Dúvida / Situação:

Ao tentar adicionar um post através da aba Conversação, nenhuma conta (ou a conta desejada) está disponível para seleção. 

Produto / Módulo / Funcionalidade:

SOCIAL (ICustomer) > Perfil > Paineis > Contas Vinculadas

Solução / Resposta:

Para adicionar um post de Instagram, é necessário obrigatoriamente que uma conta esteja conectada no painel.

Se a caixa “conta associada” estiver vazia, pode ser não exista uma conta conectada no painel ou a sua conta está desvinculada. Para verificar se existe conta atrelada no painel:

  1. Na tela de conversação clique em Perfil no canto superior direito, em seguida clique em Painél e depois em Contas Vinculadas.


  2. Verifique se a conta da rede social que está tentando realizar o posta está listada.


  3. Se a conta não estiver listada, conecte uma conta clicando na caixa correspondente a Rede Social na tela de Contas Autorizadas.
  4. Ao clicar você será redirecionado para o acesso da conta pela rede social e para concluir esse passo você precisa a Administração da conta.
  5. Ao entrar com seu login e senha, aceite todas a permissões requisitadas na hora do vínculo para permitir que a ferramenta acesse e monitore.
  6. Acessar através dos dados de cadastro na rede social, permitir que a ferramenta acesse e monitore a conta.
  7. Em seguida, retorne até a aba Conversação e tente adicionar o post novamente selecionando a conta recém adicionada.

Se mesmo assim ainda não for possível adicionar o post na rede social, abra um chamado através do Portal do Cliente > Social (ICustomer) enviando as seguintes informações:

  • Quando notou a indisponibilidade da Conta.
  • Print da tela de Adição de Post evidenciando a indisponibilidade.
  • Print da lista de contas vinculadas no Painel.

Estas informações irão nos ajudar a investigar a possível causa raiz mais rapidamente.

Estamos sempre atentos a atualizações da API quanto a novas funcionalidades.