Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de chat e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.
O módulo de Chat consiste na interação online e simultânea com diversos clientes, possibilitando o acompanhamento em tempo real das conversas, gerenciamento de filas, usuários e histórico de informações.
CHAT
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Chat, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir relatórios.
1. Dashboard
Devido a internacionalização de campos os filtros de data de Dashboard foi desconfigurado causando erro durante as buscas, sendo assim o parâmetro de data foi alterado de acordo com cada idioma utilizado.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar o menu Gerenciamento de filas > Remover data dos campos > Filtrar.
- PO-4763Getting issue details... STATUS
Dica: Para informações sobre Dashboard de Gerenciamento de Filas acesse : 4.3 Gerenciamento de Filas
2. Atendimento Fora do Horário
Quando o cliente acessava a fila fora do horário de atendimento a validação do horário da fila não estava considerando os segundos, foi implementada atualização para que a função que valida o tempo de atendimento da fila fosse corrigida para considerar os segundos, ou seja, se o horário final for 22:00 o cliente poderá entrar na fila até as 21:59:59.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar a fila fora do horário de atendimento cadastrado > Consultar relatórios de tempo.
- PO-5268Getting issue details... STATUS
Dica: Para informações sobre atendimento fora do horário acesse : 4.3 Gerenciamento de Filas
3. Pausa de Chat
O contador de pausa de chat era realizado de acordo com o horário da máquina do usuário, sendo assim caso o dia e horário estivessem errado o tempo de pausa não tinha sincronismo com o valor real, como correção para esse item o cálculo do tempo de ausência do operador passou a se realizado pelo servidor, utilizando dia e o horário do servidor.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Ficar disponível > Colocar Pausa > Adiantar horário da maquina do operador >
Validar o tempo de pausa em Gerenciamento de Usuários.
- PO-5291Getting issue details... STATUS
Dica: Para informações sobre pausa de chat acesse : 4.3 Gerenciamento de Filas
4. Mensagens duplicadas
Quando existia lentidão na aplicação durante a interação com o cliente ocorria o envio de mensagens duplicadas, como correção foi adicionada funcionalidade para tratar os cliques do botão enviar, ou seja ao clicar no botão o mesmo será desabilitado ativando a função de um único envio por mensagem.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Ficar disponível > Iniciar interação > simular troca de mensagens durante lentidão de sistemas.
- PO-5305Getting issue details... STATUS
Dica: Para informações sobre Chat acesse : 3.5 Chat
5. Filtro de Data valores divergentes
Os campos de data/horas do dashboard gerencial apresentaram um erro de cálculo no resultados, como correção para esse item foi realizada um cálculo para suportar segundos, o padrão do filtro agora é DD/MM/YYYY HH:MM:SS, apresentando o resultado sem divergencias.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat > Acessar o menu Dashboard Gerencial > Filtrar periodo > Validar o valor total.
- PO-5327Getting issue details... STATUS
Dica: Para informações sobre Dashboard Gerencial acesse : 4.2 Dashboard Gerencial
6. Validação - Palavras Restritas
O API de tradução não podia ser acessado pelo navegador anonimamente, por essa razão o "wrapper" foi alterado para liberar o acesso em modo anônimo e retornar nulo quando não tiver disponibilidade da API.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Chat em modo anonimo > Ficar disponível > Iniciar Interação > Validar palavras restritas.
Obs: O teste deve ser efetuado no lado operacional e no lado do cliente.