Sumário 

Histórico de Revisões  

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CURRENT (v. 1) Mar 31, 2018 15:10
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

 

1. Tradução de Label - Como Localizou

Em analise na aplicação vimos que a label da mensagem de exclusão não está correta. Sendo então, necessario o cadastramento da label nos seguintes Idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Francês.

 

Fluxo para Simulação: 
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Menu Atendimento >
Opção Como Localizou > Edite um registro > Clique no botão Remover;
PO-6391 - Getting issue details... STATUS

2. Mensagem em Branco - Grade de Horários

Em testes na aplicação notamos que ao tentar incluir um registro já existente, o sistema exibe uma mensagem em branco.

Porém em confirmação vimos que a tela é de responsabilidade do inpaas para a correção desse problema é necessário atualizar a versão do Timetables, Hollidays and Working Time para a versão Snapshot.0.3.6 - Feb 21,2018.
Fluxo para Simulação: 
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegue até a opção Calendário >
Selecione a opção Grade de Horários > Crie uma opção ja existente;
PO-6390 - Getting issue details... STATUS
3. Permissões Cofusas - Grupo de Usuário
Em analise na aplicação indentificamos que mesmo o usuário não tenha permissão de acesso ao módulo ADM é possível visualizar determinados itens deste módulo pois os forms v2 do módulo de farmaco, analisador de layout do e-mail e controle de metas do SFA estavam sem controle de permissão.
Para a correção do item foram incluídas as permissões corretas nos módulos supra citados, na qual o cenario começou a apresentar o comportamento normal da aplicação.
Fluxo para Simulação: 
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegue ate o menu Usuario >
Selecione a opção de Grupo de usuario > Edite um registro > Selecione a opção de Permissão > Retire todos os permissionamentos vinculados;
PO-6117 - Getting issue details... STATUS PO-6586 - Getting issue details... STATUS
4. CKEditor - Campo Descrição

Em analise no comportamento do form v2 foi verificado que a inicialização do componente CKEditor está com falha devido a ordem de carregamento do plugin de colar imagem . O Carregamento de libs JS processa em modo assíncrono e o CKEditor estava sendo inicializado fora do callback da inicialização do plugin pastebase64 (colar imagem) o que fazia com que o CKEditor procurasse pelo plugin nos arquivos estáticos, porém este plugin não fica no estático e é uma implementação do OMNI . É necessário inicializar o CKEditor somente após o carregamento do plugin , ou seja, no callback do carregamento.

Para a correção do item foi necessario alterar a inicialização do CKEdtior para ocorrer apenas após o carregamento do plugin de colocar imagem (pastebase64).

Fluxo para Simulação:  

Passo 1: Novo e-mail 

Acessar o sistema

Acessar o menu Call Center

Acessar a aba E-mail

Clicar no botão "+ Escrever"

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.

 


 

 

Passo 2: Responder e-mail 

Acessar o sistema

Acessar o menu Call Center

Acessar a aba E-mail

Editar um e-mail

Clicar no botão "Responder a todos", e escolher uma opção de responder e-mail

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 3: Template de pesquisa 

Acessar o sistema

Acessar o menu Administrador

Acessar o menu Pesquisa

Acessar o sub menu Templates

Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 4: Site de chat 

Acessar o sistema

Acessar o menu Administrador

Acessar o menu Chat

Acessar o sub menu Sites do chat

Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 5: Filas de chat 

Acessar o sistema

Acessar o menu Administrador

Acessar o menu Chat

Acessar o sub menu Filas de chat

Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V)

Repetir esta operação em todos os textareas que utilizam ckeditor. FIM. 

Passo 6: Template de campanha 

Acessar o sistema

Acessar o menu Administrador

Acessar o menu Campanha

Acessar o sub menu Templates

Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 7: Etapa de e-mail na jornada da campanha 

Acessar o sistema

Acessar o menu Campanha

Localizar uma campanha válida com etapa de e-mail, ou criar uma nova

Abrir a aba de Jornada

Duplo clique na etapa de E-mail

Clicar no botão de Editar

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 8: Agendamento da visão do report builder 

Acessar o sistema

Acessar o menu Report Builder

Editar uma visão existente, ou criar uma nova

Abrir a aba Agendamentos, e escolher envio por e-mail

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 9: Documentos 

Acessar o sistema

Acessar o menu Administrador

Acessar o menu Documentos

Editar um documento existente, ou criar um novo

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 10: Caixas de e-mail 

Acessar o sistema

Acessar o menu Administrador

Acessar o menu E-mail

Acessar o sub menu Caoxas de e-mail

Editar um registro existente, ou criar um novo

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 11: Lado do operador do Chat 

Simular um chat, do lado do operador

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM. 

Passo 12: Motivo de ocorrência 

Acessar o sistema

Acessar o menu Administrador

Acessar o menu Ocorrência

Acessar o sub menu Motivos de ocorrência

Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V)

Repetir esta operação em todos os textareas que utilizam ckeditor. FIM. 

Passo 13: Ocorrência 

Acessar o sistema

Acessar o menu Administrador

Acessar o menu Ocorrência

Acessar o sub menu Ocorrências

Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro

Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V)

Repetir esta operação em todos os textareas que utilizam ckeditor. FIM.

PO-6594 - Getting issue details... STATUS

5. Erro no Serviço - Agendador de Tarefa

Em analise na aplicação vimos que após a implementação da PO-6126, a distribuição do chat deixou de funcionar por falta de uma query apresentando erro no Painel de Controle dos serviços.

Sendo então necessário adicionar esta query que realiza a distribuição do atendimento de chat que estão aguardando na fila de atendimento.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Navegue até a opção Agendados de Tarefas >
Selecione a opção Painel de Controle > Execute o serviço de Chat Distribuidor;
PO-6591 - Getting issue details... STATUS

6. Erro no Serviço - Agendador de Tarefa
Em analise no comportamento da aplicação notamos que a ocorrência estava sendo duplicada porque existia uma tentativa de criar uma ocorrência com follow-up para envolvido sem responsável.
Para correção desse cenario foi necessario a criação de uma código fonte que efetua a validação do cenário descrito acima.
Fluxo para Simulação: 
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador 
> Criar um evento de follow-up e não preecnher o combo time, e nem preencher o combo responsável;

> Criar uma ocorrência ( Administrador ) e associar o evento de follow-up criado no primeiro passo;
> Criar um motivo de ocorrência que utilize a ocorrência criada no segundo passo, não inserir time nem responsável;
> No motivo de ocorrência cadastrar um envolvido, associar o evento de follow-up criado no primeiro passo, e clicar em utilizar configurações de follow-up;
> Criar um atendimento e ocorrência com a composição acima;

PO-6453 - Getting issue details... STATUS
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