Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Gerenciador de E-mail, seu fluxo de desenvolvimento e navegação a partir de suas atualizações.
Este módulo consiste no envio, resposta e classificação de e-mail direto da aplicação Omni Plusoft, está funcionalidade permite agilidade no atendimento além do registro de todas as atividades em histórico e relatórios gerenciais.
GERENCIADOR DE E-MAIL
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Gerenciador de E-mail, todas as informações competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.
1. Classificação de E-mail - Marcação de Ocorrência
Identificamos que um e-mail classificado sem ocorrência, quando recebe a ocorrência o ícone de classificação não sofria alteração.
Sendo necessario corrigirmos a função que adiciona o id do e-mail a nova ocorrência, em conjunto com a correção da função que grava a classificação para não sobrescrever o e-mail quando já classificado com ocorrência.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Callcenter > Acessar a aba E-mail:
Simular o recebimento de um e-mail, na lista de e-mail, quando não classificado não há ícones.
Classificar o e-mail apenas com atendimento, sem ocorrência, o ícone será um ticket.
Abrir o atendimento do e-mail classificado e adicionar uma ocorrência, o ícone será alterado para um balão de conversa "ocorrência".
2. Documento Padrão - Duplicidade
A base de conhecimento estava com o bug no codigo, causando a exibição por diversas vezes o mesmo documento padrão em tela, após acessarmos pela segunda ou mais vezes em uma mesma key (atendimento, e-mail, chat ou midias sociais). Sendo necessario alterar o codigo fonte da aplicação para que a aplicação tivesse o seu comportamento normal em tela novamente.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Callcenter > Clicar em e-mail >
Clicar escrever > Clicar no ícone de base de conhecimento
OBS: No teste, é interessante levar em consideração abrir e fechar diversas vezes a base de conhecimento.
3. Anexo de Imagem - Faltando o ícone
Identificamos que estava faltando alguns ícones no editor de e-mails, sendo assim não é possivel incluir imagens no corpo do e-mail.
A função que controla a exibição dos botões do editor de e-mails foi alterada para retornar o ícone de inclusão de imagens no corpo do e-mail.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Callcenter > Aba de E-mail >
Escrever E-mail > Tela de edição de e-mail.