Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 6) Jun 24, 2018 19:43
v. 5 Jun 24, 2018 14:15
v. 4 Jun 24, 2018 13:11
v. 3 Jun 24, 2018 12:24
v. 2 Jun 23, 2018 22:36
v. 1 Jun 23, 2018 22:22

INTRODUÇÃO 

Este documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Mídias Sociais e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

 O módulo de Mídias Sociais consiste no relacionamento com cliente através de redes sociais oficiais da empresa, esse módulo permite a interação com cliente, abertura de chamados por meio de publicações públicas ou privadas. 

MÍDIA SOCIAL 

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Mídias Sociais, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim, caso exista permissão de acesso, o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir informações.   


 

1. Integração iC x OMNI (Credenciais de Acesso do iC) - Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a necessidade de criarmos as credenciais de acesso do iC na chamada do OMNI por usuário genérico (já existente) e nominal, para que assim seja possível controlar e rastrear os users e suas ações dentro do Omni.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > Acessar o menu Usuário >

Navegue ate o Menu Usuário > Selecione a opção de Novo Usuário > Realize o cadastro normalmente junto com o vinculo de permissão e time;

PO-6943 - Getting issue details... STATUS

2. Alteração da classe de recebimento de post Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a falta de algumas regras no Omni que melhoram o procedimento de resposta do RA no Omni. Sendo assim, houve a necessidade de possibilitar a resposta da mídia social do Reclame Aqui no Omni.

Para atender essa demanda foi modificado o processo de recebimento dos posts e a respostas dos posts para possibilitar o retorno para o Reclame Aqui.

Fluxo de Simulação:

  • Verificar se a mídia do Reclame Aqui está devidamente configurada e associada ao time de atendimento.
  • Utilizar o documento de acesso ao ambiente de homologação do Reclame Aqui para efetuar uma nova reclamação.
    http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Credenciais+de+Testes#CredenciaisdeTestes-ReclameAqui
  • Solicitar a equipe do ICustomer a execução do crawler de capturar dos posts do Reclame Aqui.
  • Após a confirmação de execução do crawler, acessar a tela de mídia social e verificar se o registro chegou.
  • Clicar em responder, preencher o texto de resposta e em enviar.
  • Após a confirmação de envio da resposta, acessar a reclamação no site de testes do reclame aqui e verificar se a resposta chegou corretamente.
  • Após enviada uma resposta, o mesmo post não pode ser respondido duas vezes em seguida, deverá aguardar uma interação do cliente no reclame aqui.
  • Enquanto não houver a interação do cliente, a área de resposta do post não será exibida.

Exclusões:

  • A possibilidade de enviar uma resposta com moderação no ambiente de testes do Reclame Aqui não está funcionando, caso seja enviado uma resposta com moderação, será recebida uma mensagem de erro.
  • A validação ( Uma segunda moderação somente é permitida, caso recebamos um post do tipo "AM" e que o status_moderation seja "Moderação Recusada" ) também não é possível validar no ambiente de homologação do ReclameAqui.

PO-7093 - Getting issue details... STATUS

3. Alterar o formulário de resposta do post Mídias Sociais

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos a falta de algumas regras no Omni que melhoram o procedimento de transição de informações (resposta e recebimento). Sendo assim houve a necessidade de se possibilitar a resposta da mídia social do Reclame Aqui no Omni.

Para atender essa demanda foi modificado os formulários responsáveis por responder um post.

Fluxo de Simulação:

  • Verificar se a mídia do Reclame Aqui está devidamente configurada e associada ao time de atendimento.
  • Utilizar o documento de acesso ao ambiente de homologação do Reclame Aqui para efetuar uma nova reclamação.
    http://confluence.plusoft.com.br/display/OV/Credenciais+de+Testes#CredenciaisdeTestes-ReclameAqui
  • Solicitar a equipe do ICustomer a execução do crawler de capturar dos posts do Reclame Aqui.
  • Após a confirmação de execução do crawler, acessar a tela de mídia social e verificar se o registro chegou.
  • Clicar em responder, preencher o texto de resposta e em enviar.
  • Após a confirmação de envio da resposta, acessar a reclamação no site de testes do reclame aqui e verificar se a resposta chegou corretamente.
  • Após enviada uma resposta, o mesmo post não pode ser respondido duas vezes em seguida, deverá aguardar uma interação do cliente no reclame aqui.
  • Enquanto não houver a interação do cliente, a área de resposta do post não será exibida.

Exclusões:

  • A possibilidade de enviar uma resposta com moderação no ambiente de testes do ReclameAqui não está funcionando, caso seja enviado uma resposta com moderação, será recebida uma mensagem de erro.
  • A validação ( Uma segunda moderação somente é permitida, caso recebamos um post do tipo "AM" e que o status_moderation seja "Moderação Recusada" ) também não é possível validar no ambiente de homologação do ReclameAqui.

PO-7094 - Getting issue details... STATUS

4. Alterar o formulário de resposta do post Mídias Sociais

Em analise no comportamento da aplicação notamos que nas configurações dos painéis faltava um campo que teria grande valia para o comportamento da aplicação, sendo assim incluímos o campo Código do painel ICustomer nos finders e na tela.

Para esse customização foi necessário alterar os finders da entidade e inserção do campo em tela.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM > Selecionar o menu Mídia Social >

Edite ou Crie um registro;

screenshot-1.png

PO-7346 - Getting issue details... STATUS

5. Criação de atendimendo via IC Mídias Sociais

De acordo com analise na aplicação vimos a necessidade de vincular um atendimento criado através da integração do icustomer com um post já existente no omni.

Para isso foi necessário alterar a gravação do atendimento de ocorrência criado pela integração, de forma que o id do post enviado é vinculado ao atendimento caso o post já tenha sido capturado pelo painel de mídias sociais.

Fluxo de Simulação:

  • Criar um post em uma mídia social, exemplo: Twitter
  • Solicitar ao Gean(ICustomer) executar o crawler da mídia social em que foi criado o post
  • Verificar se o post aparece no painel de mídias sociais
  • Após a verificação, acessar o painel do icustomer(verificar o link e usuário com o Gean)
  • Filtrar o mesmo post que foi verificado no omni
  • Clicar em responder, acessar a aba de criação de ticket
  • Criar uma ocorrência através do icustomer
  • Após a criação da ocorrência, acessar o painel de mídias sociais do omni e verificar se o ticket foi vinculado ao post

PO-6360 - Getting issue details... STATUS

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