...
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Mídias Sociais, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim, caso exista permissão de acesso, o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir informações.
1. Integração iC x OMNI (Credenciais de Acesso do iC) - Mídias Sociais
De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a necessidade de criarmos as credenciais de acesso do iC na chamada do OMNI por usuário genérico (já existente) e nominal, para que assim seja possível controlar e rastrear os users e suas ações dentro do Omni.
Fluxo de Simulação:
Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Acessar o menu Usuário >
Navegue ate o Menu Usuário > Selecione a opção de Novo Usuário > Realize o cadastro normalmente junto com o vinculo de permissão e time;
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
2. Alteração da classe de recebimento de post - Mídias Sociais
De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a falta de algumas regras no Omni que melhoram o procedimento de resposta do RA no Omni. Sendo assim, houve a necessidade de possibilitar a resposta da mídia social do Reclame Aqui no Omni.
Para atender essa demanda foi modificado o processo de recebimento dos posts e a respostas dos posts para possibilitar o retorno para o Reclame Aqui.
Fluxo de Simulação:
- Verificar se a mídia do Reclame Aqui está devidamente configurada e associada ao time de atendimento.
- Utilizar o documento de acesso ao ambiente de homologação do Reclame Aqui para efetuar uma nova reclamação.
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Credenciais+de+Testes#CredenciaisdeTestes-ReclameAqui - Solicitar a equipe do ICustomer a execução do crawler de capturar dos posts do Reclame Aqui.
- Após a confirmação de execução do crawler, acessar a tela de mídia social e verificar se o registro chegou.
- Clicar em responder, preencher o texto de resposta e em enviar.
- Após a confirmação de envio da resposta, acessar a reclamação no site de testes do reclame aqui e verificar se a resposta chegou corretamente.
- Após enviada uma resposta, o mesmo post não pode ser respondido duas vezes em seguida, deverá aguardar uma interação do cliente no reclame aqui.
- Enquanto não houver a interação do cliente, a área de resposta do post não será exibida.
Exclusões:
- A possibilidade de enviar uma resposta com moderação no ambiente de testes do Reclame Aqui não está funcionando, caso seja enviado uma resposta com moderação, será recebida uma mensagem de erro.
- A validação ( Uma segunda moderação somente é permitida, caso recebamos um post do tipo "AM" e que o status_moderation seja "Moderação Recusada" ) também não é possível validar no ambiente de homologação do ReclameAqui.
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
3. Alterar o formulário de resposta do post - Mídias Sociais
De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a falta de algumas regras no Omni que melhoram o procedimento de transição de informações (resposta e recebimento). Sendo assim houve a necessidade de se possibilitar a resposta da mídia social do Reclame Aqui no Omni.
Para atender essa demanda foi modificado os formulários responsáveis por responder um post.
Fluxo de Simulação:
- Verificar se a mídia do Reclame Aqui está devidamente configurada e associada ao time de atendimento.
- Utilizar o documento de acesso ao ambiente de homologação do Reclame Aqui para efetuar uma nova reclamação.
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Credenciais+de+Testes#CredenciaisdeTestes-ReclameAqui - Solicitar a equipe do ICustomer a execução do crawler de capturar dos posts do Reclame Aqui.
- Após a confirmação de execução do crawler, acessar a tela de mídia social e verificar se o registro chegou.
- Clicar em responder, preencher o texto de resposta e em enviar.
- Após a confirmação de envio da resposta, acessar a reclamação no site de testes do reclame aqui e verificar se a resposta chegou corretamente.
- Após enviada uma resposta, o mesmo post não pode ser respondido duas vezes em seguida, deverá aguardar uma interação do cliente no reclame aqui.
- Enquanto não houver a interação do cliente, a área de resposta do post não será exibida.
Exclusões:
- A possibilidade de enviar uma resposta com moderação no ambiente de testes do ReclameAqui não está funcionando, caso seja enviado uma resposta com moderação, será recebida uma mensagem de erro.
- A validação ( Uma segunda moderação somente é permitida, caso recebamos um post do tipo "AM" e que o status_moderation seja "Moderação Recusada" ) também não é possível validar no ambiente de homologação do ReclameAqui.
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
4. Alterar o formulário de resposta do post - Mídias Sociais
Em analise no comportamento da aplicação notamos que nas configurações dos painéis faltava um campo que teria grande valia para o comportamento da aplicação, sendo assim incluímos o campo Código do painel ICustomer nos finders e na tela.
Para esse customização foi necessário alterar os finders da entidade e inserção do campo em tela.
Fluxo de Simulação:
Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM > Selecionar o menu Mídia Social >
Edite ou Crie um registro;
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
5. Criação de atendimendo via IC - Mídias Sociais
De acordo com analise na aplicação vimos a necessidade de vincular um atendimento criado através da integração do icustomer com um post já existente no omni.
Para isso foi necessário alterar a gravação do atendimento de ocorrência criado pela integração, de forma que o id do post enviado é vinculado ao atendimento caso o post já tenha sido capturado pelo painel de mídias sociais.
Fluxo de Simulação:
- Criar um post em uma mídia social, exemplo: Twitter
- Solicitar ao Gean(ICustomer) executar o crawler da mídia social em que foi criado o post
- Verificar se o post aparece no painel de mídias sociais
- Após a verificação, acessar o painel do icustomer(verificar o link e usuário com o Gean)
- Filtrar o mesmo post que foi verificado no omni
- Clicar em responder, acessar a aba de criação de ticket
- Criar uma ocorrência através do icustomer
- Após a criação da ocorrência, acessar o painel de mídias sociais do omni e verificar se o ticket foi vinculado ao post
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|