...
1. Unidades de negócio - Notificação
O cadastro de unidades de negócio foi alterado para inclusão do campo adicionar usuários, essa alteração tem como finalidade adicionar usuários a unidade de negócio para recebimento de notificações sempre que efetuada alterações no estágio da oportunidade ou no status da oportunidade.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de Vendas >
Selecionar uma a tabela Unidades de Negócio > Associar Notificados.
...
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre unidades de negócio acesse: 2.16.3 Unidades de negócio
2. Unidades de negócio - Associar Notificados
Na tela de associação de notificados foram adicionados check-box para seleção de envio de notificação ao usuário em caso de alteração no estágio da oportunidade ou no status da oportunidade.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de Vendas >
Selecionar a tabela Unidades de Negócio > Associar Notificados > Selecionar Check-box de notificação.
Obs: As notificações serão enviadas através de e-mail, para o disparo dessas mensagens é necessário utilizar o padrão de notificação de tarefa, por meio de serviços.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
...
|
Dica: Para informações sobre unidades de negócio acesse: 2.16.3 Unidades de negócio
...
3. Tipo de Negócio - Notificar
O cadastro de Tipo de negócio foi alterado para inclusão de campos de notificação em caso de alterações no estágio da oportunidade ou no status da oportunidade. Esses campos foram adicionados em check-box para seleção de envio de notificação ao proprietátrio da oportunidade, proprietário da conta e/ou responsável do time.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de Vendas >
Selecionar uma a tabela Unidades Tipo de Negócio > Associar Notificados Criar ou Editar Tipo de Negócio > Selecionar ChackCheck-box de notificação.
Obs:
...
As notificações serão enviadas através de e-mail, para o disparo dessas mensagens é necessário utilizar o padrão de notificação de tarefa, por meio de serviços.
Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5375 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5376 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5377 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5378 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5379 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5381
Dica: Para informações sobre Tipos de negócio acesse: 2.16.2 Tipos de negócio
4. Permissão - Dashboard E-mail
Foi adicionada permissão para visualização do novo Dashboard de E-mail.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário >
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões
5. Permissão - Força de Vendas
Foi adicionada permissão de acesso ao cadastro de controle de metas no módulo administrador, tabela de Força de vendas.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário >
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Força de Vendas.
Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5182
Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões
6. Cadastro de Metas - Período
Foi adicionada a tela de cadastro de controle de metas, um campo de controle de metas por periodo especifico, sendo assim é possível criar o controle de metas e determinar os periodos de usabilidade dessas metas.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de vendas >
Selecionar a tabela Cadastro de Metas > editar um controle de metas > Adicionar um novo registro.
-5376 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO -5178 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5179
Dica: Para informações sobre Cadastro de metas acesse: [Old] 2.16.23 Controle de Metas
7. Cadastro de Metas - Usuários
Foi adicionada a tela de cadastro de controle de metas por período, um campo de controle de metas por usuários, sendo assim é possível criar o controle de metas e determinar os usários, laçando metas para cada vendedor de acordo com as regras necesárias.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de vendas >
Selecionar a tabela Cadastro de Metas > editar um controle de metas > Editar um controle de metas por período > Adicionar um novo registro.
Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5180
Dica: Para informações sobre Cadastro de metas acesse: [Old] 2.16.23 Controle de Metas
8. Permissão - Dashboard Acompanhamento de Metas
Foi adicionada permissão para visualização do novo Dashboard de Acompanhamento de metas.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário >
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Força de Vendas.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões
9. Layout de E-mail
Foi criado um cadastro de analisador de layout, a partir desse cadastro é possível cadastrar modelos de Layout para e-mail sem que seja necessário desenvolvimento.
Fluxo para Simulação 01:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu E-mail >
Selecionar a tabela Analisadores de layout > Adicionar um novo registro > Salvar.
Fluxo para Simulação 02:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o menu E-mail >
Selecionar a tabela Analisadores de layout > Editar um registro > Adicionar um novo resgistro de campos.
Fluxo para Simulação 03:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o menu E-mail >
Selecionar a tabela Analisadores de layout > Editar um registro > Validar Layout.
Fluxo para Simulação 04:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o menu E-mail > Selecionar a tabela Caixas de E-mail > Editar um registro >
Criar regras > Editar uma regra existente > Editar uma ação existente > Criar uma ação com a opção "Analisador de Layout" > Selecionar valor o valor da Ação do layout criado >Salvar.
Obs: O Layout vinculado a uma caixa de e-mail não pode ser inativado.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre Layout de e-mail acesse: [Old] 2.12.5 Analisadores de Layout
10. Permissão - Analisadores de Layout
Foi adicionada permissão para visualização e edição da tabela de Analisadores de layout.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário >
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões
11. Permissão - Exclusão de E-mail
Foi adicionada permissão para exclusão de e-mails, essa permissão tem como finalidade permitir ou bloquear o aceso do usuário a opção de excluir e-mail.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário >
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões
12. Código de Produto
Foi Modificado o cadastro de configuração de ocorrências, para inclusão de uma flag informativa para habilitar ou não o campo de busca pelo código de produto na tela de assunto.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Ocorrência >
Selecionar a tabela Configurações de ocorrência > Editar > Selecionar check-box Utilizar busca pelo código do produto.
No cadastro de assuntos da ocorrência o código do produto deverá ser preenchido no campo de Código Corporativo.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Assunto >
Cadastrar ou editar um assunto > inserir código Corporativo.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre cadastro de assunto acesse: [Old] 2.8.11 Assunto
13. Obrigatoriedade de campos e-mail - Remoção
Foi realizada remoção de obrigatoriedade dos campos usuário e senha da tela de caixas de e-mail do módulo administrador.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu E-mail >
Selecionar a tabela Caixas de e-mail > Editar ou criar nova.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre cadastro de Caixa postal: [Old] 2.12.1 Caixas de e-mail
14. Troca de Campos - Motivos de ocorrência
Os campos de Check-box da tela de motivos de ocorrência foram substituidos por caixa de texto (droplist), sendo assim a configuração de excessão da tela haverá possibilidade de configurar como SIM, NÃO ou não utilizado.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu ocorrência >
Selecionar a tabela Motivos de ocorrência > Editar ou criar nova.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre cadastro de Motivos de Ocorrência: 2.8.16 Motivos de Ocorrência
15. Permissão - Força de Vendas
Foi alterado o label da permissão de tipo de tarefa do módulo de força de vendas, sendo assim a permissão foi nomeada como "Tarefa" e está relacionada ao módulo básico e grupo operacional.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário >
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Básico.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões
16. Cadastro de inatividade operador - Chat
Foi adicionado ao cadastro de chat tempo de resposta do operador para que um contador de inatividade do operador seja habilitado sempre que não houvfer interação com o cliente durante o atendimento via chat.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Chat >
Selecionar a tabela Filas de Chat > Preencher a Aba geral o campo de Resp. do Atendente.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre Inatividade operador acesse: [Old] 2.11 Menu Chat
17. Permissão - Resposta de E-mail
Foi adicionada permissão para respostas e encaminhamento de e-mail , essa permissão tem como finalidade permitir ou bloquear o envio ou encaminhamento de mensagens via Gerenciador de E-mail.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário >
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões
18. Internacionalização de Campos
Os parâmetros de formatação dos avisos sobre operações de salvar e excluir registros devem ser alterados de acordo com o idioma do usuário logado.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar módulo ADM > Salvar ou excluir registros >
Consultar idioma de mensagens.
Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-3456
19. Internacionalização de Campos - validação
Os parâmetros de formatação dos avisos de validação de registros devem ser alterados de acordo com o idioma do usuário logado.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar módulo ADM > Inserir registros >
Mensagem de validação de campos obrigatórios.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
20. Permissão - Comparação entre metas
Foi adicionada permissão de acesso a tela de Comparação entre metas no módulo Dashboard.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário >
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Força de Vendas.
Jira | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
21. Chat - WhatsApp
Essa funcionalidade tem como premissa integrar o WhatsApp com a aplicação, seu objetivo e realizar atendimentos via chat a partir de mensagens recebidas via WhatsApp.
Regras de funcionamento:
- Para usabilidade desta integração é necessário adquirir uma conta do parceiro waboxapp (https://www.waboxapp.com/).
- Deverá existir uma máquina dedicada para o recebimento e envio das mensagens, nesta máquina dedicada, deverá ser instalado o browser Chrome.
- No Chrome da máquina dedicada deverá estar instalado o plugin do waboxapp (https://chrome.google.com/webstore/detail/waboxapp/mgaecjklgnbkkdfnfpncgnogplnjjcdh?utm_source=chrome-ntp-icon).
- É necessário possuir um telefone celular com o WhatsApp instalado, acesso ao wifi e com pacote de dados habilitado para casos de contigência, sendo assim se o wifi falhar o WhatsApp continuará conectado pela rede de dados moveis.
- Com o plugin waboxapp instalado no Chrome, abra o site do WhatsApp Web.
- Acessar a conta do parceiro waboxapp é necessárioo gerar um token que será vinculado ao telefone já identificado no WhastApp web.
- Copiar o Token gerado e com o telefone devidamente identificado no whatsapp web, clicar no ícone do plugin do waboxapp no link "Enter your waboxapp API key".
- Colar o Token copiado no campo "Enter your waboxapp API key" e clicar em "Validate".
- Com o Token devidamente validado, é necessário cadastrar a URL do service responsável pelo recebimento das mensagens do whatsapp no Omni no telefone configurado. (https://{url da aplicação}/api/CrmChatCommunicatorServiceWhatsappIntegration/create).
Depois de seguir todas as regras de integração do parceiro e navegador é necessário relizar o cadastro direto com a aplicação Omni Plusoft.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Chat > Selecionar a tabela Filas de Chat >
Criar ou Editar Fila > Selecionar a aba geral > Inserir URL validada ao campo de código corporativo na tela de integração > Selecionar estratégia > Salvar.
Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5288 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5287 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5285
5381 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO- 5284 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5283 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5282 Jira server Plusoft JIRA columns key,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-5281
Dica: Para informações sobre Filas de chat acesse: [Old] 2.11.4 Filas de chat