Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de força de vendas e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.
O módulo Força de Vendas possibilita otimizar o processo comercial da empresa, com registros de informações relevantes e atualizadas sobre cada contato comercial desta forma possibilita o acompanhamento de todo processo de venda.
FORÇA DE VENDAS
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Força de Vendas, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão de acesso o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.
1. Troca de Estagio e Notificação - Mobile
De acordo com analise na aplicação e seu comportamento vimos que ao avançar os estágios da oportunidade não estava sendo gerado o push para disparo das notificações. Logo aplicamos a correção no ambiente para que a mesma pudesse ter seu comportamento normalizado.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Mobile> Acessar o módulo Força de Vendas > Acessar um Oportunidade >
Mudar o estagio da mesma;
- PO-8960Getting issue details... STATUS
2. Campos de Telefonia com Problema - Mobile
Na tela de pessoa no SFA Mobile o mesmo estava exibindo teclados cade hora de um jeito, pois o tipo de dado informado não era padrão entre os componentes.
Foram alterados os tipos de dados dos formulários, sendo que todos os ddi, ddd, telefone são do tipo numérico e os campos "Complemento", alfanumérico.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Mobile> Acessar o módulo Força de Vendas >
Acessar a tela de Pessoa > Editar o campo DDD, DDI e Telefonico.
- PO-8941Getting issue details... STATUS
3. Disparo de Status Pendentes - SFA
Para notificação de alteração de Status e Estágio não é necessário rodar a Mailing. Pois mailing é somente para Notificação de vencimento de contrato, contudo, existia um erro no código fonte sobre o estágio da oportunidade.
Logo realizamos a correção do mesmo para que pudéssemos realizar o disparo dos status de acordo com o necessário.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Mobile> Acessar o módulo Força de Vendas >
Selecione o estagio da mesma > Execute o serviço de Mailing;
- PO-8902Getting issue details... STATUS
4. Disparo de Status Pendentes por Diversas vezes - Mobile
De acordo com validação no ambiente vimos que o mesmo disparo de push foi executado por diversas vezes e enviado o mesmo conteúdo de informações. Logo para correção criamos dois processos, sendo eles:
Processo de Logout
Foi implementado uma rotina para apagar os tokens existentes
Processo de Login e Contínuo
Implementa o processo de "RefreshToken" do FCM (Não tem relação com OAuth)
Fluxo para Simulação:
*Sem simulação*