1. Acesse sua conta no Console do desenvolvedor do Google Play
    Ir até configurações → Conta de desenvolvedor → Acesso à API



  2. Se a seção Projeto do Google Cloud vinculado estiver como na imagem abaixo, clique na opção Criar novo projeto. Caso contrário, vá para a próxima etapa.


  3. Clique no Visualizar projeto no projeto do Google Cloud vinculado. Após o clique, você será redirecionado para o painel do Google Cloud e poderá gerenciar as configurações do projeto. 


    No painel do Google Cloud certifique-se de que o projeto correto está selecionado e a conta que está realizando as operações é a proprietária

  4. Selecione a seção APIs e Serviços e em seguida clique na opção +ATIVAR APIS E SERVIÇOS. 



  5. Pesquise a API Google Play Android Developer e certifique-se de que ela está ativada.



  6. Novamente no Console do desenvolvedor, selecione a opção Criar conta de serviço e clique em Google API Console no pop-up. 





  7. Selecione a seção IAM e administrador e em seguida clique na opção +CRIAR CONTA DE SERVIÇO.





  8. Na seção Detalhes da conta de serviço, dê um nome à conta (pode ser o que você quiser, mas é uma boa ideia nomear com algo relacionado ao PlusoftOmni para que você saiba o que é no futuro) e clique em Criar.



  9. Na seção Conceda a essa conta de serviço acesso ao projeto. Clique no menu suspenso Selecionar papel, escolha a opção Básico, selecione o tipo Prioritário e clique em Concluir.



  10. Clique nos três pontos da conta criada no passo anterior e selecione a opção Gerenciar chaves. Na nova tela, clique em Adicionar chave, selecione Criar nova chave e, no pop-up, certifique-se de que a opção JSON esteja selecionada e clique em Criar.







    Em seguida, você deve receber uma mensagem dizendo “chave privada salva no seu computador” e a chave privada deve começar o download.

  11. De volta ao  Console do desenvolvedor do Google Play, em Acesso à API, você deve ver a nova conta na lista de contas de serviço. Clique no botão Conceder acesso ao lado da conta de serviço que você acabou de criar.



    Na aba Permissões da conta, certifique-se que as opções abaixo estejam marcadas:

    1. Ver informações do app e fazer o download de relatórios em massa (somente leitura) – para que o Omni tenha permissão para visualizar e acessar os dados de revisão dos seus aplicativos.
    2. Responder às avaliações – para que você possa responder através do Omni. Como gerar token para acesso a Google Play 10 Em seguida, pressione Convidar usuário.

  12. Acesse o a plataforma, em Contas Autorizadas e vincule a conta com o token Json gerado.

Package Name: Este campo é um código único que identifica o aplicativo na Google Play.
Ele pode ser encontrado na URL para a página do app na Google Play (olhe o parâmetro "id="). Ele tem um formato parecido com um nome de domínio porém invertido. Exemplo, se a URL for
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.meuapp&hl=pt_BR" o package name será o "br.com.meu.app". É extremamente importante que o package name seja cadastrado de forma correta.

Nome do app: Nome do aplicativo. Exemplo "Meu App". Procure utilizar o nome exato que está na página do aplicativo.

Chave privada: Onde será utilizada a chave de conta de serviço. Este conteúdo será armazenado de forma criptografada dentro da iCustomer. O arquivo utiliza o formato JSON.

  • No labels