Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.
Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.
ADMINISTRADOR
As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:
Cadastro:
Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.
1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.
2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.
3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.
Consultar e Editar:
1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.
2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.
3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.
Inativar e/ou Excluir:
1. Localize o cadastro desejado.
2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.
Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.
Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.
Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.
1. Tradução de Label - Como Localizou
Em analise na aplicação vimos que a label da mensagem de exclusão não está correta. Sendo então, necessario o cadastramento da label nos seguintes Idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Francês.
2. Mensagem em Branco - Grade de Horários
Em testes na aplicação notamos que ao tentar incluir um registro já existente, o sistema exibe uma mensagem em branco.
3. Permissões Cofusas - Grupo de Usuário
4. CKEditor - Campo Descrição
Em analise no comportamento do form v2 foi verificado que a inicialização do componente CKEditor está com falha devido a ordem de carregamento do plugin de colar imagem . O Carregamento de libs JS processa em modo assíncrono e o CKEditor estava sendo inicializado fora do callback da inicialização do plugin pastebase64 (colar imagem) o que fazia com que o CKEditor procurasse pelo plugin nos arquivos estáticos, porém este plugin não fica no estático e é uma implementação do OMNI . É necessário inicializar o CKEditor somente após o carregamento do plugin , ou seja, no callback do carregamento.
Para a correção do item foi necessario alterar a inicialização do CKEdtior para ocorrer apenas após o carregamento do plugin de colocar imagem (pastebase64).
Fluxo para Simulação:
Passo 1: Novo e-mail
Acessar o sistema
Acessar o menu Call Center
Acessar a aba E-mail
Clicar no botão "+ Escrever"
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 2: Responder e-mail
Acessar o sistema
Acessar o menu Call Center
Acessar a aba E-mail
Editar um e-mail
Clicar no botão "Responder a todos", e escolher uma opção de responder e-mail
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 3: Template de pesquisa
Acessar o sistema
Acessar o menu Administrador
Acessar o menu Pesquisa
Acessar o sub menu Templates
Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 4: Site de chat
Acessar o sistema
Acessar o menu Administrador
Acessar o menu Chat
Acessar o sub menu Sites do chat
Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 5: Filas de chat
Acessar o sistema
Acessar o menu Administrador
Acessar o menu Chat
Acessar o sub menu Filas de chat
Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V)
Repetir esta operação em todos os textareas que utilizam ckeditor. FIM.
Passo 6: Template de campanha
Acessar o sistema
Acessar o menu Administrador
Acessar o menu Campanha
Acessar o sub menu Templates
Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 7: Etapa de e-mail na jornada da campanha
Acessar o sistema
Acessar o menu Campanha
Localizar uma campanha válida com etapa de e-mail, ou criar uma nova
Abrir a aba de Jornada
Duplo clique na etapa de E-mail
Clicar no botão de Editar
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 8: Agendamento da visão do report builder
Acessar o sistema
Acessar o menu Report Builder
Editar uma visão existente, ou criar uma nova
Abrir a aba Agendamentos, e escolher envio por e-mail
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 9: Documentos
Acessar o sistema
Acessar o menu Administrador
Acessar o menu Documentos
Editar um documento existente, ou criar um novo
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 10: Caixas de e-mail
Acessar o sistema
Acessar o menu Administrador
Acessar o menu E-mail
Acessar o sub menu Caoxas de e-mail
Editar um registro existente, ou criar um novo
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 11: Lado do operador do Chat
Simular um chat, do lado do operador
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V). FIM.
Passo 12: Motivo de ocorrência
Acessar o sistema
Acessar o menu Administrador
Acessar o menu Ocorrência
Acessar o sub menu Motivos de ocorrência
Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V)
Repetir esta operação em todos os textareas que utilizam ckeditor. FIM.
Passo 13: Ocorrência
Acessar o sistema
Acessar o menu Administrador
Acessar o menu Ocorrência
Acessar o sub menu Ocorrências
Editar um registro válido existente, ou criar um novo registro
Copiar uma imagem (CTRL+C) e colar no corpo do ckeditor (CTRL+V)
Repetir esta operação em todos os textareas que utilizam ckeditor. FIM.
- PO-6594Getting issue details... STATUS
5. Erro no Serviço - Agendador de Tarefa
Em analise na aplicação vimos que após a implementação da PO-6126, a distribuição do chat deixou de funcionar por falta de uma query apresentando erro no Painel de Controle dos serviços.
Sendo então necessário adicionar esta query que realiza a distribuição do atendimento de chat que estão aguardando na fila de atendimento.
Fluxo para Simulação:
6. Erro no Serviço - Agendador de Tarefa
> Criar uma ocorrência ( Administrador ) e associar o evento de follow-up criado no primeiro passo;
> Criar um motivo de ocorrência que utilize a ocorrência criada no segundo passo, não inserir time nem responsável;
> No motivo de ocorrência cadastrar um envolvido, associar o evento de follow-up criado no primeiro passo, e clicar em utilizar configurações de follow-up;
> Criar um atendimento e ocorrência com a composição acima;
- PO-6453Getting issue details... STATUS