Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

PO-7394 - OMNI - Base - Regra do Canal está sem permissão no menu CLOSED

 

4.  Texto de Encerramento - Sub Menu Ocorrência 

Em analise na aplicação notamos no cadastro de ocorrência a falta do campo "Texto de encerramento". Verificando o código da aplicação notamos que o campo texto de encerramento não estava inserido no form v2.

...

PO-7385 - OMNI - Retirar queryKey antiga de identificação de pessoa, e substituir pela nova. CLOSED

 

6.  Credencias de Provedores de Acesso - Sub Menu Usuário

Em analise no comportamento da aplicação no IE11 notamos que ao acessar o menu Usuário, escolhendo o submenu Usuário e editando um item ao tentarmos cadastrar um tipo de provedor de acesso não são apresentadas as opções em tela, porem através do google chrome o mesmo é exibido normalmente na aplicação.

...

PO-7344 - Chamado: DIS-612 - Compatibilidade IE CLOSED

 

7.  Obrigatoriedade Errônea no Motivo de Ocorrência - ADM Ocorrência 

Em navegação na tela de motivos de ocorrências as flags estavam obrigando por padrão sobrescrever a ocorrência. Foi identificado na entidade da CRM_CASETYPEREASON que os campos "DO" estavam todos com valor default, pois o campo de descrição do motivo de ocorrência está obrigatório, o padrão é não ser obrigatório.

Para a correção do item foi necessário retirar a obrigatoriedade da descrição do Motivo de Ocorrência, pois o form de edição do motivos de ocorrência foram alterados e na entidade CRM_CASETYPEREASON foi retirado o valor default de todos campos tipo "DO".

Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Ocorrência > 

Selecione a opção Motivos de ocorrência > Edite um registro ou crie um novo;

Image Added

Image AddedPO-7136 - Chamado: DIS-572 - Ambiente HML Atento ATN CLOSED  

 

8.  Obrigatoriedade de Campos - ADM Escalonamento 

Em análise no comportamento da aplicação notamos que a entidade CRM_ESCALATION estavam marcados como "required" vários atributos que não necessariamente seria obrigatório. Nas versões anteriores da plataforma essa informação não era validada num insert através de um form, porém a partir de alguma versão passou a ser feita a validação, impedindo salvar o registro na aplicação.

 Para a correção deve ser retirado o "required" de todos os atributos da entidade exceto da chave primária e do campo descritivo, pois assim é possível a escolha dos parâmetros utilizados em tela.

Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Útil> 

Selecione a opção de Escalonamento > Edite ou crie um registro; 

Image Added

Image AddedPO-6960 - OMNI - Base - Menu "Util> Escalonamento" Apos preencher os campos obrigatorios, não é possivel salvar. CLOSED

 


9.  Problema na Trigger - ADM Motivo de Ocorrência 

Em análise no comportamento da aplicação identificamos um problema na trigger "valida modal" em CRM_CASETYPEINVOLVED, pois a mesma não permitia o salvamento de nenhuma ação na aba de envolvidos da aplicação. 

Para a correção do item foi necessário a correção direta na trigger "Valida Modal", pois sem a correção o comportamento da aplicação seria o mesmo e não permitiria o salvamento das ações no campo de envolvidos. 

 

Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Ocorrência > 

Selecione a opção de Motivo de Ocorrência > Crie ou edite um registro > Selecione a opção de Envolvidos > Faça alguma alteração e salve;

Image Added

Image AddedPO-6958 - Chamado: SL-113 - Menu "Ocorrencia > Motivo de ocorrencia > Envolvidos" Não consigo salvar CLOSED

 

 

 

10.  Correção de Label - ADM Tipo de Ocorrência 

Em análise na aplicação notamos a necessidade de corrigir o caminho do modal de Times na tela de cadastro de Tipos de ocorrência. 

Pois, para a correção foi necessário a criação da label label.crm_casetypemainteam.path. no código Kernel do Omni. 

 

Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Ocorrência > 

 Selecione a opção Tipo de Ocorrência > Crie ou edite um registro > Selecione a opção de Times;

Image Added

Image AddedPO-6955 - Chamado: SL-111 - Menu "Ocorrencia > Tipo de ocorrencia > Time" label errada CLOSED


 

11.  Correção do Caminho Exibido - ADM Grupo de Usuário 

Em análise na aplicação identificamos a necessidade de corrigirmos o caminho do menu para exibir o campo descritivo do registro de Grupos de Usuário. 

Para a correção do item foi modificado o caminho da tela de Grupos de Usuário ( plusoftcrm.utils.forms.core_usergroup.edit ). 

 

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Usuário > 

Selecione a opção de Grupo de Usuário; 

Image Added

Image AddedPO-6954 - Chamado: SL-107 - Menu "Usuário > Grupo de usuário" Caminho do menu CLOSED

12.  Erro na Instalação do Modulo - ADM Omni Basic 

Identificamos que na instalação de um ambiente do zero, com a versão 1.7, estava tomando erro de FK, pois foi identificado que na instalação do OMNI básico, alguns formulários V2 estavam apontando para o permissionamento errado, com isso, gerava erro de FK. 

Para a correção do item foi necessário identificar os formulários e adicionar nos permissionamento e modulo correto para que assim não fosse exibido o erro de FK em tela. 

 

Fluxo para Simulação: 

*Não é possível a simulação dos itens* 

Image AddedPO-6953 - Erro Instalação Omni Basic Cliente CBCC NAG - Homologação CLOSED
 

13.  Limpeza do Datatables de Pesquisa - ADM Pesquisa

Em analise na aplicação identificamos que no modulo Administrador, menu importação > importações. Quando era acionado o botão "Log", que abre o detalhe de erros da importação e então acionado o Botão "Fechar" em seguida acionar o botão "Buscar" estava sobrescrevendo o datatables da tela.

Logo para a correção do item foi adicionado a função que realiza a limpeza do datatables da tela não apresentando problemas de carrega ou travamento da tela em questão.

Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Importação >

Selecione a opção Importação > Clique no botão Log exibido em tela > Em seguida no Botão Fechar > Em seguida no Botão buscar;

Image Added

Image AddedPO-6900 - Tela importação, datatables não limpando corretamente. CLOSED

 


14.  Caminho exibido incorretamente - Feriado ADM

Em analise nos campos exibidos no adm, notamos que o caminho da tela de edição do cadastro de Usuário estava incorreto, exibindo "Buscar" no lugar do nome do usuário sendo editado. Sendo assim alteramos o label do caminho para exibir o nome do usuário no momento da edição do registro, modificado o label do caminho para exibir o nome do usuário ( campo DS_USERS da CRM_USER ).

 

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu "Usuário >

Usuários > Editar um registro";

Image Added
 

 

Image AddedPO-6772 - OMNI - Base - Caminho da tela de Usuário incorreto na edição CLOSED

 

15. Controle de Metas - Força de Vendas ADM

Em analise nos campos exibidos no adm, notamos que o Campo "Valor" na tela de cadastro de Controle de Metas do módulo de Força de Vendas não estava aceitando valores maiores que Zero. 

Para correção do item foi necessario alteração na tela de Controle de Metas ( plusoftcrm.sfa.formv2.adm.crm_salesgoals ) foi modificado o valor máximo do campo "Valor" para 999.999.999.999,99 ( 12 inteiros e 2 decimais ).  
 

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Força de Vendas >

Selecione a opção Controle de Metas > Edite um registro;

Image Added

Image AddedPO-6769 - OMNI - SFA - Controle de Metas - Só aceita valor zerado CLOSED

 

16. Limitação de Campo - Autoridade ADM

 

Em analise no core da aplicação notamos um erro no código fonte que tinha reflexo no callcenter dependendo das informações e configurações utilizadas no ADM, pois era realizado uma validação no codigo fonte contudo o nome de uma variável estava incorreto, com isso tinhamos um problema na aplicação.

 

Logo foram realizadas diversas modificações, para que o erro não ocorra com determinadas composições na ocorrência, inclusive composições que envolvem o desenho de processo.

 

Fluxo de Simulação

 

*Criar composição de Ocorrencias*

 

Foram identificados 10 cenários, na qual, foram registrados na tabela abaixo:

 

screenshot-2.pngImage Added

 

A coluna Na Ocorrência indica que foram informados time e responsável no cadastro de ocorrência:

 

screenshot-3.pngImage Added

 

A coluna No Envolvido representa que foi associado um envolvido e marcado como Utilizar configurações de follow-up, as celulas sim ou não, informa se existe ou não responsável no evento de follow-up:

 

screenshot-4.pngImage Added

 

A coluna Evento de follow-up na ocorrência indica se foi associado ou não um evento de follow-up.
Em todos os casos que foram adicionados eventos de follow-up dessa forma, entende-se que o evento de follow-up possui responsável:

 

screenshot-5.pngImage Added

 

Image AddedPO-6714 - Chamado: DIS-478 - Problema Mesa de Ocorrencias - Atento Stelo HML - Novo Incidente CLOSED

 

17. Correção Auditoria - Auditoria ADM

Em analise ao ambiente notamos que ao realizar uma pesquisa na tela de auditoria, quando selecionamos um time e um usuário apresenta mensagem de erro de período na tela.

Pois estava sendo obtido informações do campo ID_USERS errado, com isso, apresentava erro em tela, foi corrigido a tela.

 

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegar até o módulo de Auditoria;

Image Added
 

 

Image AddedPO-6654 - OMNI - Audit - Mensagem de erro ao realizar o filtro informando um usuário CLOSED