...
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Steps para Testes Reclame Aqui
1) Acessar a URL do RA para abrir um post-test do Reclame Aqui na URL:
https://dummy.obviobrasil.com.br/reclameaqui.git/
Se não abrir, remover o s do https, exemplo:
http://dummy.obviobrasil.com.br/reclameaqui.git/
2) Realizar seu cadastro no RA (caso ainda não tenha)
3) Depois de logada, procurar empresa:
4) Ou se já estiver logado, Procurar a empresa plus soft – homoloção e clicar em reclamar:
4.1) Preencher os campos conforme indicados na tela.
Atenção: No campo descreva sua Reclamação, será exibida uma msg padrão do RA, quando clicar para imputar seu texto, a tela será “limpa” automaticamente e você deve inserir o texto desejado:
5) Clicar em PRÓXIMO PASSO
...
6.1) Será exibida a confirmação da postagem:
...
Acessar Ambiente IC – QA para visualizar o post no painel do IC:
1) Acessar ambiente IC-HOMOL com as credenciais de OMNIQA e observar se está sendo exibido para o Tester o Painel de QA.
No caso, neste teste, estou utilizando o Painel de DEV – Painel v1-7 – para USO EXCLUSIVO DA ÁREA OMNI-DESENV, somente para exemplificar os steps:
2) Clicar em FILTRAR para exibir a captura do post no IC:
3) Deverá ser exibido o post-test:
Acessar Ambiente OMNI – QA para visualizar o post-test do RA na Aba de Mídia Social:
1) Clicar na Aba Mídia Social, selecionar o Canal RA, selecionar o Calendário e atualizar o período do filtro com data e hora (Exemplo: Post criados em 15/02 das 0:00:00 as 23:59:59) e clicar em Filtrar:
2) O post será exibido com Sucesso E NÃO SERÁ permitido que aja interação a partir do OMNI para ações com posts do RA, será somente leitura para acompanhamento da atividade: