SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades e/ou ajustes na aplicação. Ele fornece informações do módulo e seu fluxo de navegação de acordo com suas atualizações.

DETALHE DA MELHORIA/AJUSTE

As informações disponíveis neste documento referem-se a definição da melhoria ou ajuste, descrição do item e exemplificação de testes realizados. 

Expurgo da execlog e access log - Sheduler

  • Cenário apresentado: Volume de registros muito alto nas tabelas de log/controle, causando impacto de performance.

  • Solução técnica: 

    Criação de Rotina de Expurgo.

    Regras:

    1 - Deve ser configurado o Expurgo na Tabela CRM_CONFIGPURGE (caso não seja configurado, o serviço não realizará o expurgo da tabela)

    • Tipo de Expurgo = Obrigatorio
    • Status Expurgo = Obrigatorio
    • NR_PURGERET = A quantidade de registros que será retido com base em horas
    • NR_PURGE = De quanto tempo será realizado o Expurgo
    • Caso as colunas (NR_PURGERET e NR_PURGE) não sejam preenchidas, será feito o expurgo de 10 mil registros.

    2 - Executar o serviço OMNI - Purge Service no Agendador de tarefas.

  • Item disponível no chamado:  PO-17757 - Getting issue details... STATUS
  • Como Simular:

Antes de iniciar o processo de expurgo da accessLog, precisamos que seja limpa a tabela CORE_ACCESSLOG, sugiro executar este script de limpeza de pouco em pouco para não impactar.

declare @tbltemp table (id bigint)
insert into @tbltemp
select top 100000 ID_ACCESSLOG from CORE_ACCESSLOG (nolock)
delete CORE_ACCESSLOG where ID_ACCESSLOG in (select id from @tbltemp);


    1- Entrar no menu “Settings” - “Configurações” e validar se está flagada a opção “Logs de Acesso”. 

    2- Configurar Expurgo na tabela CRM_CONFIGPURGE

       Segue link do formulário 

      https://ambiente/forms/plusoftcrm.utils.forms.crm_configpurge.list/

        Criar uma nova configuração

Serviço para expurgo da CRM_MAIL (Lixeira)

Antes de realizar os testes, é necessário garantir que o script de criação das tabelas de backup tenha sido executado na primeira vez (na instalação).
script - criar tabelas bkp (expurgo).sql


Acessar o link: https://[ambiente].plusoftomni.com.br/forms/plusoftcrm.utils.forms.crm_configmail.list/

Editar (caso já exista uma configuração) ou criar uma nova (caso não exista).
Informar:
a) Número dias para exclusão: o cálculo da data a ser considerada para exclusão dos e-mails quando o serviço for executado é (Data atual - Número dias para exclusão), onde todos os e-mails anteriores a essa data serão removidos.

b) Pastas para exclusão: apenas as pastas definidas nessa seleção serão consideradas para terem os e-mails removidos. Por enquanto, como opção estão sendo listadas apenas as pastas archive (Arquivadas) e trash (Lixeira).

Salvar as configurações.


Configurar no Agendador de Tarefas a execução automática do serviço:
Acessar a tela ADM 

No menu Agendador de Tarefas, clicar na opção Painel de Controle.

Realizar a configuração na tarefa OMNI - Purge Service para que seja executada automaticamente.

Fazer a configuração para que o serviço seja executado durante a madrugada (para não afetar o cliente) e avaliar antes com o DBA o melhor horário para que não impacte o backup diário.

A cada execução são considerados até 10 mil registros (e-mails) para serem excluídos.

Cada registro removido da sua tabela de origem, antes da exclusão é feita uma cópia para a tabela correspondente de backup.

Só são considerados para exclusão os e-mails Não classificados e Não respondidos.


Absorção do Form Builder no produto

  • Cenário apresentado: Adaptar o Form Builder no código do Produto para possibilitar que usuários criem campos nas tela de Pessoa e Ocorrência.

  • Item disponível no chamado:  PO-18018 - Getting issue details... STATUS
  • Documentação: RQ - Absorção do Form Builder no produto

Gerenciamento de Assets - Módulos por cliente

  • Cenário apresentado: Ver quais módulos existem e cada cliente e o número de licenças contratadas. As informações serão utilizadas pela área de marketing e comercial.

  • Item disponível no chamado:  PO-18027 - Getting issue details... STATUS
  • Documentação: RQ - Gerenciamento de Assets - Módulos por cliente


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