Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

 Sumário 

Table of Contents
 

Histórico de Revisões  

Change History

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de chat e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

...

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar o menu Gerenciamento de filas > Remover data dos campos > Filtrar.

 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-4763
 

Dica: Para informações sobre Dashboard de Gerenciamento de Filas acesse : [Old] 4.3 Gerenciamento de Filas

2.  Atendimento Fora do Horário 

Quando o cliente acessava a fila fora do horário de atendimento a validação do horário da fila não estava considerando os segundos, foi implementada atualização para que a função que valida o tempo de atendimento da fila fosse corrigida para considerar os segundos, ou seja, se o horário final for 22:00 o cliente poderá entrar na fila até as 21:59:59. 

 Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar a fila fora do horário de atendimento cadastrado > Consultar relatórios de tempo. 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5268

Dica: Para informações sobre atendimento fora do horário acesse : [Old] 4.3 Gerenciamento de Filas

3. Pausa de Chat 

O contador de pausa de chat era realizado de acordo com o horário da máquina do usuário, sendo assim caso o dia e horário estivessem errado o tempo de pausa não tinha sincronismo com o valor real, como correção para esse item o cálculo do tempo de ausência do operador passou a se realizado pelo servidor, utilizando dia e o horário do servidor.

  Fluxo para Simulação:  

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Ficar disponível > Colocar Pausa > Adiantar horário da maquina do operador > 
Validar o tempo de pausa em Gerenciamento de Usuários.

 Image Added

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5291
 

Dica: Para informações sobre pausa de chat acesse : [Old] 4.3 Gerenciamento de Filas

4. Mensagens duplicadas

Quando existia lentidão na aplicação durante a interação com o cliente ocorria o envio de mensagens duplicadas, como correção foi adicionada funcionalidade para tratar os cliques do botão enviar, ou seja ao clicar no botão o mesmo será desabilitado ativando a função de um único envio por mensagem.

   Fluxo para Simulação:  

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Ficar disponível > Iniciar interação > simular troca de mensagens durante lentidão de sistemas.

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5305

Dica: Para informações sobre Chat acesse : [Old] 3.5 Chat

5.  Filtro de Data valores divergentes  

Os campos de data/horas do dashboard gerencial apresentaram um erro de cálculo no resultados, como correção para esse item foi realizada um cálculo para suportar segundos, o padrão do filtro agora é DD/MM/YYYY HH:MM:SS, apresentando o resultado sem divergencias.  

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar o menu Dashboard Gerencial > Filtrar periodo > Validar o valor total.Image Added

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5327

Dica: Para informações sobre Dashboard Gerencial acesse : [Old] 4.2 Dashboard Gerencial 

6.  Validação - Palavras Restritas  

O API de tradução não podia ser acessado pelo navegador anonimamente, por essa razão o "wrapper" foi alterado para liberar o acesso em modo anônimo e retornar nulo quando não tiver disponibilidade da API. 

Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat em modo anonimo > Ficar disponível > Iniciar Interação > Validar palavras restritas.

Image Added

Obs: O teste deve ser efetuado no lado operacional e no lado do cliente. 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5333