Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Sumário

Table of Contents

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Mídias Sociais e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

 O módulo de Mídias Sociais consiste no relacionamento com cliente através de redes sociais oficiais da empresa, esse módulo permite a interação com cliente, abertura de chamados por meio de publicações públicas ou privadas. 

MÍDIAS SOCIAIS 

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Mídias Sociais, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão de acesso o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.   

1.   Endentação Post Pai - iCustomer

Foi identificado a necessidade de se melhorar a visualização da interação dos posts das mídias sociais, indicando o post pai e o post filho.

Foi realizado a melhoria implementado a visualização da interação dos posts das mídias sociais, indicando o post pai e o post filho.

Item disponível no chamado: 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-11805
 

 Fluxo para Simulação: 

Fazer dois novos posts na mídia Linkedin separadamente > Acrescentar um comentário em cada um desses posts principais >
Acrescentar um comentário em cada um desses comentários do passo anterior > Ao filtrar os novos posts na tela de Mídia Social do Omni >
Na tela principal da mesa de mídias, será exibido um novo ícone que indica caso esteja na cor azul que o post possui um ou mais posts filhos >
Ao clicar será exibido esses posts endentados, sendo exibidos na forma de uma treeview e cada post filho seguirá a mesma regra.

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added


2.   Resposta do Follow up - iCustomer

Foi identificado a necessidade de se implementar uma forma de resposta de post de mídia social via evento de follow-up quando o atendimento tiver sido gerado via icustomer.

Foi realizado a melhoria implementado no cadastro de evento de follow-up duas flags que serão utilizadas quando o atendimento for criado pelo icustomer, as flags "Responder Post vinculado" e "Enviar para moderação de Post".

A segunda flag somente será levada em consideração caso a primeira esteja selecionada.
Nesse caso o administrador pode optar que toda resposta que seja enviada para o post seja ou não moderada pela equipe do ICustomer.

Item disponível no chamado: 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-11809
 

 Fluxo para Simulação: 

Premissa: Deverá existir um painel do lado do ICustomer criado pelo próprio ICustomer e que esteja configurado para enviar os posts e os atendimentos para o ambiente omni de teste.

Acessar o ambiente de teste do icustomer:

http://ic-homol.plusoft.com.br/accounts/login/?next=/monitor/panel/1043/posts/
O acesso no iCustomer é:
user: omniqa
senha: omniqa123

Será necessário vincular uma conta de mídia social, para vincular a conta vide manual anexo abaixo:
Treinamento - Como vincular contas.pdfImage Added

Com a conta já cadastrada, voltar para a url:
http://ic-homol.plusoft.com.br/accounts/login/?next=/monitor/panel/1043/posts/

Abrir uma nova aba, conectar na mídia social que foi vinculada ao painel do icustomer e fazer um post de teste.

Após finalizar o post de teste, solicitar a equipe do icustomer que execute o crawler para capturar o post.

Na tela de Conversação do ICustomer, listar o post
Para criar um atendimento, clica para responder o post e no popup que abrir, vá na aba Omni conforme as imagens e seguir o processo natural da tela.
OBS: Criar um follow-up aberto via icustomer

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added


3.   Associação do Post ao Atendimento Padrão - iCustomer

Foi identificado a necessidade de se melhorar a integração de criação de ocorrência pelo icustomer para adicionar a informação de post vinculado a ocorrência.

Foi realizado a melhoria implementado na integração de criação de ocorrência pelo icustomer para adicionar a informação de post vinculado a ocorrência.

Item disponível no chamado: 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-11808
 

 Fluxo para Simulação: 

As informações do Post serão enviadas junto com as informações de atendimento

Image Added

As informações do Post serão gravadas na estrutura atual de mídias sociais do Omni, associada ao painel fictício.

Image Added

 O post deverá estar visível na tela de mídias sociais se a interface estiver disponível para o cliente.
 As informações do Post deverá estar disponível na timeline de pessoa. 
 Image Added


4.   Controle de Acesso por time (Timeline - iCustomer

Foi identificado a necessidade de se melhorar e-mail's, chat's, Whatsapp, Sms e Mídias Sociais ficam abertas na time line do cliente dando acesso a qualquer usuário visualizar.

Foi realizado a melhoria implementado que somente os times associados a cada um destes canais consigam Visualizar / Editar (quando aplicável) essas informações na time line.

Item disponível no chamado: 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-12313
 

 Fluxo para Simulação: 

 Identificar uma Pessoa > Abrir a Timeline de Midia Sociais, o Operador não deve visualizar post da conta que ele não esteja associado >
Acessar o modulo ADM, cadastro de Conta, marcar o Checkbox "Visível por todos os times" > Verificar novamente na timeline, Post devem aparece e deve ser possível visualizar.

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added