Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

As informações disponíveis neste documento referem-se a definição da melhoria ou ajuste, descrição do item e exemplificação de testes realizados. 

Envio de imagem no corpo do e-mail

  • Cenário apresentado: Dentro de Ocorrência > Correspondência: Ao enviar um e-mail com imagem no corpo, a imagem não chega ao destinatário final. E, ao entrar editando a ocorrência, a imagem não é mais apresentada. A imagem não é exibida em outra máquina, ou no email recebido pelo cliente porque ela fica armazenada no cache do browser somente.
  • Análise técnica: Foi detectado que a funcionalidade de adicionar imagem nos editores de e-mail, documento, campanha e outros lugares que utilizam o CKEditor na versão atual 4.13 quando utilizados via o browser Chrome não funciona corretamente.
    O componente adiciona a imagem com um url utilizando blob que somente funciona localmente na máquina do usuário, e caso esse documento ou e-mail seja enviado a outra pessoa, a imagem não é exibida, pois ela só existe no cache do browser (Chrome).
  • Solução técnica: Como solução paliativa, essas situações que demandam de anexar uma imagem do corpo do documento, deve ser feito utilizando os browses Firefox ou IE11 que não apresentam esse comportamento do Chrome. Estamos trabalhando em uma solução para o problema e assim que disponível será comunicado a todos.
  • Item disponível no chamado: 
    Jira
    serverPlusoft JIRA
    serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
    keyPO-14856
    PO-14463 - Chamado: DELIVERY-12526 - Lider -


Bugs identificados em treinamento

  • Cenário apresentado: 
    • E-mail - ao acionar "Responder a todos" o assunto do e-mail some 
    • Anexos - Neste exemplo nenhum desses e-mails vinculados a ocorrência possuem anexo, porém um deles exibe a informação de que anexo
    • Ao editar um usuário e acionar a lupa Gerente, a busca está retornando times, e não usuários
  • Análise técnica: Assunto de e-mail não estava aparecendo quando respondido a todos e a lista de gerente estava carregando times e não pessoas
  • Solução técnica: Assunto de e-mail aparecer quando respondido a todos e a lista de gerente carregar pessoas e não times
  • Item disponível no chamado: 
    Jira
    serverPlusoft JIRA
    serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
    keyPO-14463
  • Fluxo para Simulação: 

Primeira simulação

  • Logar no Omni;
  • Clicar na Aba - E-mail - Menu Call Center;
  • Abrir um e-mail;
  • Clicar em Responder > Responder a todos;
  • O assunto do E-mail será apresentado como "RES: Assunto do e-mail"

Segunda Simulação

  • Logar no Omni;
  • Ir ao menu Administrador;
  • Clicar na aba esquerda Usuário > Usuário;
  • Editar ou Criar um Usuário;
  • Ir em Informações complementares;
  • Clicar na "Lupa" e procurar uma pessoa;
  • Aparecerá uma pessoa e não um time.

Image Added

Image Added