Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida / Situação:

Como extrair dados dos de inclusão, exclusão e alteração de informações e movimentações feitas por usuários dentro do OMNI para fins de monitoramento.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Útil > Auditoria

Solução / Resposta:

Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:

  1. Acesse o Módulo Útil, clique em Auditoria.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
    Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.
    Image Removed
    StatuscolourGreentitleDica Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve. 
    StatuscolourBluetitleSugestão Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo: Expand
    titleOpções de Catálogos (clique aqui)
    Expand
    titleChat
    Excerpt Include7.3.6.1 Catálogo Chat7.3.6.1 Catálogo Chat

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.1 Catálogo Chat

    Expand
    titleE-Mail
    Excerpt Include7.3.6.2 Catálogo E-mail7.3.6.2 Catálogo E-mail

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.2 Catálogo E-mail

    Expand
    titlePessoa
    Include Page7.3.6.3 Catálogo Pessoa7.3.6.3 Catálogo Pessoa

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.3 Catálogo Pessoa

    Expand
    titleProdutos
    Include Page7.3.6.4 Catálogo Produtos7.3.6.4 Catálogo Produtos

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.4 Catálogo Produtos

    Expand
    titleForça de Vendas
    Include Page7.3.6.5 Catálogo Força de vendas7.3.6.5 Catálogo Força de vendas

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.5 Catálogo Força de vendas

    Expand
    titleAtendimento
    Include Page7.3.6.6 Catálogo Atendimento7.3.6.6 Catálogo Atendimento

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.6 Catálogo Atendimento

    Expand
    titlePesquisa
    Include Page7.3.6.7 Pesquisa7.3.6.7 Pesquisa

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.7 Pesquisa

    Expand
    titleCampanha
    Include Page7.3.6.8 Campanha7.3.6.8 Campanha

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.8 Campanha

    Expand
    titleMídias Sociais
    Include Page7.3.6.9 Mídias sociais7.3.6.9 Mídias sociais

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.9 Mídias sociais

    Expand
    titleWhatsApp
    Include Page7.3.6.10 WhatsApp7.3.6.10 WhatsApp

    Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.

    Children Display
    page7.3.6.10 WhatsApp

    Expand
    titleBase de Conhecimento
    Include Page7.3.6.11 Base de Conhecimento7.3.6.11 Base de ConhecimentoO Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido. 
    StatuscolourGreentitleDica Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.
    Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
    StatuscolourYellowtitleLembrete Você poderá extrair dados de acordo com o Catalogo escolhido.
    Image Removed
    Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc).
    Image Removed
    Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica
    StatuscolourRedtitleatenção Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação.
    Image Removed
    Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.
    Image Removed
  2. Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.

  3. Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.

    Para realizar uma consulta, preencha os seguintes campos de busca:

    1. Entidade: Defina o local, ambiente, espaço ou módulo do OMNI que deseja buscar a informação de movimentação.

    2. Ação: Escolha entre Inserção (inclusão de dados novos), Atualização (alteração de dados existentes) ou Exclusão (remoção de dados existentes)
    3. Período: Escolha a janela de período que você deseja consultar.
      Status
      colourRed
      titleAtenção
       
      Um período muito longo abrangerá um volume muito grande de informações, podendo sobrecarregar o servidor e causar lentidão.
      Status
      colourGreen
      titleDica
       
      Você pode reduzir a busca também por um time ou funcionário específico, embora estes campos não sejam obrigatórios.
      Image Added

  4. Cliquem no botão Filtrar para exibir os resultados de sua Busca. Navegue entre as linhas e colunas para localizar todas as movimentações sob aquele registro.
    Image Added

  5. Se desejar você pode extrair os dados da consulta para um arquivo .xls clicando em Exportar.
     Image Added

Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
  • Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.

Artigos Relacionados:

Content by Label
showLabelsfalse
max5
sortmodified
excludeCurrenttrue
cqllabel in ("nova_visaoutil","minhas_visoesauditoria") and space = currentSpace()

Change History
limit1