...
Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.
1. Criar rotina de sincronização de time e usuários vs time - ADM
...
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-6999
2. Invocar o processo de sincronização de time e usuários - ADM
...
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-7000
3. Filtro de composição - ADM
Em analise na aplicação notamos que os campos para edição e criação de filas (Assunto, Grupos de Tipos de Ocorrência, Ocorrência e Motivos de Ocorrência) estão somente com uma chave de busca nos impossibilitando de criar, editar ou consultar uma fila específica.
Pois para corrigir e melhorar o comportamento da aplicação foi necessário rever o comportamento das listas dos cadastros de assunto, grupo de tipo de ocorrência, ocorrência e motivos de ocorrência foram alteradas para operar conforma as listas do release 1.6.
Fluxo de Simulação:
Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >
Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione as opções que contemplam o cadastro de composição;
(Ocorrência, Motivo de Ocorrência, Assunto e etc.)
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-7361
4. Melhoria na lista da tela de motivos de ocorrência - ADM
Em analise na aplicação notamos a necessidade de realizar uma melhoria na tela da lista de motivos de ocorrência / adm, pois sentimos a falta de algumas informações importantes para analise e busca de composições especificas. Na lista agora consta as colunas:
- Código
- Motivo de ocorrência
- Produto
- Grupo
- Ramo
- Tipo de ocorrência
- Grupo de tipo de ocorrência
- Ocorrência
- Inativo
Fluxo de Simulação:
Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >
Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione a opção de Motivo de Ocorrência ;
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
5. Congelamento da ocorrência - ADM
De acordo com analise no comportamento da aplicação, identificamos que um registro novo em motivo de ocorrência, já está parametrizado como “não”, nos campos de congelar atendimento e encerrar automaticamente. Na outra versão, todos os campos eram previamente selecionados como “Nenhuma opção selecionada”.
Logo, para que o comportamento se mantenha o mesmo que na versão anterior o campo foi alterado para não vir preenchido, caso não seja preenchido a informação no banco de dados será nula.
Fluxo de Simulação:
Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >
Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione a opção de Motivo de ocorrência > Edite ou Crie um novo registro na aplicação;
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
6. Melhorar a mensagem de erro quando publicar a pequisa - ADM
Ao publicar a pesquisa, aparece o seguinte aviso: "Não foi possível criar o catalogo." Ao olhar no Report e não existe o catalogo de pesquisa.
De acordo com analise na mensagem apresentada vimos a necessidade de deixar mais amigável a mensagem de erro para quando não for possível adicionar a pesquisa ao catálogo de pesquisa.
Fluxo de Simulação:
Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >
Navegue ate o menu de Pesquisa > Criar uma pesquisa e publicar;
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-7083
7. Alterar cadastro de brokers - ADM
De acordo com analise na aplicação vimos a necessidade de alterar o cadastro do Broker de SMS para inclusão do novo campo de Token de Integração, que será utilizado para identificar o parceiro de SMS a ser utilizado, os envios e recebimentos de SMS que utilizarão esse campo será feito através do Gateway Plusoft.
Para esse item foi alterado o funcionamento do cadastro para que registros antigos já existentes continuem a funcionar da mesma forma e visualizem somente os campos necessários, e caso a opção de estratégia a ser utilizada seja Gateway será exibidos os campos necessários para essa estratégia.
Fluxo de Simulação:
- Editar um registro já existente e verificar se os dados permanecem visíveis e inalterados.
- No cadastro existente na na opção "Estratégia de sms", será exibido "SMS TWW" e "SMS Gateway", uma vez trocado para "SMS Gateway" não haverá a possibilidade de retornar para "SMS TWW" e deverá ter um registro de token cadastrado no Gateway Plusoft.
- Solicitar o cadastro de um novo Broker, na opção "Estratégia de sms" deverá ser exibido somente "SMS Gateway"
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
8. Mover a estratégia da TWW SMS para o Gateway - ADM
Verificando o comportamento do Omni notamos a necessidade de criar uma estratégia de envio de SMS através do Gateway Plusoft com o broker TWW.
Para isso foi enviado sms's através do painel de sms, através da ocorrência e através de uma campanha de sms.
Fluxo de Simulação:
- Configurar o Gateway, de acordo com o documento abaixo, para o parceiro TWW e a instância desejada.
- http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Gateway+Plusoft
- Criar um cadastro de Broker de SMS, de acordo com o documento:
- http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/TWW+via+Gateway
- Após tudo configurado, mandar um SMS, aguardar 1 minuto e verificar o status do SMS enviado.
- Quando receber o SMS no celular, responder o SMS
- Aguardar 1 minuto e verificar se o SMS foi recebido
- Validar também um campanha de SMS
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-6917
9. Mover a estratégia da Zenvia SMS para o Gateway - ADM
Verificando o comportamento do Omni notamos a necessidade de criar uma nova estratégia de envio de SMS para o parceiro Zenvia, que irá funcionar através de nosso Gateway.
Para isso foi criado uma nova estratégia de envio de SMS para o parceiro Zenvia, que irá funcionar através de nosso Gateway.
Fluxo de Simulação:
- Configurar o Gateway, de acordo com o documento abaixo, para o parceiro Zenvia e a instância desejada.
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Gateway+Plusoft
- Criar um cadastro de Broker de SMS, de acordo com o documento:
http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Zenvia+via+Gateway
- Após tudo configurado, mandar um SMS, aguardar 1 minuto e verificar o status do SMS enviado.
- Quando receber o SMS no celular, responder o SMS
- Aguardar 1 minuto e verificar se o SMS foi recebido
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-6916
10. Importação de arquivo - ADM
De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que o sistema permite selecionar outros arquivos para importação e ainda exibe sucesso na tela de log.
Como no confluence menciona tipos de arquivos txt e csv os demais tipos de arquivos devem ser bloqueados na tela de importação.
Para evitar esse cenario foi colocado um bloqueio para que quando adicionar um tipo de arquivo que não seja .txt ou .csv não utilizar.
Fluxo de Simulação:
Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM > Acessar o menu Importação >
Iniciar um novo processo de Importação > Tente importar um arquivo diferente de .txt e .csv;
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-6891
11. Tipos de Atividade Developer - ADM
Em analise no comportamento da aplicação notamos que era necessário exibir alguns campos específicos somente quando o usuário logado fizesse parte do grupo de Usuário Developer.
Para que a aplicação pudesse seguir com o comportamento conforme necessitado, foi necessário criar funções que verificam se o usuário logado faz parte do grupo de usuário Developer e verificações adicionadas no momento do carregamento da página.
Fluxo de Simulação:
Associando o usuáiro ao grupo Developer
- Acessar o Administrador
- Selecionar o menu Usuário
- Clicar em Grupos de usuário
- Localizar o grupo "Developer"
- Associar o usuário o usuário logado a esse grupo;
Após essa operação será necessário se deslogar da aplicação e realizar a autenticação novamente
Acessando a funcionalidade
- Acessar o Administrador
- Selecionar o menu Campanha
- Clicar em Atividades
- Clicar em Novo registro, ou editar um registro existente;
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-6691
12. Atividade Developer - ADM
Em analise no comportamento da aplicação notamos que era necessário exibir alguns campos específicos somente quando o usuário logado fizesse parte do grupo de Usuário Developer.
Para que a aplicação pudesse seguir com o comportamento conforme necessitado, foi necessário criar de funções que verificam se o usuário logado faz parte do grupo de usuário Developer e verificações adicionadas no momento do carregamento da página.
Fluxo de Simulação:
Associando o usuáiro ao grupo Developer
- Acessar o Administrador
- Selecionar o menu Usuário
- Clicar em Grupos de usuário
- Localizar o grupo "Developer"
- Associar o usuário o usuário logado a esse grupo;
Após essa operação será necessário se deslogar da aplicação e realizar a autenticação novamente
Acessando a funcionalidade
- Acessar o Administrador
- Selecionar o menu Campanha
- Clicar em Atividades
- Clicar em Novo registro, ou editar um registro existente;
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-6690
13. Estrutura temporário - ADM
De acordo com analise na aplicação a respeitos dos times configurados no backend para sincronismo, limpeza e Integração. Foi identificado a necessidade de um redução da limpeza da estrutura temporária de chat de 3 dias para 5 horas.
Para isso foi criado configurações para permitir a modificação em horas o tempo que será executado o expurgo e o tempo que deverá estar retido o tempo para não exclusão.
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-6661
14. Time de Tarefa - ADM
Em analise na aplicação ao cadastrar um tipo de serviço era possível cadastrar o limite de tempo para que fosse apresentado time out na execução do serviço da aplicação.
Logo o comportamento e a configuração ficara hospedado tudo com o inpaas na plataforma.
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5988
15. Mensagem de validação do campo número - ADM
Ao colocar um valor máximo em um campo do tipo número, quando o usuário digita um valor maior do que o permitido surge uma mensagem de validação, como a imagem abaixo.
"O campo excedeu o valor máximo permitido"
Contudo a mensagem não exibe o valor máximo permitido, para isso dependemos de uma atualização da plataforma para a versão 2.6.1
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
16. Formatação de colunas no finder - ADM
Após a atualização 2.6.8 do inpaas, foi possível formatar uma coluna de data no finder, pois a correção do finder "Listar todos" da entidade CRM_FARMACO, para que na formatação da data não seja exibido data e hora.
Fluxo de Simulação:
- Acessar o call center
- Clicar em novo atendimento
- Gerar uma ocorrência
- Clicar no botão farmaco
- Clicar em Novo
- No campo paciente selecionar uma pessoa que contenha data de nascimento.
Na lista de resultados a data deverá ser exibida sem hora e minuto na formatação:
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
17. Alteração de MSG de Login Integrado - ADM
De acordo com analise na tela de login da aplicação vimos a necessidade de melhorar a mensagem de erro do botão de login federado.
Correção aplicada na plataforma através da issue.
https://inpaas.atlassian.net/browse/CORE-557
Fluxo de Simulação:
Simular falha de autenticação no ADFS, conforme issue.
https://jira.plusoft.com.br/browse/PO-5010
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
18. Estrutura temporário - ADM
De acordo com analise na aplicação vimos a necessidade de alterar a informação "tipo de notificação" encontrada na aba envolvidos do follow-up, ocorrência e motivos de ocorrência.
Existe a possibilidade de acrescentar o termo "barra superior" no combo "notificação (superior)"? Da a entender que iremos notificar o superior da pessoa/time.
Logo foi necessário alterarmos a label para "Notificação (Barra superior)".
Jira | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|