Sumário

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de WhatsApp e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

O módulo de WhatsApp consiste na interação online com diversos clientes integradas ao aplicativo, possibilitando o acompanhamento em tempo real das conversas na mesa de atendimento.

WHATSAPP

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de WhatsApp, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir relatórios. 

 1. Bolsão - WhatsApp

Foi identificado uma necessidade de ser implementar a tratativa de colocar mensagens de integração via WhatsApp no chat em backlog quando a fila da integração estiver fora do horário de atendimento.

Foi realizado a melhoria implementando a tratativa de colocar mensagens de integração via WhatsApp no chat em backlog quando a fila da integração estiver fora do horário de atendimento.

Fluxo para Simulação: 

Cenário 1: 

Acessar o Omni Plusoft > Acessar atendimento chat padrão > Criar atendimento > Encerrar Chat. 

 OBS: Para os próximos cenários deve-se ativar no cadastro das filas dos testes o uso do Backlog para integrações do tipo WhatsApp.

 Cenário 2: 

 Acessar o cadastro de fila do chat e deixar os campos Prioridade da integração e Limite de chats para priorizar backlog vazios e o uso do backlog desativado. > Configurar o usuário para atender no máximo 1 chat

por vez > Fazer dois atendimento de chat whatsapp > Um ficará em fila ao encerrar o primeiro > o segundo deverá ser carregado para atendimento.

Cenário 3: 

Acessar o cadastro de fila do chat > Deixar o campo Prioridade da integração como "Backlog" > Deixar o campo Limite de chats para priorizar backlog com o valor 1 > 

Deixar a fila fora do horário de atendimento > Configurar o usuário para atender no máximo 1 chat por vez > Fazer três atendimento de chat whatsapp, seguindo a seguinte sequência.

OBS: Cada uma das mensagens desse passo deverá ser feito de número de telefones diferentes, para que sejam tratados como chats diferentes.

Enviar a primeira mensagem que irá cair em backlog > Enviar a segunda mensagem que irá cair em backlog > Editar a fila do chat e adicionar um horário de atendimento > 

O primeiro chat irá entrar para o atendente, não encerrar > Enviar a terceira mensagem que ficará em fila de espera >

Encerrar o atendimento do chat que está em atendimento, o chat que está em fila deverá entrar primeiro do que o segundo chat que está em backlog >

Encerrar o terceiro chat que está em atendimento e o segundo chat que estava em backlog deverá cair para o atendente 

Cenário 4: 

Acessar o cadastro de fila do chat > Deixar o campo Prioridade da integração como "Fila" > Deixar o campo Limite de chats para priorizar backlog com o valor 1 > 

Configurar o usuário para atender no máximo 1 chat por vez > Fazer três atendimento de chat whatsapp, seguindo a seguinte sequência:

 

OBS: Cada uma das mensagens dessa passo deverá ser feito de número de telefones diferentes, para que sejam tratados como chats diferentes.

Enviar a primeira mensagem que deverá ser atendido, não encerrar > Editar a fila e deixar a fila fora do horário de atendimento > Enviar a segunda mensagem que irá cair em baklog > 

Editar a fila do chat e adicionar um horário de atendimento > Enviar a terceira mensagem que ficará em fila de espera > O primeiro chat que está em atendimento deverá ser encerrado >

O chat que está em fila deverá entrar primeiro do que o segundo chat que está em backlog > Encerrar o terceiro chat que está em atendimento e o segundo chat que estava em backlog deverá cair para o atendente

Item disponível no chamado:  PO-11170 - Getting issue details... STATUS

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