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As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles: 

1. 

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Vínculo de Follow Up com Motivo de Ocorrência

...

ou Ocorrência

Foi identificado a identificada a necessidade na aplicação de que não estava posicionando na aba de ocorrência selecionada no histórico de ocorrência da tela de pessoa.Feito realizada a melhoria alterando a aplicação para posicionar na aba de ocorrência selecionada no histórico de ocorrência da tela de pessoana tela de cadastro do Follow up seja possível visualizar os vínculos existentes com Ocorrências e Motivos de Ocorrências e realizar novos vínculos. E o mesmo com as Ocorrências, Motivos de ocorrência e Motivos de ocorrência em lote.

A solução foi criar uma tabela associativas nas telas de Follow up, Ocorrência, Motivos de ocorrência e Motivos de ocorrência em lote.

 Item disponível no chamado: 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-1215312444

 Fluxo para Simulação: 

Identificar uma pessoa > Criar 3 ocorrências > Finalizar o atendimento > Identificar a pessoa novamente > Ir na lista de histórico de ocorrências e filtrar as ocorrências criadas
Clicar para editar a segunda ocorrência ocorrência e verificar se a aba da ocorrência clicada foi posicionada corretamente.

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2. Regras de acesso - Ocorrência vinculada com Time - Ocorrência

Foi identificado a necessidade de rever as regras para tipos de ocorrência associados com time:

Feito realizada a melhoria criando na combobox (Listagem, Visualizar e Editar) na associação de Tipo de Ocorrência vs Time as opções:

Na mesa de Workflow está sendo levado em consideração a seleção na associativa para saber qual das funções o operador podera executar.

1 - Listagem: Os botoes da mesa de workflow não devem aparecer, dessar forma o operador não ira consegui, visualizar ou editar a ocorrência.
2 - Visualizar: Apenas a opção para abrir a ficha da ocorrência estará disponivel para o operador
3 - Editar: Operador pode fazer qualquer operação (funcionamento normal da aplicação)

OBS: A principio Tipos de ocorrência sem time ou com ao combobox sem nenhua opção seleciona irão continuar com o funcionamento normal da aplicação.

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Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-12153

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar o Tipo de Ocorrência, vincular um time e selecionar uma opção no combobox "Tipo de Acesso"
Acessar o modulo Call Center e verificar se a regras estão sendo respeitadas.

1 - Listagem: Os botoes da mesa de workflow não devem aparecer, dessar forma o operador não ira consegui, visualizar ou editar a ocorrência.

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2 - Visualizar: Apenas a opção para abrir a ficha da ocorrência estará disponível para o operador

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3 - Editar: Operador pode fazer qualquer operação (funcionamento normal da aplicação)

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Cadastro

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Video Workflow: https://confluence.plusoft.com.br/download/attachments/26380360/workflow.mp4

3. INTEGRAÇÃO CRM - Ocorrência

Foi identificado a necessidade ao se criar serviços para manipulação de anexos da ocorrência

Feito realizada a melhoria criando os serviços para manipulação de anexos da ocorrência.

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Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-12208

 Fluxo para Simulação: 

  • Importar o anexo Anexo Ocorrência.postman_collection.jsonImage Removed no programa Postman
  • Alterar as informações das credenciais de acesso
  • Alterar a url de acordo com o ambiente a ser testado
  • Alterar as informações das requisições de acordo com a ocorrência que será utilizada nos testes.

Pré-requisito: Deve existir uma ocorrência sem anexo

Documento de referência: http://confluence.plusoft.com.br/pages/viewpage.action?pageId=26384041

Selecionar uma ocorrência sem anexo.

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No Postman, observe que ao realizar a consulta (método list) não existe anexo

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Criando anexo (Enviando Anexo para a Ocorrência)

.Txt

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.doc

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.xls (Excel)

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.pdf

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Deletando arquivo.

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Obtendo anexo

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4. Barrar Duplicidade de Ocorrência - Ocorrência

Foi identificado a necessidade que se cancelarmos uma requisição via browser(status 460), acabamos permitindo duplicar uma ocorrência. 

Outra forma de duplicar uma ocorrência, é tendo uma composição que tenha desenho de processo, e antes da criação adicionar manualmente um encerramento na ocorrência.

Precisamos tratar esses dois cenários.

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Cenário 1

Criar um novo Follow Up e vincular a apenas uma Ocorrência > No módulo de atendimento, identificar uma pessoa e criar uma ocorrência, utilizando a ocorrência a qual o novo Follow Up criado foi vinculado > Na tela de Follow Up, serão apresentados os motivos de follow que não estão vinculados a nenhuma Ocorrência ou Motivo de ocorrência e o novo Follow Up que foi criado e vinculado.


Cenário 2

No módulo de atendimento, identificar uma pessoa e criar uma ocorrência diferente da utilizada no cenário de teste 1 > Na tela de Follow Up, serão apresentados os motivos de follow que não estão vinculados a nenhuma Ocorrência ou Motivo de ocorrência e não deverá apresentar o novo Follow Up que foi criado e vinculado a ocorrência utilizada no cenário de teste 1.


Cenário 3

Criar um novo Follow Up e vincular a apenas um Motivo de ocorrência > No módulo de atendimento, identificar uma pessoa e criar uma ocorrência, utilizando o Motivo de ocorrência a qual o novo Follow Up criado foi vinculado > Na tela de Follow Up, serão apresentados os motivos de follow que não estão vinculados a nenhuma Ocorrência ou Motivo de ocorrência e o novo Follow Up que foi criado e vinculado.


Cenário 4

No módulo de atendimento, identificar uma pessoa e criar uma ocorrência diferente da utilizada no cenário de teste 3 > Na tela de Follow Up, serão apresentados os motivos de follow que não estão vinculados a nenhuma Ocorrência ou Motivo de ocorrência e não deverá apresentar o novo Follow Up que foi criado e vinculado a ocorrência utilizada no cenário de teste 3.


Cenário 5

A partir da lista de Ocorrências apresentadas na tela de Workflow, cadastrar novos Follow Ups utilizando as regras dos cenários 1 e 3 > A partir da lista de Ocorrência apresentadas na tela de Workflow, tratar os Follow Ups existentes, porém mesmo que o Follow Up não esteja vinculado a mesma Ocorrência, será possível responder o Follow Up.


Cenário 6

Na tela de Workflow, listar as Ocorrências para tratar os Follow Ups e mesmo editando-as, será possível respondê-los, independente dos vínculos.


Cenário 7

A partir do histórico de ocorrências, será possível responder os Follow ups, independente de vínculos.


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2. Criação de tela de cópia de Motivos de Ocorrência

Foi identificada a necessidade de criar um facilitador para cadastro de Motivos de ocorrências com associação dos motivos com novos produtos criados.

A solução aplicada foi desenvolver um cadastro de “Copiar Motivos de Ocorrência” para que seja possível fazer uma cópia de todos os motivos de ocorrência existentes para um novo Assunto existente.

 Item disponível no chamado: 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-1225712117

 Fluxo para Simulação: 

Logar no OMNI > Criar uma Ocorrência > A composição da ocorrência, deve conter processo > Mesmo com a composição, não sendo para encerrar automaticamente, preencher manualmente sua conclusão.
> Não deverá permitir a criação da ocorrência.

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Image RemovedAcessar o Omni, módulo ADM > Dar permissão a nova funcionalidade > Acessar o Agendador de tarefas > Criar a seguinte Tarefa : Nome: OMNI - Copiar Motivo de Ocorrência; Chave: plusoftcrm.schedulers.casetypereason.copy.execute; Código-Fonte: plusoftcrm.casetypereason.copy.scheduler; Informações do Pacote: Aplicação: OMNI; Module: OMNI - Copiar Motivo de Ocorrência > 

Criar uma Categoria de assunto > Criar um Grupo de assunto > Criar um Assunto e vincular a Categoria de assunto e Grupo de assunto criados anteriormente > Acessar a tela Plusoft CRM > tela de Ocorrência > Tela de Motivo de Ocorrência > Selecionar os campos Categoria de assunto, Grupo de assunto e Assunto de origem > Selecionar os campos Categoria de assunto, Grupo de assunto e Assunto de destino de acordo com o cadastrado anteriormente > Clicar no botão “Salvar” > Executar o serviço cadastrador de “Copiar Motivo de Ocorrência” > Verificar se os registros de Motivo de ocorrência de acordo com o Assunto original para o Assunto de destino foram copiados e salvos.