Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Sumário

Table of Contents

 

Histórico de Revisões 

Change History

INTRODUÇÃO 

Este Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Mídias Sociais e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

 O módulo de Mídias Sociais consiste no relacionamento com cliente através de redes sociais oficiais da empresa, esse módulo permite a interação com cliente, abertura de chamados por meio de publicações públicas ou privadas. 

...

MÍDIAS SOCIAIS 

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Mídias Sociais, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim , caso exista permissão de acesso , o usuário poderá visualizarver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.   


 

1.

...

Integração com Reclame Aqui -

...

iCustomer

...

Criação de serviço de integração para que posts do canal Reclame Aqui e capturados por meio da aplicação iCustomer sejam exibidos somente para consulta também na aplicação CRM OMNI.
As ações nos posts provenientes do canal Reclame Aqui devem ser realizadas através da aplicação iCustomer.
O objetivo é exibir no CRM OMNI somente para visualização a interação realizada entre o Cliente proveniente do canal Reclame Aqui e a resposta do Atendente através do iCustomer, disponível entre iCustomer e OMNI com o objetivo de armazenar somente para visualização de interação na funcionalidade "Mídia Social", os posts capturados pelo iCustomer que referenciem-se a mídia "Reclame Aqui".
Sempre que houver uma atualização no mesmo post através do iCustomer ou que seja capturada através do iCustomer, o post armazenado deverá ser atualizado automaticamente. Também será permitido para o usuário da aplicação CRM OMNI utilizar o "Filtro de Mídia"  

  • Não serão permitidas ações para resposta do post para a mídia "Reclame Aqui" através do OMNI.

Filtro de Mídia: O Sistema deverá permitir que o usuário realize o filtro de mídia na aplicação OMNI com o tipo "Reclame Aqui",

...

como já ocorre atualmente para as demais mídias (tais como Facebook, Twitter e etc.)

...

;

 

Premissas:

...

Integração com Reclame Aqui: 
- Cliente estar cadastrado no iCustomer e CRM OMNI
- Usuário possuir permissão para

...

visualização da funcionalidade "Mídia Social" no CRM OMNI;

...

Fluxo para Simulação:

...

Image Removed

B) Usuário possuir permissão para acesso da aba "Mídia Social" - Ao acessar a funcionalidade, caso já exista algum post na Data atual, sistema já exibirá no Painel o post do RA e demais canais:

Image Removed

C) Usuário poderá realizar uma busca somente dos post do "Reclame Aqui" utilizando os filtros sub-menu na lateral esquerda "Canais"

Image Removed

A partir deste ponto, é possível prosseguir com o fluxo atendimento no CRM OMNI, se desejado pelo usuário. Lembrando que as ações para Resposta de post do canal Reclame Aqui devem ocorrer utilizando a aplicação iCustomer.

*Vide Anexo

View file
nameSteps para Testes - Abertura de Atendimento_Integração iCustomer x Omni.docx
height250
View file
nameSteps para Testes Reclame Aqui.docx
height250

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6069
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6059
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6062
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6064


 

2.

...

Abertura de Atendimento - Integração iCustomer

...

Criamos um Criado novo serviço de integração autenticado que permitirá ao Atendente do iCustomer abrir um "Atendimento e Ocorrência" no CRM OMNI através da aplicação iCustomer, sem a necessidade de trabalhar com duas aplicações abertas em simultâneopara abertura de Atendimento no OMNI através do iCustomer.
O Atendente do iCustomer, durante a resposta de um post em tratamento, se identificada a necessidade de abrir uma ocorrência para tratativa em outra área (Back-office por exemplo), deverá acessar a aba "OMNI" e poderá realizar a pesquisa do Cliente na Base do OMNI ou então, incluir um Novo Cliente.
Todas os campos preenchido pelo Atendente através do iCustomer (tais como Dados do Cliente - se inclusão de Novo Cliente, conteúdo do campo "Texto" conteúdo do campo "Texto de Conclusão, dentre outras alterações no caso de edição de Ocorrência), serão refletidas no CRM OMNI por meio de um Serviço de Integração, onde será aberto um Novo Atendimento e uma Nova Ocorrência com número de identificação.
Após o processamento, o Número do Novo Atendimento e o Número da Ocorrência gravados no CRM OMNI serão exibidos para o Atendente na tela do iCustomer.
 

...

deverá iniciar a abertura de um novo atendimento na aplicação iCustomer e, através de um serviço de integração, todas as informações inseridas no registro do atendimento iniciado  no iCustomer, deverão ser replicadas para o OMNI, gerando um novo Atendimento.
Todos os campos preenchidos no iCustomer deverão ter ser preenchidos automaticamente em seus campos correspondentes no OMNI, sem a necessidade do usuário cadastrar novamente os dados na aplicação OMNI.
O número do Atendimento será gerado no OMNI após a gravação do atendimento e, posteriormente, exibido no atendimento do iCustomer;

Premissas:

Integração de Abertura de Atendimento entre iCustomer e CRM OMNI: 
- Usuário possuir acesso ao iCustomer para Abertura abertura de Atendimento;atendimento
- Usuário possuir permissão para visualização da funcionalidade "Mídia Social" no CRM OMNI;

Fluxo para Simulação

...

:

...

Image Removed

B) Será exibido para o usuário a Tela de Identificação de Pessoa, onde, o usuário poderá realizar uma busca na Base do CRM OMNI, de acordo com os dados fornecidos pelo Cliente no post ou poderá Incluir um Novo Cliente:

Image Removed

Image Removed

Image Removed

B.1) Após o processamento, será exibido em tela a Pessoa criada no campo "Identificação de Pessoa" e o botão para criar uma nova "Ocorrência" no CRM OMNI:
Image Removed

Obs.: Caso o Cliente já possua cadastro e tenha sido identificado,  se existirem ocorrências em aberto para ele, será listado nesta mesma grid

C) Criando uma Ocorrência - Após clicar no botão "Mais", o usuário deverá preencher a composição da Ocorrência e Follow-up, conforme o motivo do contato do Cliente:

Image Removed

Image Removed

...

D) Exibição da "Ocorrência" no CRM OMNI, criada através do iCustomer - O usuário poderá realizar a busca da ocorrência também utilizando o Número do Atendimento ou da Ocorrência por exemplo.
Abaixo, uma busca utilizando o Número da Ocorrência:

Image Removed

E) Exibição da Ficha de Atendimento e Ocorrência no CRM OMNI:

Image Removed

Image Removed

A partir deste ponto, é possível prosseguir com o fluxo padrão para tratamento de Ocorrências ou alteração de Cadastro, se desejado pelo usuário.

*Modificação feita no backend para integrar os dados no Omni com o iCustomer*

...

  

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5826
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5825
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5824
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5823
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5822
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5821
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5820

 

 

3.

...

Image Removed

B) Situação RA

...

C) Status RA

Image Removed

 

...

Visualização de Todas as Caixas - E-mail

Realizamos uma análise nos dashboards do iCustomer a fim de identificar diferenças com o OMNI, avaliando a possibilidade de melhorias na funcionalidade, tais como a inclusão dos seguintes gráficos:

 

  • Foi criado um dashboard que exibe as informações adicionais dos posts a respeito de TMA, TMR e Números de autores
  • Foi criado um dashboard que exibe as informações das situações do Reclame Aqui
  • Foi criado um dashboard que exibe as informações dos status do Reclame Aqui

Premissas:

Análise de dashboard do iCustomer: 
- Usuário possuir acesso a ferramenta iCustomer
- Usuário possuir permissão para visualização da funcionalidade dashboard na ferramenta iCustomer;
- Usuário possuir acesso ao CRM OMNI;
- Usuário possuir permissão para visualização da funcionalidade dashboard da "Mídia Social" no CRM OMNI;
 

Fluxo para Simulação:

 

...

 

Image Removed

 

 

B) Usuário possuir permissão para acessar a funcionalidade "Dashboard" e acessar a aba "Mídias Sociais" - O usuário poderá informar uma Data específica utilizando os campos "Data Inicial" e "Data Final" e em seguida, clicar no botão "Filtrar" para exibição dos dados em tela

B1) No menu lateral direito, selecionar a funcionalidade "Dashboard"

Image Removed

B2) O usuário poderá informar uma Data específica utilizando os campos "Data Inicial" e "Data Final" e em seguida, clicar no botão "Filtrar" para exibição dos dados em tela

 

 

Image Removed

B3) Após processamento, os gráficos são exibidos em Tela para o usuário

Image Removed

Image Removed

*Dashboard iCustomer*

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Dashboard > Navegue ate a Mídias Sociais;

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6184
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6185
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6186

 

 

 

 

 

 

 

 

...