Para consultar os Kpis(indicadores de performance) fornecidos pelo Dashboard é necessário aplicar um filtro com o período que deseja consultar.
A extração dos dados é dividida em três guias, a primeira se encontra as informações básicas dos posts, na segunda chamados e na terceira guia as informações referentes as respostas.
*Não será possível alterar as colunas do relatório extraído do dashboard ele irá extrair somente as informações consultadas.
A tela Cenário é dividida em duas partes: volumetria e chamados. Mas possuímos duas visões diferentes. A visão abaixo é consolidada, de acordo com o volume de painéis selecionados:
Na segunda parte do cenário temos uma tabela que informa a quantidade de chamados com os status de pendencia, atribuição, em atendimento e conclusão. Os dias exibidos não podem ser alterados, eles serão exibidos independente da pesquisa consultada.
*O Dashboardnão contabiliza interações realizadas fora da ferramenta, nem logins não atrelados a empresa.
Na visão Geral, os clientes que possuem mais de um painel, podem ver de forma separada as informações de cada um deles.
Na segunda parte do cenário temos uma tabela que informa a quantidade de chamados com os status de pendencia, atribuição, em atendimento e conclusão. Os dias exibidos não podem ser alterados, eles serão exibidos independente da pesquisa consultada
Agora os KPIS de SAC estão divididos em quatro gráficos: TMA por painel, TMA por equipe, Volume de Chamados e Nivel de Serviço por TMA (1ª interação).
O gráfico pizza funciona de 1:N. Ou seja, é necessário que se escolha uma tag em Filtro (ela mandará no gráfico) e as outras em Seções (pode escolher quantas quiser).
Conforme a tag for selecionada, o gráfico irá tomando forma.
* O gráfico de pizza contabiliza apenas posts que possuem ambas as tags selecionadas.
O gráfico coluna funciona de N:N. Ou seja, é possível escolher quantas tags quiser. Após escolher as tags, é necessário clicar em ‘Criar’, a partir daí o Dash criará os segmentos.
Para visualizar a quantidade de posts tagueados, é só pousar o mouse sobre a cor do segmento.
O gráfico coluna com cruzamento funciona de 1:N. Ou seja, todas as tags selecionadas para criar um segmento, deverão pertencer ao post, desse modo não será possível escolher mais de uma tag por grupo. Após escolher as tags, é necessário clicar em ‘Criar’, a partir daí o Dash criará os segmentos. Para visualizar a quantidade de posts tagueados, é só pousar o mouse sobre a cor do segmento.
O gráfico linha com expansão funciona de 1:N. Ou seja, você pode criar o primeiro segmento com todos os tipos de cliente, após isso, clicando no ícone demarcado, você pode selecionar como o gráfico de pizza, uma tagserá o filtro e outras serão seções. Isso poderá ser feito quantas vezes o usuário quiser e/ou precisar.
O gráfico coluna funciona de N:N. Ou seja, é possível escolher quantas tags quiser. Após escolher as tags, é necessário clicar em ‘Criar’, a partir daí o Dash criará os segmentos. Para visualizar a quantidade de posts tagueados, é só pousar o mouse sobre a cor do segmento.
*O gráfico de coluna contabiliza todos os posts que possuem as tags selecionadas.
O gráfico linha com cruzamento funciona de 1:N. Ou seja, todas as tags selecionadas para criar um segmento, deverão pertencer ao post, desse modo não será possível escolher mais de uma tag por grupo. Após escolher as tags, é necessário clicar em ‘Criar’, a partir daí o Dash criará os segmentos. Para visualizar a quantidade de posts tagueados, é só pousar o mouse sobre a cor do segmento.
Para extrair os dados do Dashboard, ao lado de todos os combos, existe um botão de download. Onde a ferramenta fará a extração dos dados brutos e gráficos mostrados no desktop. Após a extração, as abas do Excel vem separadas por dados brutos + gráfico. Dentro do Excel é possível modificar as cores e modelos de gráficos normalmente.