Dúvida / Situação:
Como limpar a caixa de e-mail, organizar os e-mails em pastas e criar regras de direcionamento automáticas.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Menu E-mail
Omni CRM > Call Center > Gerenciador de E-mail
Solução / Resposta:
Para organizar a caixa de e-mail em PASTAS:
- Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu E-mail e depois em Caixas de E-mail.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
- Localize a caixa de e-mail que deseja organizar e clique em Editar
.
Utilize o campo de busca para facilitar a procura.

- Navegue até o a seção Pastas. Neste bloco serão disponibilizadas pastas padrões, como: Enviadas, Entrada, Spam, Arquivadas, Lixeira. Porém é possível crias outras pastas organizadoras para mover os e-mails após a tratativa ou leitura.
- Para criar novas pastas, clique em Novo
ou em Editar para ajustar uma configuração.

- Vá a seção Regras. A definição de regras, consiste em um conjunto de parâmetros, condições e ações de uma determinada caixa postal. Ao definir uma regra, é possível definir critérios e ações de forma automática.
- Para criar novas pastas, clique em Novo
ou em Editar para ajustar uma configuração.


As regras se aplicarão apenas para emails novos.
- Em seguida, no Gerenciador de Email, filtre todos os e-mails que deseja arquivar, e mova-os para as pastas criadas.
Veja todos os botões de ação do gerenciador de e-mails no Manual 3.4 Gerenciador de E-mail
