SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades e/ou ajustes na aplicação. Ele fornece informações do módulo e seu fluxo de navegação de acordo com suas atualizações.

DETALHE DA MELHORIA/AJUSTE

As informações disponíveis neste documento referem-se a definição da melhoria ou ajuste, descrição do item e exemplificação de testes realizados. 

Bloqueio de E-mail e Permissão para pastas na caixa de e-mail

  • Cenário apresentado: Bloqueio de E-mail e Permissão para pastas na caixa de e-mail
  • Análise técnica: Bloqueio de E-mail e Permissão para pastas na caixa de e-mail
  • Solução técnica: 

    1 - Criar um vinculo de time por pasta na caixa postal, 
    1.1 - A lista de times será apenas os times que tiverem na caixa postal;
     
    2 - Dentro desse vinculo do time por associação deverá ter um check box para tratar linha unica por pasta.
     
    3 - No Operacional ao clicar na pasta, deverá deixar visivel somente as pastas que o usuário logado tiver acesso.
    3.1 - Pasta que não tiver nenhum time vinculado, deverá apresentar para todos os times daquela caixa;
    3.2 - se a caixa tiver linha unica por pasta, somente quando tiver a pasta selecionada, deverá atender esse requisito.
     

     4 - Tratativas de regra de bloqueio e desbloqueio do e-mail (relacionados a PO-10393)

    • Manter e-mail bloqueado após fechamento do e-mail sem tratativa
    • Tratar bloqueio e Desbloqueio na opção Linha única (Configurada no time)
    • Tratar regra de priorização na Fila Única

    OBS: Esta solução deverá também ser aplicada no ambiente do cliente através de patch ou studio (O cliente não fará atualização de release) 

  • Item disponível no chamado:  PO-13988 - Getting issue details... STATUS
  • Documentação: 
    RQ - Bloqueio de e-mail
    RQ - Parametrização para pastas na caixa de e-mail
  • Fluxo para Simulação: 

    1- RQ - Bloqueio de e-mail

    • Manter e-mail bloqueado após fechamento do e-mail sem tratativa:
      • Ao fechar o e-mail sem abertura de Ocorrência, clicando no botão "Fechar" este deve receber o status de bloqueado pelo usuário
      • Se outro usuário acessar o e-mail bloqueado, uma mensagem informativa que o e-mail está bloqueado deve ser apresentada, informando o nome do usuário que realizou o bloqueio
      • Este bloqueio deve ser aplicado também quando a opção de Linha Única estiver marcada
      • Desbloqueio em lote:
        • Para ter acesso ao desbloqueio em lote é necessário que o usuário esteja em um Time que não tenha o Linha Única ativado
        • Para realizar o desbloqueio em lote é necessário marcar os check-box das linhas que devem ser desbloqueadas e clicar em Desbloquear
        • A funcionalidade segue o funcionamento atual da aplicação de desbloqueio, porém com a possibilidade de realizar a ação para mais de um e-mail simultaneamente
      • Tratar Desbloqueio na opção Linha Única na caixa de e-mail:
        • Para ter acesso ao desbloqueio em lote é necessário que o usuário esteja em um Time que não tenha o Linha Única ativado
        • Cenário:
          • atendente bloqueia um e-mail em uma caixa com linha única
          • este mesmo atendente não pode desbloquear o e-mail
        • apenas um outro usuário (por exemplo, um supervisor) que está em um time sem linha única ativa pode realizar o desbloqueio do e-mail
        • Tratar regra de priorização na Linha Única na caixa de e-mail: quando a opção de Linha Única for marcada na parametrização de Time na Caixa de e-mail as seguintes regras devem ser seguidas:
          • A aplicação deve trazer primeiro o e-mail que estiver bloqueado para o usuário

        • Se o usuário não tiver nenhum e-mail bloqueado a aplicação traz o próximo e-mail que ainda não foi trabalhado, na ordem do mais antigo para o mais novo
          • Se a Caixa possuir regras ou categorias parametrizadas, estas não serão consideradas quando a opção de Linha Única estiver ativa
        • Com a linha única ativa, a regra de contém no assunto LINHA e a ação ENCAMINHAR para o Gustavo, não foi aplicada.

          Porém, ao tirar o linha única e deixar apenas um time sem linha única, a regra mencionada acima foi aplicada com sucesso

2 - RQ - Parametrização para pastas na caixa de e-mail

  • Criar vínculo de Time por pasta na caixa postal
    • A lista de Times disponível para vínculo em cada pasta deve ser apresentada apenas com os Times que estiverem vinculados na Caixa Postal
    • Dentro desse vínculo do Time por associação em cada pasta deverá ter um check-box para tratar Linha Única por pasta
    • No Operacional ao clicar na pasta, deverá deixar visível somente as pastas que o usuário logado tiver acesso
      • Pasta que não tiver nenhum Time vinculado, deverá ser apresentada para todos os Times daquela caixa
      • Se a caixa tiver Linha Única por pasta, somente quando tiver a pasta selecionada esse requisito deve ser atendido
      • As pastas Lixeira, Spam, Arquivadas, Enviados e Erro não poderão ser parametrizadas com a opção de Linha Única, podem apenas ser vinculados aos Times;
  • A permissão será a mesma de Caixas de E-mail no bloco Administrador 
  • Tratar Desbloqueio na opção Linha Única nas Pastas:

    • Para ter acesso ao desbloqueio em lote é necessário que o usuário esteja em um Time que não tenha o Linha Única ativado
    • Cenário:
      • atendente bloqueia um e-mail em uma caixa com linha única
      • este mesmo atendente não pode desbloquear o e-mail
      • apenas um outro usuário (por exemplo, um supervisor) que está em um time sem linha única ativa pode realizar o desbloqueio do e-mail


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