Nesta aba deverá conter todos os limitadores e exceções do relatório ao executar uma visão. Para incluir informações selecione o check-box disponível no catálogo. 

Ao clicar sobre um item do Filtro serão disponibilizados combos para seleção de condições e limitações do relatório. Antes de determinar as condições é necessário indicar quais critérios serão atendidos, escolhendo entre:

Ao selecionar um modelo de condição, serão habilitados filtros para inclusão da condição. 

 Ex: Se, o campo informado for “LÁPIS AZUL”, o sistema  deverá filtrar apenas informações que tiverem como descrição a palavra “LÁPIS AZUL”.

Ex: Ao informarmos, em valor, a data do atendimento, o sistema exibirá todos os atendimentos realizados a partir do dia seguinte ao que foi informado.

Ex: Ao informarmos, em valor, a data do atendimento, o sistema exibirá todos os atendimentos realizados a partir da data informada.

Ex: Ao informarmos, em valor, a data do atendimento, o sistema exibirá, retroativamente, todos os atendimentos realizados a partir do dia anterior ao que foi informado.

Ex: Ao informarmos, em valor, a data do atendimento, o sistema exibirá todos os atendimentos anteriores, a partir da data informada.

Ex: Ao informarmos o nome

 Ex: Selecionado o campo Estado de Ânimo, o usuário poderá escolher a opção “AMISTOSO” e “AGRESSIVO”. O sistema exibirá um relatório apenas com estados de ânimo iguais a “AMISTOSO” e “AGRESSIVO”.

Ex: Ao informarmos o nome Mendes, o sistema devera exibir os consumidores que tenham o nome Mendes como seu último nome.

Ex: Ao selecionarmos forma de contato Diferente de e-mail, o sistema realizará a busca de todos os atendimentos, exceto aqueles que tiverem e-mail como forma de contato.

Ex: Ao filtrarmos por estado de ânimo, e utilizarmos o operador Vazio, o sistema realizará uma busca de todos os atendimentos em que o estado de ânimo do contato não foi selecionado.

Ex: Ao filtrarmos por Estado de Ânimo, e utilizarmos o operador Não é Vazio, o sistema realizará uma busca de todos os atendimentos em que o estado de ânimo foi selecionado.

Ex: Selecionado o campo Estado de Ânimo, o usuário poderá escolher a opção Não Em “AMISTOSO” e Não em “AGRESSIVO”, ou seja, o sistema exibirá um relatório apenas com estados de ânimo diferentes de “AMISTOSO” e “AGRESSIVO”.


Após selecionar a condição descreva ou selecione o campo que deseja incluir a condição. 

 

Após inserir a condição desejada clique em "Adicionar Filtro", para incluir novas condições a visão.

 

A opção de "Adicionar Filtro Fixo" deve ser selecionada para inclusão de informações padronizadas que serão disponibilizadas apenas para seleção.

Os filtros Data e Hora atual e Data atual só podem ser utilizados com filtros diferentes de Período para funcionamento correto da query.

Os demais filtros (abaixo) só podem ser utilizados com campos de data e filtro de Período, para que a query seja montada corretamente.


Dica: os campos de data e hora facilitam a criação de relatórios diários e Dashboard, sempre que utilizados deverão apresentar resultados do período de extração ou visualização.


A opção de "Adicionar Constante" deve ser utilizada para inclusão de chaves especificas para o filtro de Dashboard.


A opção de "Excluir" deve ser utilizada sempre que necessário remover uma condição da visão.  


A partir da versão 1.8.2285 os filtros são obrigatórios para agendamentos no Report, mediante parametrização.