...
As informações disponíveis neste documento referem-se a definição da melhoria ou ajuste, descrição do item e exemplificação de testes realizados.
Pesquisa de abandono de Fila
- Cenário apresentado: Disparar pesquisa para clientes que abandonaram em fila de espera
- Análise técnica: Disponibilizar a opção de enviar pesquisa por e-mail para clientes que abandonam o chat na fila de espera.
- Solução técnica:
- Criar novo cadastro na tela de parametrização de chat, módulo ADM, Filas de chat, Avaliação
- O novo cadastro deve conter:
- Check-box "Enviar pesquisa após o abandono". Ao ativar o check-box, os demais campos ficarão obrigatórios
- Espaço para cadastrar o Título do e-mail
- Espaço para cadastrar o conteúdo do e-mail
- Combo-box "Pesquisa para abandono", obrigatório quando o check-box "Enviar pesquisa após o abandono" for marcado
- O combo-box deve carregar as Pesquisas cadastradas e publicadas na tabela Pesquisa/Pesquisa
- Combo para escolha de e-mail para disparo (Configuração)
- O e-mail com a Pesquisa deve ser enviado quando o cliente clicar em "Desistir do Atendimento" e também quando fechar o browser do navegador
- O link para Pesquisa será incluído no momento do envio do e-mail, posicionado após a mensagem parametrizada
- Se a parametrização de envio de pesquisa durante abandono for ativada, o envio da pesquisa será realizado para o e-mail preenchido na tabela chattemp
- Se a tela de identificação (chattemp) não possuir o campo de e-mail ou ainda se este não for preenchido, o envio não será feito
- Report Builder: as informações de Pesquisas enviadas durante o abandono devem ficar disponíveis no Report Builder, catálogo de Chat, para extração de relatórios, com data, hora, ID e nome da Pesquisa
- Item disponível no chamado:
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-15528 - Documentação: RQ - Envio de Pesquisa para abandono de fila
- Fluxo para Simulação:
- Parametrizar a fila do SAC que será usada para teste. (ADM)
- Entrar no ADM - Chat - Filas de Chat.
- Editar a fila que será usada para o teste.
- No bloco de ‘Avaliação’, clicar no combo-box “Enviar pesquisa após o abandono”. Neste momento deverá habilitar e deixar obrigatório os campos “Pesquisa para abandono”, “Configuração de e-mail abandono”, “Assunto Abandono” e “Mensagem Abandono”.
- Preencha todos esses campos e salve a parametrização feita.
- No Operacional:
- Entrar na tela de Sites do chat pelo ADM-Chat
- Editar um site e visualizar.
- Preencher os campos nome e e-mail e “Entrar”
- Desistir do atendimento pelo botão e depois desistir fechando o browser.
- Rodar pela ADM - Agendador de Tarefas - Painel de Controle - Omni Mailing.
- Validar se chegou o e-mail com o link da Pesquisa.