Sumário
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.
Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.
ADMINISTRADOR
As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá visualizar, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:
1. Posicionar Aba de Ocorrência - Ocorrência
Foi identificado a necessidade na aplicação que não estava posicionando na aba de ocorrência selecionada no histórico de ocorrência da tela de pessoa.
Feito realizada a melhoria alterando a aplicação para posicionar na aba de ocorrência selecionada no histórico de ocorrência da tela de pessoa.
Item disponível no chamado:
-
PO-12153Getting issue details...
STATUS
Fluxo para Simulação:
Identificar uma pessoa > Criar 3 ocorrências > Finalizar o atendimento > Identificar a pessoa novamente > Ir na lista de histórico de ocorrências e filtrar as ocorrências criadas
Clicar para editar a segunda ocorrência ocorrência e verificar se a aba da ocorrência clicada foi posicionada corretamente.
2. Regras de acesso - Ocorrência vinculada com Time - Ocorrência
Foi identificado a necessidade de rever as regras para tipos de ocorrência associados com time:
Feito realizada a melhoria criando na combobox (Listagem, Visualizar e Editar) na associação de Tipo de Ocorrência vs Time as opções:
Na mesa de Workflow está sendo levado em consideração a seleção na associativa para saber qual das funções o operador podera executar.
1 - Listagem: Os botoes da mesa de workflow não devem aparecer, dessar forma o operador não ira consegui, visualizar ou editar a ocorrência.
2 - Visualizar: Apenas a opção para abrir a ficha da ocorrência estará disponivel para o operador
3 - Editar: Operador pode fazer qualquer operação (funcionamento normal da aplicação)
OBS: A principio Tipos de ocorrência sem time ou com ao combobox sem nenhua opção seleciona irão continuar com o funcionamento normal da aplicação.
Item disponível no chamado:
-
PO-12153Getting issue details...
STATUS
Fluxo para Simulação:
Acessar o Tipo de Ocorrência, vincular um time e selecionar uma opção no combobox "Tipo de Acesso"
Acessar o modulo Call Center e verificar se a regras estão sendo respeitadas.
1 - Listagem: Os botoes da mesa de workflow não devem aparecer, dessar forma o operador não ira consegui, visualizar ou editar a ocorrência.
2 - Visualizar: Apenas a opção para abrir a ficha da ocorrência estará disponível para o operador
3 - Editar: Operador pode fazer qualquer operação (funcionamento normal da aplicação)
Cadastro
Video Workflow: https://confluence.plusoft.com.br/download/attachments/26380360/workflow.mp4
3. INTEGRAÇÃO CRM - Ocorrência
Foi identificado a necessidade ao se criar serviços para manipulação de anexos da ocorrência
Feito realizada a melhoria criando os serviços para manipulação de anexos da ocorrência.
Item disponível no chamado:
-
PO-12208Getting issue details...
STATUS
Fluxo para Simulação:
- Importar o anexo Anexo Ocorrência.postman_collection.json no programa Postman
- Alterar as informações das credenciais de acesso
- Alterar a url de acordo com o ambiente a ser testado
- Alterar as informações das requisições de acordo com a ocorrência que será utilizada nos testes.
Pré-requisito: Deve existir uma ocorrência sem anexo
Documento de referência: http://confluence.plusoft.com.br/pages/viewpage.action?pageId=26384041
Selecionar uma ocorrência sem anexo.
No Postman, observe que ao realizar a consulta (método list) não existe anexo
Criando anexo (Enviando Anexo para a Ocorrência)
.Txt
.doc
.xls (Excel)
Deletando arquivo.
Obtendo anexo
4. Barrar Duplicidade de Ocorrência - Ocorrência
Foi identificado a necessidade que se cancelarmos uma requisição via browser(status 460), acabamos permitindo duplicar uma ocorrência.
Outra forma de duplicar uma ocorrência, é tendo uma composição que tenha desenho de processo, e antes da criação adicionar manualmente um encerramento na ocorrência.
Precisamos tratar esses dois cenários.
Feito realizada a melhoria de barrar a criação de ocorrência duplicadas, por timeout, ou por composições erradas.
Item disponível no chamado:
-
PO-12257Getting issue details...
STATUS
Fluxo para Simulação:
Logar no OMNI > Criar uma Ocorrência > A composição da ocorrência, deve conter processo > Mesmo com a composição, não sendo para encerrar automaticamente, preencher manualmente sua conclusão.
> Não deverá permitir a criação da ocorrência.