SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades e/ou ajustes na aplicação. Ele fornece informações do módulo e seu fluxo de navegação de acordo com suas atualizações.

DETALHE DA MELHORIA/AJUSTE

As informações disponíveis neste documento referem-se a definição da melhoria ou ajuste, descrição do item e exemplificação de testes realizados. 

Pesquisa de abandono de Fila

  • Cenário apresentado: Disparar pesquisa para clientes que abandonaram em fila de espera
  • Análise técnica: Disponibilizar a opção de enviar pesquisa por e-mail para clientes que abandonam o chat na fila de espera.
  • Solução técnica: 
    • Criar novo cadastro na tela de parametrização de chat, módulo ADM, Filas de chat, Avaliação
    • O novo cadastro deve conter:
    • Check-box "Enviar pesquisa após o abandono". Ao ativar o check-box, os demais campos ficarão obrigatórios
    • Espaço para cadastrar o Título do e-mail
    • Espaço para cadastrar o conteúdo do e-mail
    • Combo-box "Pesquisa para abandono", obrigatório quando o check-box "Enviar pesquisa após o abandono" for marcado
    • O combo-box deve carregar as Pesquisas cadastradas e publicadas na tabela Pesquisa/Pesquisa
    • Combo para escolha de e-mail para disparo (Configuração)
    • O e-mail com a Pesquisa deve ser enviado quando o cliente clicar em "Desistir do Atendimento" e também quando fechar o browser do navegador
    • O link para Pesquisa será incluído no momento do envio do e-mail, posicionado após a mensagem parametrizada
    • Se a parametrização de envio de pesquisa durante abandono for ativada, o envio da pesquisa será realizado para o e-mail preenchido na tabela chattemp
    • Se a tela de identificação (chattemp) não possuir o campo de e-mail ou ainda se este não for preenchido, o envio não será feito
    • Report Builder: as informações de Pesquisas enviadas durante o abandono devem ficar disponíveis no Report Builder, catálogo de Chat, para extração de relatórios, com data, hora, ID e nome da Pesquisa
  • Item disponível no chamado:  PO-15528 - Getting issue details... STATUS
  • Documentação: RQ - Envio de Pesquisa para abandono de fila
  • Fluxo para Simulação: 
    1. Parametrizar a fila do SAC que será usada para teste. (ADM)
    2. Entrar no ADM - Chat - Filas de Chat.
    3. Editar a fila que será usada para o teste.
    4. No bloco de ‘Avaliação’, clicar no combo-box “Enviar pesquisa após o abandono”. Neste momento deverá habilitar e deixar obrigatório os campos “Pesquisa para abandono”, “Configuração de e-mail abandono”, “Assunto Abandono” e “Mensagem Abandono”.
    5. Preencha todos esses campos e salve a parametrização feita.


    1. No Operacional:
    2. Entrar na tela de Sites do chat pelo ADM-Chat
    3. Editar um site e visualizar.
    4. Preencher os campos nome e e-mail e “Entrar”
    5. Desistir do atendimento pelo botão e depois desistir fechando o browser.
    6. Rodar pela ADM - Agendador de Tarefas - Painel de Controle - Omni Mailing.
    7. Validar se chegou o e-mail com o link da Pesquisa.


  • No labels