Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.
Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.
ADMINISTRADOR
As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:
Cadastro:
Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.
1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.
2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.
3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.
Consultar e Editar:
1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.
2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.
3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.
Inativar e/ou Excluir:
1. Localize o cadastro desejado.
2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.
Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.
Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.
Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.
1. Permissão de Acesso - Mídias Sociais
Foi identificado a necessidade de criar uma nova permissão para habilitar as opções "Inserir", "Atualizar" e "Remover",em contas vs times, para mídias sociais.
Fluxo para Simulação:
Acesse a aplicação > Abra o módulo ADM > selecione o menu usuário > Tabela Grupo de usuários
Selecionar um Grupo > selecione o módulo de Mídias Sociais > Realizar a consulta dos novos campos de permissão.
Item disponível no chamado: - PO-9674Getting issue details... STATUS
Para Informações de como criar ou navegar nesta tabela acesse o Manual: 2.16.21 Transferências de oportunidades
2. Registros de Ligação Assunto x Ocorrência
Foi identificado uma falha na exibição dos registros de "Assunto", essa situação ocorre quando existe mais de uma composição para o mesmo "Grupo de assunto", foi realizada uma atualização no código da ferramenta corrigindo essa ação.
Fluxo para Simulação:
Acesse a aplicação > Abra o módulo ADM > selecione o menu Motivos de ocorrência > Crie uma composição de ocorrência > Navegue até o menu Configuração de ocorrência
> Selecione a fleg "Ligação Assunto vs Ocorrência" > Verifique no módulo operacional se o resultado corresponde com as composições criadas.
Item disponível no chamado: - PO-9776Getting issue details... STATUS
3. Mensagens de bloqueio - Segurança
Foi identificado que ao gravar uma mensagem no campo “Mensagem de usuário bloqueado”, a aplicação não armazena a informação na tabela de cadastro, por se tratar de campos, que não são utilizados pela plataforma e não são gravados,esse item foi removido da tela de cadastro.
Fluxo para Simulação:
Acesse a aplicação > Abra o módulo ADM > selecione o menu Motivos Usuários > Selecione a Tabela "Segurança"
> Verifique se os campos de descrição foram removidos.
Item disponível no chamado: - PO-9787Getting issue details... STATUS
3. Permissões - Ocorrência
Foi identificado que mesmo sem permissão para edição de ocorrência, a aplicação liberava o acesso e o usuário conseguia realizar alterações na ocorrência como exclusão de follow-up, foi aplicada correção para adicionar bloqueios a cada ação de acordo com a permissão de acesso.
Fluxo para Simulação:
Acesse a aplicação > Abra o módulo ADM > selecione o menu Usuário > Tabela Grupo de usuários
Selecionar um Grupo > Selecione o módulo de Ocorrência > Retirar o Permissionamento de exclusão de de Follow-up
> Após atribuir as permissões consulte no modulo operacional se a exclusão foi desabilitada .
Item disponível no chamado: - PO-9844Getting issue details... STATUS