a equipe do ICustomer a execução do crawler de capturar dos posts do Reclame Aqui.
  • Após a confirmação de execução do crawler, acessar a tela de mídia social e verificar se o registro chegou.
  • Clicar em responder, preencher o texto de resposta e em enviar.
  • Após a confirmação de envio da resposta, acessar a reclamação no site de testes do reclame aqui e verificar se a resposta chegou corretamente.
  • Após enviada uma resposta, o mesmo post não pode ser respondido duas vezes em seguida, deverá aguardar uma interação do cliente no reclame aqui.
  • Enquanto não houver a interação do cliente, a área de resposta do post não será exibida.

Exclusões:

  • A possibilidade de enviar uma resposta com moderação no ambiente de testes do Reclame Aqui não está funcionando, caso seja enviado uma resposta com moderação, será recebida uma mensagem de erro.
  • A validação ( Uma segunda moderação somente é permitida, caso recebamos um post do tipo "AM" e que o status_moderation seja "Moderação Recusada" ) também não é possível validar no ambiente de homologação do ReclameAqui.

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-7093

3. Alterar o formulário de resposta do post Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a falta de algumas regras no Omni que melhoram o procedimento de transição de informações (resposta e recebimento). Sendo assim houve a necessidade de se possibilitar a resposta da mídia social do Reclame Aqui no Omni.

Para atender essa demanda foi modificado os formulários responsáveis por responder um post.

Fluxo de Simulação:

  • Verificar se a mídia do Reclame Aqui está devidamente configurada e associada ao time de atendimento.
  • Utilizar o documento de acesso ao ambiente de homologação do Reclame Aqui para efetuar uma nova reclamação.
    http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Credenciais+de+Testes#CredenciaisdeTestes-ReclameAqui
  • Solicitar a equipe do ICustomer a execução do crawler de capturar dos posts do Reclame Aqui.
  • Após a confirmação de execução do crawler, acessar a tela de mídia social e verificar se o registro chegou.
  • Clicar em responder, preencher o texto de resposta e em enviar.
  • Após a confirmação de envio da resposta, acessar a reclamação no site de testes do reclame aqui e verificar se a resposta chegou corretamente.
  • Após enviada uma resposta, o mesmo post não pode ser respondido duas vezes em seguida, deverá aguardar uma interação do cliente no reclame aqui.
  • Enquanto não houver a interação do cliente, a área de resposta do post não será exibida.

Exclusões:

  • A possibilidade de enviar uma resposta com moderação no ambiente de testes do ReclameAqui não está funcionando, caso seja enviado uma resposta com moderação, será recebida uma mensagem de erro.
  • A validação ( Uma segunda moderação somente é permitida, caso recebamos um post do tipo "AM" e que o status_moderation seja "Moderação Recusada" ) também não é possível validar no ambiente de homologação do ReclameAqui.

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-7094

4. Alterar o formulário de resposta do post Mídias Sociais

Em analise no comportamento da aplicação notamos que nas configurações dos painéis faltava um campo que teria grande valia para o comportamento da aplicação, sendo assim incluímos o campo Código do painel ICustomer nos finders e na tela.

Para esse customização foi necessário alterar os finders da entidade e inserção do campo em tela.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM > Selecionar o menu Mídia Social >

Edite ou Crie um registro;

screenshot-1.pngImage Added

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-7346

5. Criação de atendimendo via IC Mídias Sociais

De acordo com analise na aplicação vimos a necessidade de vincular um atendimento criado através da integração do icustomer com um post já existente no omni.

Para isso foi necessário alterar a gravação do atendimento de ocorrência criado pela integração, de forma que o id do post enviado é vinculado ao atendimento caso o post já tenha sido capturado pelo painel de mídias sociais.

Fluxo de Simulação:

  • Criar um post em uma mídia social, exemplo: Twitter
  • Solicitar ao Gean(ICustomer) executar o crawler da mídia social em que foi criado o post
  • Verificar se o post aparece no painel de mídias sociais
  • Após a verificação, acessar o painel do icustomer(verificar o link e usuário com o Gean)
  • Filtrar o mesmo post que foi verificado no omni
  • Clicar em responder, acessar a aba de criação de ticket
  • Criar uma ocorrência através do icustomer
  • Após a criação da ocorrência, acessar o painel de mídias sociais do omni e verificar se o ticket foi vinculado ao post

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6360