Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do Mobile e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.
O Mobile possibilita otimizar o processo comercial da empresa, com registros de informações relevantes e atualizadas sobre cada contato comercial desta forma possibilita o acompanhamento de todo processo de venda.
Mobile
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do Mobile, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão de acesso o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.
1. Regra de Carregamento - Mobile
De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que o componente customizado que não leva em consideração a regra do Value.
Para a correção do item foi necessário alterarmos durante o Render para descompactar o valor e preencher corretamente, assim o comportamento da aplicação retorna a sua normalidade.
Fluxo para Simulação:
Acesse a aplicação no Mobile > Faça uma busca >
Confirme a operação;
- PO-8427Getting issue details... STATUS
2. Carregamento da Função Dropdown - Mobile
De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que a tela não atualizava o dropdown após seleção.
Para a correção do item foi necessário alterarmos o código da aplicação, para atualizar o registro sempre que mexer e alterar o valor no DropDown anterior
Fluxo para Simulação:
Acesse a aplicação no Mobile > Faça uma busca >
Confirme a operação;
- PO-8376Getting issue details... STATUS
3. Validação de Timeout - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos que a mesma teve o processo de atualização de token, mas ele não era passado para a requisição seguinte.
Logo para validarmos e garantirmos o comportamento da aplicação a mesma deve se auto autenticar quando houve um falha de comunicação com o servidor.
Fluxo para Simulação:
Acesse a aplicação no Mobile > Espere ocorrer timeout na sessão >
Efetue uma nova busca na tela.
- PO-8362Getting issue details... STATUS
4. Regra de Carregamento da opção Tipo de Pessoa - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos que o campo tipo na tela de pessoa deverá ser uma lista suspensa e seguir a regra abaixo:
Quando for um novo registro de pessoa ou quando a pessoa for um Lead deverá ser exibido três opções;
Lead
Prospect
Client
Quando o registro de pessoa for um prospect, deverá aparecer duas opções;
Prospect
Client
Quando o registro de pessoa for um client deverá aparecer somente a opção Client;
Logo aplicamos a mesma no modulo SFA Mobile para que o comportamento da tela pudesse ser o mesmo do informado anteriormente.
Fluxo para Simulação:
Acesse a aplicação no Mobile > Clique em Contas >
Clique em Novo;
- PO-8043Getting issue details... STATUS
5. Proprietário de Ocorrência - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos que a mesma ao cadastrar uma nova oportunidade o usuário logado não estava sendo registrado como proprietário da oportunidade.
Logo para validarmos e garantirmos o comportamento da aplicação foram ajustados as triggers de oportunidade, ajuste no formulário de oportunidade e alteramos o finder do combo de proprietários
Fluxo para Simulação:
Acessar o menu Força de vendas Mobile > Clicar em oportunidades >
Clicar em novo > Criar um registro de oportunidade > Editar esse registro;
- PO-8063Getting issue details... STATUS
6. Carregamento de informações - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos que a mesma ao concluir uma busca, o evento de "Próxima Página" é chamado constantemente.
Foi implementado um cálculo para que quando o total de registros for inferior a página atual, a consulta ser parada.
Fluxo para Simulação:
Acessar o menu Força de vendas Mobile > Busque uma Oportunidade >
Verifique o comportamento da mesma;
- PO-8361Getting issue details... STATUS
7. Filtros Aplicados - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos que a rotina foi separada entre busca, atualização e nova página
Com isso, no primeiro momento ela zera o contador de páginas, para atualização mantes a última e em nova página incrementa se possível para a lista seguinte.
Fluxo para Simulação:
Acessar o menu Força de vendas Mobile > Busque uma Oportunidade >
Verifique o comportamento do item;
- PO-8360Getting issue details... STATUS
8. Edição de Itens - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos que no histórico de ocorrência, ao editar um item a tela fica em branco.
Aplicamos a correção do item em uma novo pack de versão mobile sendo ela a versão 1.4.4.
Fluxo para Simulação:
Acessar o menu Força de vendas Mobile > Menu Contas >
Editar uma conta > Opção de Relacionados > Aba Histórico de ocorrências >
Resultados;
- PO-7913Getting issue details... STATUS
9. Acesso de Compromisso - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos que a tela de contato está funcionando porém a de tela de Compromisso ainda continua fechando sozinho, avaliamos o que foi informado no sobre o "bind" porém não conseguimos validar sobre essa tela.
Aplicamos a correção do item em uma novo pack de versão mobile sendo ela a versão 1.4.4.
Fluxo para Simulação:
Acessar o menu Força de vendas Mobile > Menu Contas > Editar uma Conta >
Aba Relacionados > Aba Compromissos > Editar/criar um compromisso;
- PO-7912Getting issue details... STATUS
10. Retorno de Tela - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos que ao clicar no botão de voltar no Android o app navega de volta para o login.
Aplicamos a correção do item em uma novo pack de versão mobile sendo ela a versão 1.4.4.
Fluxo para Simulação:
Acessar o menu Força de vendas Mobile > Acessar qualquer menu >
Acionar o Botão voltar do Android > Não deverá voltar para tela de Login.
- PO-7911Getting issue details... STATUS
11. Estagio de Oportunidade - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos a necessidade de criação do combo que exiba os estágios da oportunidade somente no app.
Ao navegar na tela do Mobile da aplicação deverá ser exibido um combo informando os estágios da oportunidade em tela.
Fluxo para Simulação:
Acessar o menu Força de vendas Mobile > Menu Contas >
Editar uma Conta;
- PO-7897Getting issue details... STATUS
12. Exibição dos Contatos - Mobile
De acordo com analise na aplicação notamos ao Editar uma Conta os dados do contato não está sendo exibido.
Aplicamos a correção do item em uma novo pack de versão mobile sendo ela a versão 1.4.4.
Fluxo para Simulação:
Acessar o menu Força de vendas Mobile > Menu Contas;