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Dúvida / Situação:

Os e-mails com anexo de um determinado remetente não são importados para a aplicação Omni.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Caixas de Email

Caixa Postal Externa Integrada ao Omni

Resposta

Avalie se o incidente ocorre com vários remetentes ou apenas casos específicos.

  • Quando ocorre apenas com domínios de e-mail ou remetentes específicos, normalmente ele é ocasionado por um bloqueio do provedor de e-mail ou da rede, ou ainda políticas de segurança da própria empresa ou provedor.
  • Neste caso, Peça que o remetenteverifique se houve alguma mensagem de retorno de erro sobre o envio do e-mail.

    Expand
    titleExemplo

    Image Added


  • Possivelmente haverá uma mensagem de retorno qual foi o erro que impediu o envio do e-mail.
    Status
    colour
expand
  • Red
    title
Exemplo

Image Removed

Essas mensagens de retorno informam qual foi o erro que impediu o envio do e-mail. No exemplo acima, o anexo inserido pelo remetente violou a política de e-mail impossibilitando o envio da mensagem.

Se o remetente não tiver recebido nenhuma mensagem de erro, mas o e-mail também não chegou na caixa destinada, ambos os lados devem verificar com os administradores da caixa e dos servidores de e-mail o que pode ter ocorrido, pois o Omni só importa e-mails não lidos que estiverem na caixa de entrada do e-mail cadastrado na aplicação
  • atenção
    É importante que tanto o remetente quanto o
    administrador da caixa postal integrada ao Omni regra de segurança está bloqueando o envio ou recebimento. O Omni irá importar apenas e-mails que forem recebidos na caixa de entrada.

Caso será um problema generalizado, onde anexos de diversos clientes não estão sendo recebidos pelo Omni, pode ser uma questão de parametrização. Neste caso:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Email e depois em Caixas de Email.
  2. Localize a fila de chat que deseja fazer a alteração e clique em EditarImage Added.
    Image Added


  3. Navegue até a sessão Anexos:
    1. Informe todos os formatos que deseja autorizar.
      Status
      colourYellow
      titlelembrete
      Para garantir que um formato seja aceito, informe a extensão tanto em letras minúsculas como maiúsculas (ex .pdf e .PDF) bem como atualizações (ex.: .doc e .docx).
      Status
      colourGreen
      titledica
      As seguintes extensões podem ser exibidas na própria tela do chat: .png; .gif; .jpg; .jpeg; .mp3; .mp4; Outras extensões podem ser visualizadas através de download do arquivo. 
    2. Defina o tamanho máximo do anexo.
      Image Added
  4. Clique em SalvarImage Added.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    Caso existam atendimentos em andamento no momento da parametrização, estes não serão afetados para aceitar as extensões. Apenas as próximas interações irão atender a parametrização.



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N/A


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Metadados

  • Versão Identificada: 1.8.37
  • Módulo: Call Center
  • Funcionalidade: E-mail
  • Envolvidos: Administrador
  • Assunto: Informações Gerais
  • Referência Interna / Externa: N/A
  • Visibilidade: Público
  • Governança: Experiência
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