Dúvida / Situação:
Os e-mails com anexo de um determinado consumidor remetente não são recebidos na importados para a aplicação Omni.
Ambiente
N/A
Resposta
Quando algum cenário específicoProduto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Caixas de Email
Caixa Postal Externa Integrada ao Omni
Resposta
Avalie se o incidente ocorre com vários remetentes ou apenas casos específicos.
- Quando ocorre apenas com domínios de e-mail ou remetentes específicos, normalmente ele é ocasionado por um bloqueio do provedor de e-mail ou da rede, ou
- ainda políticas de segurança da própria empresa ou provedor.
Primeiramente, verifique se os e-mails que não foram importados pela aplicação foram recebidos na caixa de e-mail (a que foi cadastrada no Omni), caso a função Apagar ao ler não seja utilizada.
Se o e-mail do remetente não estiver na caixa de e-mail, solicite que ele- Neste caso, Peça que o remetenteverifique se houve alguma mensagem de retorno de erro sobre o envio do e-mail.
- Possivelmente haverá uma mensagem de retorno
- qual foi o erro que impediu o envio do e-mail.
Expand title Exemplo
Essas mensagens de retorno informam qual foi o erro que impediu o envio do e-mail. No exemplo acima, o anexo inserido pelo remetente violou a política de e-mail impossibilitando o envio da mensagem.
Se o remetente não tiver recebido nenhuma mensagem de erro, mas o e-mail também não chegou na caixa destinada, ambos os lados devem verificar com os administradores da caixa e dos servidores de e-mail o que pode ter ocorrido, pois o Omni só importa e-mails não lidos que estiverem na caixa de entrada do e-mail cadastrado na aplicação.
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