Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 25) Dec 05, 2017 10:39
v. 24 Dec 05, 2017 10:37
v. 23 Dec 04, 2017 15:22
v. 22 Dec 04, 2017 15:17
v. 21 Dec 04, 2017 15:13
v. 20 Dec 04, 2017 15:10
v. 19 Dec 04, 2017 12:08
v. 18 Dec 04, 2017 11:55
v. 17 Dec 04, 2017 11:26
v. 16 Dec 04, 2017 11:13
v. 15 Nov 30, 2017 17:47
v. 14 Nov 30, 2017 11:28
v. 13 Nov 27, 2017 13:21
v. 12 Nov 27, 2017 12:24
v. 11 Nov 27, 2017 12:12
v. 10 Nov 27, 2017 11:37
v. 9 Nov 27, 2017 11:11
v. 8 Nov 24, 2017 16:46
v. 7 Nov 24, 2017 13:46
v. 6 Nov 24, 2017 12:16
v. 5 Nov 24, 2017 12:13
v. 4 Nov 23, 2017 11:51
v. 3 Nov 23, 2017 10:09
v. 2 Nov 22, 2017 18:26
v. 1 Nov 22, 2017 16:59

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado. 

ADMINISTRADOR

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles: 

Cadastro: 

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.             

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa. 

Consultar e Editar: 

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.

Inativar e/ou Excluir:

1. Localize o cadastro desejado.

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

1.  Unidades de negócio - Notificação

O cadastro de unidades de negócio foi alterado para inclusão do campo adicionar usuários, essa alteração tem como finalidade adicionar usuários a unidade de negócio para recebimento de notificações sempre que efetuada alterações no estágio da oportunidade ou no status da oportunidade.

Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de Vendas > 
Selecionar a tabela Unidades de Negócio > Associar Notificados.

 

PO-5374 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre unidades de negócio acesse: 2.16.3 Unidades de negócio

2.  Unidades de negócio - Associar Notificados 

Na tela de associação de notificados foram adicionados check-box para seleção de envio de notificação ao usuário em caso de alteração no estágio da oportunidade ou no status da oportunidade. 

  Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de Vendas > 
Selecionar a tabela Unidades de Negócio > Associar Notificados > Selecionar Check-box de notificação.

  

Obs: As notificações serão enviadas através de e-mail, para o disparo dessas mensagens é necessário utilizar o padrão de notificação de tarefa, por meio de serviços. 

   PO-5376 - Getting issue details... STATUS   PO-5381 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre unidades de negócio acesse: 2.16.3 Unidades de negócio

3.  Tipo de Negócio - Notificar 

O cadastro de Tipo de negócio foi alterado para inclusão de campos de notificação em caso de alterações no estágio da oportunidade ou no status da oportunidade. Esses campos foram adicionados em check-box para seleção de envio de notificação ao proprietátrio da oportunidade, proprietário da conta e/ou responsável do time. 

 Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de Vendas > 
Selecionar a tabela Tipo de Negócio > Criar ou Editar Tipo de Negócio > Selecionar Check-box de notificação.

  

Obs: As notificações serão enviadas através de e-mail, para o disparo dessas mensagens é necessário utilizar o padrão de notificação de tarefa, por meio de serviços. 

  PO-5375 - Getting issue details... STATUS PO-5376 - Getting issue details... STATUS PO-5377 - Getting issue details... STATUS PO-5378 - Getting issue details... STATUS PO-5379 - Getting issue details... STATUS PO-5381 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Tipos de negócio acesse: 2.16.2 Tipos de negócio

4.  Permissão - Dashboard E-mail   

Foi adicionada permissão para visualização do novo Dashboard de E-mail. 

  Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.

 

   PO-5218 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

5.  Permissão - Força de Vendas   

Foi adicionada permissão de acesso ao cadastro de controle de metas no módulo administrador, tabela de Força de vendas.

Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Força de Vendas.

PO-5182 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

6.  Cadastro de Metas - Período

Foi adicionada a tela de cadastro de controle de metas, um campo de controle de metas por periodo especifico, sendo assim é possível criar o controle de metas e determinar os periodos de usabilidade dessas metas. 

Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de vendas > 
Selecionar a tabela Cadastro de Metas > editar um controle de metas > Adicionar um novo registro.

PO-5178 - Getting issue details... STATUS PO-5179 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Cadastro de metas acesse: [Old] 2.16.23 Controle de Metas

7.  Cadastro de Metas - Usuários 

Foi adicionada a tela de cadastro de controle de metas por período, um campo de controle de metas por usuários, sendo assim é possível criar o controle de metas e determinar os usários, laçando metas para cada vendedor de acordo com as regras necesárias. 

 Fluxo para Simulação:   

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Força de vendas > 
Selecionar a tabela Cadastro de Metas > editar um controle de metas > Editar um controle de metas por período > Adicionar um novo registro.

PO-5180 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Cadastro de metas acesse: [Old] 2.16.23 Controle de Metas

8.  Permissão - Dashboard Acompanhamento de Metas  

Foi adicionada permissão para visualização do novo Dashboard de Acompanhamento de metas.

 Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Força de Vendas.

  

   PO-5183 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

9.  Layout de E-mail  

Foi criado um cadastro de analisador de layout, a partir desse cadastro é possível cadastrar modelos de Layout para e-mail sem que seja necessário desenvolvimento.

  Fluxo para Simulação 01:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu E-mail > 
Selecionar a tabela Analisadores de layout >  Adicionar um novo registro > Salvar. 

Fluxo para Simulação 02:    

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o menu E-mail > 
Selecionar a tabela Analisadores de layout > Editar um registro >  Adicionar um novo resgistro de campos. 

 

 Fluxo para Simulação 03:

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o menu E-mail > 

Selecionar a tabela Analisadores de layout > Editar um registro > Validar Layout. 

 

 Fluxo para Simulação 04: 

   Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o menu E-mail > Selecionar a tabela Caixas de E-mail > Editar um registro >
Criar regras > Editar uma regra existente > Editar uma ação existente > Criar uma ação com a opção "
Analisador de Layout" > Selecionar valor o valor da Ação do layout criado >Salvar.

ObsO Layout vinculado a uma caixa de e-mail não pode ser inativado.  

   PO-5154 - Getting issue details... STATUS PO-5153 - Getting issue details... STATUS PO-5152 - Getting issue details... STATUS PO-5152 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Layout de e-mail acesse: [Old] 2.12.5 Analisadores de Layout

10.  Permissão - Analisadores de Layout  

Foi adicionada permissão para visualização e edição da tabela de Analisadores de layout. 

 Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail. 

   

   PO-5147 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

11.  Permissão - Exclusão de E-mail   

 Foi adicionada permissão para exclusão de e-mails, essa permissão tem como finalidade permitir ou bloquear o aceso do usuário a opção de excluir e-mail. 

 Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.   

   PO-899 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

12. Código de Produto

Foi Modificado o cadastro de configuração de ocorrências, para inclusão de uma flag informativa para habilitar ou não o campo de busca pelo código de produto na tela de assunto.

Fluxo para Simulação:    

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Ocorrência > 
Selecionar a tabela Configurações de ocorrência > Editar > Selecionar check-box Utilizar busca pelo código do produto.

No cadastro de assuntos da ocorrência o código do produto deverá ser preenchido no campo de Código Corporativo.

 Fluxo para Simulação:    

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Assunto > 
Cadastrar ou editar um assunto > inserir código Corporativo.

   PO-4855 - Getting issue details... STATUS

PO-5142 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre cadastro de assunto acesse: [Old] 2.8.11 Assunto

13. Obrigatoriedade de campos e-mail - Remoção

 Foi realizada remoção de obrigatoriedade dos campos usuário e senha da tela de caixas de e-mail do módulo administrador. 

 Fluxo para Simulação:    

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu E-mail > 

Selecionar a tabela Caixas de e-mail > Editar ou criar nova.

 

PO-5145 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre cadastro de Caixa postal: [Old] 2.12.1 Caixas de e-mail

14. Troca de Campos - Motivos de ocorrência

 Os campos de Check-box da tela de motivos de ocorrência foram substituidos por caixa de texto (droplist), sendo assim a configuração de excessão da tela haverá possibilidade de configurar como SIM, NÃO ou não utilizado.

 Fluxo para Simulação:    

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu ocorrência > 
Selecionar a tabela Motivos de ocorrência > Editar ou criar nova.

 

PO-5168 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre cadastro de Motivos de Ocorrência: 2.8.16 Motivos de Ocorrência

15.  Permissão -  Força de Vendas

Foi alterado o label da permissão de tipo de tarefa do módulo de força de vendas, sendo assim a permissão foi nomeada como "Tarefa" e está relacionada ao módulo básico e grupo operacional. 

  Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Básico.

PO-5175 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

 

16.  Cadastro de inatividade operador - Chat

 Foi adicionado ao cadastro de chat tempo de resposta do operador para que um contador de inatividade do operador seja habilitado sempre que não houvfer interação com o cliente durante o atendimento via chat.  

 Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Chat > 
Selecionar a tabela Filas de Chat > Preencher a Aba geral o campo de Resp. do Atendente.

PO-5264 - Getting issue details... STATUS PO-5372 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Inatividade operador acesse: [Old] 2.11 Menu Chat

17.  Permissão - Resposta de E-mail   

Foi adicionada permissão para respostas e encaminhamento de e-mail , essa permissão tem como finalidade permitir ou bloquear o envio ou encaminhamento de mensagens via Gerenciador de E-mail. 

 Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.

    

   PO-5385 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões 

18.    Internacionalização de Campos 

Os parâmetros de formatação dos avisos sobre operações de salvar e excluir registros devem ser alterados de acordo com o idioma do usuário logado.  

 Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar módulo ADM > Salvar ou excluir registros > 
Consultar idioma de mensagens.

PO-3456 - Getting issue details... STATUS

19.    Internacionalização de Campos - validação

 Os parâmetros de formatação dos avisos de validação de registros devem ser alterados de acordo com o idioma do usuário logado.  

 Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar módulo ADM > Inserir registros > 
Mensagem de validação de campos obrigatórios.

 

PO-3455 - Getting issue details... STATUS  

20.  Permissão - Comparação entre metas    

Foi adicionada permissão de acesso a tela de Comparação entre metas no módulo Dashboard. 

Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Força de Vendas.

  PO-5194 - Getting issue details... STATUS

21. Chat - WhatsApp

 Essa funcionalidade tem como premissa integrar o WhatsApp com a aplicação, seu objetivo e realizar atendimentos via chat a partir de mensagens recebidas via WhatsApp. 

Regras de funcionamento: 

  •  Para usabilidade desta integração é necessário adquirir uma conta do parceiro waboxapp (https://www.waboxapp.com/). 
  • Deverá existir uma máquina dedicada para o recebimento e envio das mensagens, nesta máquina dedicada, deverá ser instalado o browser Chrome.
  • No Chrome da máquina dedicada deverá estar instalado o plugin do waboxapp (https://chrome.google.com/webstore/detail/waboxapp/mgaecjklgnbkkdfnfpncgnogplnjjcdh?utm_source=chrome-ntp-icon).
  • É necessário possuir um telefone celular com o WhatsApp instalado, acesso ao wifi e com pacote de dados habilitado para casos de contigência, sendo assim se o wifi falhar o WhatsApp continuará conectado pela rede de dados moveis.
  • Com o plugin waboxapp instalado no Chrome, abra o site do WhatsApp Web. 
  • Acessar a conta do parceiro waboxapp é necessárioo gerar um token que será vinculado ao telefone já identificado no WhastApp web.
  • Copiar o Token gerado e com o telefone devidamente identificado no whatsapp web, clicar no ícone do plugin do waboxapp no link "Enter your waboxapp API key".
  • Colar o Token copiado no campo "Enter your waboxapp API key" e clicar em "Validate".
  • Com o Token devidamente validado, é necessário cadastrar a URL do service responsável pelo recebimento das mensagens do whatsapp no Omni no telefone configurado. (https://{url da aplicação}/api/CrmChatCommunicatorServiceWhatsappIntegration/create).

Depois de seguir todas as regras de integração do parceiro e navegador é necessário relizar o cadastro direto com a aplicação Omni Plusoft. 

 Fluxo para Simulação: 
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Chat > Selecionar a tabela Filas de Chat > 
Criar ou Editar Fila > Selecionar a aba geral > Inserir URL validada ao campo de código corporativo na tela de integração > Selecionar estratégia > Salvar.

PO-5288 - Getting issue details... STATUS PO-5287 - Getting issue details... STATUS PO-5285 - Getting issue details... STATUS PO-5284 - Getting issue details... STATUS PO-5283 - Getting issue details... STATUS PO-5282 - Getting issue details... STATUS PO-5281 - Getting issue details... STATUS

 Dica: Para informações sobre Filas de chat acesse: [Old] 2.11.4 Filas de chat


  • No labels