SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades e/ou ajustes na aplicação. Ele fornece informações do módulo e seu fluxo de navegação de acordo com suas atualizações.

DETALHE DA MELHORIA/AJUSTE

As informações disponíveis neste documento referem-se a definição da melhoria ou ajuste, descrição do item e exemplificação de testes realizados. 


Nova tela para localizar pessoas para Incluir ou Excluir na Campanha

  • Cenário apresentado: Permitir que pessoas sejam incluídas ou excluídas do Publico da Campanha
  • Análise técnica: Desenvolvimento da funcionalidade
  • Solução técnica:Desenvolvimento da funcionalidade
  • Documentação: RQ - Campanha - Incluir e Remover pessoas do Público
  • Item disponível no chamado:  PO-13986 - Getting issue details... STATUS


Obrigatoriedade de vínculo entre campanhas e grupos de Campanha

  • Cenário apresentado: Para utilização dos formulários de Opt in e Opt out, o campo Grupo de Campanha deverá ser obrigatório na tela de criação de Campanha
  • Análise técnica: Aplicar obrigatoriedade no campo Grupo de Campanha, localizado na tela de criação de Campanha
  • Solução técnica:Aplicar obrigatoriedade no campo Grupo de Campanha, localizado na tela de criação de Campanha
  • Documentação: RQ - Campanha - Obrigatoriedade de campo Grupo de Campanha
  • Item disponível no chamado:  PO-14310 - Getting issue details... STATUS
  • Fluxo para Simulação: 

1- Criar uma Campanha

2- Dentro da campanha, validar se o campo “Grupo de Campanha” está como obrigatório.

3- Para Campanha publicada, validar se o campo “Grupo de Campanha está desabilitado”.


Formulário OPT IN que poderá ser habilitado por Campanha


1- Entrar na tela de Cadastro de Grupo de Campanha pelo ADM, e cadastrar um texto para o Opt In. 

2- Em uma campanha publicada, aparecerá o botão para gerar o link do formulário de Opt In.

    2.1 - Gere o link. Copie e abra no Chrome. 

    2.2 -  Preencha os dados e confirme. Caso a pessoa não exista deverá ser criada no Omni. Depois deverá incluir a pessoa na campanha.

    2.3 - Para validar se a pessoa entrou por Opt In, ir na tela de Campanha, na aba Opt In / Opt Out. 


Formulário OPT OUT que poderá ser habilitado por Campanha

1- Entrar na tela de Cadastro de Grupo de Campanha pelo ADM, e cadastrar um texto para o Opt Out. Validar se foi incluído o link de OptOut em todas as campanhas que estejam vinculadas para este grupo.

2- Criar uma Campanha, escolher um grupo de campanha que tenha parametrizado o Opt Out.

    2.1 - Criar uma jornada de e-mail para esta campanha. Ao editar, validar se já aparece o link de Opt Out no texto do e-mail.

    2.2 -  Incluir pessoas na campanha com e-mail para testar o recebimento.

    2.3 - Executar a campanha pelo painel de controle no ADM.

    2.4 - Validar o recebimento dos e-mails.

3 - Abrir o link do e-mail, validar o título e as novas opções do formulário. 

     Para validar a confirmação das opções “Sair da Campanha” ou “Sair do Grupo de Campanha”, ir na tela de Campanha, na aba Opt In / Opt Out. E para validar a opção  “Não receber mais e-mails de Campanhas de Marketing”, ir na tela de Pessoa (Não contactar por e-mail).


Envio de anexo Whatsapp - Wavy

  • Cenário apresentado: Houve a necessidade de permitir o envio de uma mensagem de campanha Whatsapp com anexo
  • Análise técnica: Alterada a aplicação para permitir o envio de campanha com anexo para a integração Whatsapp com o parceiro Wavy
  • Solução técnica:Alterada a aplicação para permitir o envio de campanha com anexo para a integração Whatsapp com o parceiro Wavy
  • Documentação: WhatsApp - Movile (Wavy)
  • Item disponível no chamado:  PO-14656 - Getting issue details... STATUS


  • No labels