...
As informações disponíveis neste documento referem-se a definição da melhoria ou ajuste, descrição do item e exemplificação de testes realizados.
Expurgo da execlog e access log - Sheduler
Cenário apresentado: Volume de registros muito alto nas tabelas de log/controle, causando impacto de performance.
- Solução técnica:
Criação de Rotina de Expurgo.
Regras:
1 - Deve ser configurado o Expurgo na Tabela CRM_CONFIGPURGE (caso não seja configurado, o serviço não realizará o expurgo da tabela)
- Tipo de Expurgo = Obrigatorio
- Status Expurgo = Obrigatorio
- NR_PURGERET = A quantidade de registros que será retido com base em horas
- NR_PURGE = De quanto tempo será realizado o Expurgo
- Caso as colunas (NR_PURGERET e NR_PURGE) não sejam preenchidas, será feito o expurgo de 10 mil registros.
2 - Executar o serviço OMNI - Purge Service no Agendador de tarefas.
- Item disponível no chamado:
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-17757 - Como Simular:
Antes de iniciar o processo de expurgo da accessLog, precisamos que seja limpa a tabela CORE_ACCESSLOG, sugiro executar este script de limpeza de pouco em pouco para não impactar.
declare @tbltemp table (id bigint)
insert into @tbltemp
select top 100000 ID_ACCESSLOG from CORE_ACCESSLOG (nolock)
delete CORE_ACCESSLOG where ID_ACCESSLOG in (select id from @tbltemp);
1- Entrar no menu “Settings” - “Configurações” e validar se está flagada a opção “Logs de Acesso”.
2- Configurar Expurgo na tabela CRM_CONFIGPURGE
Segue link do formulário
https://ambiente/forms/plusoftcrm.utils.forms.crm_configpurge.list/
Criar uma nova configuração
Serviço para expurgo da CRM_MAIL (Lixeira)
Cenário apresentado: Criar serviço para expurgar os e-mail que estejam marcados como Lixeira por mais de um determinado tempo.
- Item disponível no chamado:
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-17874 - Documentação: RQ - Serviço para expurgo da CRM_MAIL (Lixeira)
- Como Simular:
Antes de realizar os testes, é necessário garantir que o script de criação das tabelas de backup tenha sido executado na primeira vez (na instalação).
script - criar tabelas bkp (expurgo).sql
Acessar o link: https://[ambiente].plusoftomni.com.br/forms/plusoftcrm.utils.forms.crm_configmail.list/
Editar (caso já exista uma configuração) ou criar uma nova (caso não exista).
Informar:
a) Número dias para exclusão: o cálculo da data a ser considerada para exclusão dos e-mails quando o serviço for executado é (Data atual - Número dias para exclusão), onde todos os e-mails anteriores a essa data serão removidos.
b) Pastas para exclusão: apenas as pastas definidas nessa seleção serão consideradas para terem os e-mails removidos. Por enquanto, como opção estão sendo listadas apenas as pastas archive (Arquivadas) e trash (Lixeira).
Salvar as configurações.
Configurar no Agendador de Tarefas a execução automática do serviço:
Acessar a tela ADM
No menu Agendador de Tarefas, clicar na opção Painel de Controle.
Realizar a configuração na tarefa OMNI - Purge Service para que seja executada automaticamente.
Fazer a configuração para que o serviço seja executado durante a madrugada (para não afetar o cliente) e avaliar antes com o DBA o melhor horário para que não impacte o backup diário.
A cada execução são considerados até 10 mil registros (e-mails) para serem excluídos.
Cada registro removido da sua tabela de origem, antes da exclusão é feita uma cópia para a tabela correspondente de backup.
Só são considerados para exclusão os e-mails Não classificados e Não respondidos.
Absorção do Form Builder no produto
Cenário apresentado: Adaptar o Form Builder no código do Produto para possibilitar que usuários criem campos nas tela de Pessoa e Ocorrência.
- Item disponível no chamado:
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-18018 - Documentação: RQ - Absorção do Form Builder no produto
Gerenciamento de Assets - Módulos por cliente
Cenário apresentado: Ver quais módulos existem e cada cliente e o número de licenças contratadas. As informações serão utilizadas pela área de marketing e comercial.
- Item disponível no chamado:
Jira server Plusoft JIRA serverId c1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808 key PO-18027 - Documentação: RQ - Gerenciamento de Assets - Módulos por cliente