Sumário 

 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 13) Dec 04, 2017 10:23
v. 12 Dec 04, 2017 10:22
v. 11 Nov 30, 2017 17:22
v. 10 Nov 30, 2017 17:17
v. 9 Nov 28, 2017 10:03
v. 8 Nov 27, 2017 18:01
v. 7 Nov 27, 2017 17:42
v. 6 Nov 27, 2017 17:35
v. 5 Nov 27, 2017 17:17
v. 4 Nov 27, 2017 17:16
v. 3 Nov 27, 2017 15:41
v. 2 Nov 27, 2017 15:41
v. 1 Nov 27, 2017 15:37

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de chat e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

O módulo de Chat consiste na interação online e simultânea com diversos clientes, possibilitando o acompanhamento em tempo real das conversas, gerenciamento de filas, usuários e histórico de informações. 

CHAT

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Chat, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir relatórios. 

1.   Dashboard

Devido a internacionalização de campos os filtros de data de Dashboard foi desconfigurado causando erro durante as buscas, sendo assim o parâmetro de data foi alterado de acordo com cada idioma utilizado. 

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar o menu Gerenciamento de filas > Remover data dos campos > Filtrar.

 

PO-4763 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre Dashboard de Gerenciamento de Filas acesse : [Old] 4.3 Gerenciamento de Filas

2.  Atendimento Fora do Horário 

Quando o cliente acessava a fila fora do horário de atendimento a validação do horário da fila não estava considerando os segundos, foi implementada atualização para que a função que valida o tempo de atendimento da fila fosse corrigida para considerar os segundos, ou seja, se o horário final for 22:00 o cliente poderá entrar na fila até as 21:59:59. 

 Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar a fila fora do horário de atendimento cadastrado > Consultar relatórios de tempo. 

PO-5268 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre atendimento fora do horário acesse : [Old] 4.3 Gerenciamento de Filas

3. Pausa de Chat 

O contador de pausa de chat era realizado de acordo com o horário da máquina do usuário, sendo assim caso o dia e horário estivessem errado o tempo de pausa não tinha sincronismo com o valor real, como correção para esse item o cálculo do tempo de ausência do operador passou a se realizado pelo servidor, utilizando dia e o horário do servidor.

  Fluxo para Simulação:  

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Ficar disponível > Colocar Pausa > Adiantar horário da maquina do operador > 
Validar o tempo de pausa em Gerenciamento de Usuários.

 

PO-5291 - Getting issue details... STATUS  

Dica: Para informações sobre pausa de chat acesse : [Old] 4.3 Gerenciamento de Filas

4. Mensagens duplicadas

Quando existia lentidão na aplicação durante a interação com o cliente ocorria o envio de mensagens duplicadas, como correção foi adicionada funcionalidade para tratar os cliques do botão enviar, ou seja ao clicar no botão o mesmo será desabilitado ativando a função de um único envio por mensagem.

   Fluxo para Simulação:  

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Ficar disponível > Iniciar interação > simular troca de mensagens durante lentidão de sistemas.

PO-5305 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Chat acesse : [Old] 3.5 Chat

5.  Filtro de Data valores divergentes  

Os campos de data/horas do dashboard gerencial apresentaram um erro de cálculo no resultados, como correção para esse item foi realizada um cálculo para suportar segundos, o padrão do filtro agora é DD/MM/YYYY HH:MM:SS, apresentando o resultado sem divergencias.  

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar o menu Dashboard Gerencial > Filtrar periodo > Validar o valor total.

PO-5327 - Getting issue details... STATUS

Dica: Para informações sobre Dashboard Gerencial acesse : [Old] 4.2 Dashboard Gerencial 

6.  Validação - Palavras Restritas  

O API de tradução não podia ser acessado pelo navegador anonimamente, por essa razão o "wrapper" foi alterado para liberar o acesso em modo anônimo e retornar nulo quando não tiver disponibilidade da API. 

Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat em modo anonimo > Ficar disponível > Iniciar Interação > Validar palavras restritas.

Obs: O teste deve ser efetuado no lado operacional e no lado do cliente. 

PO-5333 - Getting issue details... STATUS

  • No labels