Dúvida
Foi criada um Dashboard público utilizando Um dashboard público, que utiliza visões do Report Builder, mas após um tempo, ao tentar carregá-la, trava o navegador parava de responder e não apresentava as informações.
Este comportamento era apresentado somente para o proprietário das visões, independente do computador utilizado. Outros usuários conseguiam visualizar as informações sem problemas.
Ambiente
Google Chrome.
Resposta
No Dashboard criado tinha uma visão que estava privada para o proprietário e esta visão não tinham filtros suficientes, fazendo com que muitos dados fossem apresentados.
Esta grande quantidade de dados sobrecarregava o Dashboard e o navegador parava de responder.
Ao realizar filtros mais específicos, a quantidade de dados apresentada diminuiu e o Dash ficou disponível para visualizaçãoe deixa de apresentar as informações e gráficos quando o proprietário do dashboard tenta utilizá-lo, independente da máquina utilizada por ele. Quando o dashboard é acessado por outros usuários, o cenário não acontece.
Ambiente
N/A
Resposta
Quando um dashboard é criado a partir de visões construídas pelo Report Builder, é importante que essas visões possuam filtros e critérios que evitem o retorno de uma grande massa de dados, pois isso pode sobrecarregar o Dashboard para os usuários que tenham acesso a essa visão, fazendo com que o navegador pare de responder, dando a impressão de que o Dashboard está com problema para um determinado usuário.
Se este for o cenário, é importante verificar as visões que são utilizadas para alimentar o Dashboard e se há condições (filtros) que limitem a quantidade de dados apresentados pelo Dashboard.
Artigos relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Documentos relacionados
N/A
Page properties | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
Metadados
|