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Dúvida / Situação:

Ao adquirir as soluções em tecnologia da Plusoft, você pode usar o Portal do Cliente para tirar dúvidas sobre o uso da ferramenta e também pedir ajuda ao nosso time de atendimento.

Nesta página você vai aprender a como utilizar o Portal do Cliente para:

  1. Usar ao máximo nossa Base de Conhecimento.
  2. Solicitar ajuda do suporte especializado da Plusoft.
  3. Acompanhar os chamados abertos junto com a área técnica.

Como realizar uma busca na Base de Conhecimento da Plusoft através do Portal do Cliente

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Site Plusoft > Suporte > Portal do Cliente

Solução / Resposta:

Base de Conhecimento

  1. No site Plusoft.com.br, acesse o menu Suporte.
    Image Added

  2. Ao fazer login da área de Suporte, clique em Portal do Cliente - Centro de Suporte Plusoft.
    Image Modified
Em seguida, use o o menu a esquerda para filtrar o seu produto, neste exemplo, filtramos pelo produto Omni CRM
Status
colourGreen
titleDica
 O filtro é importante para garantir que a informação que vc está vendo serve para você. Caso abra um chamado, o filtro irá garantir que seja direcionado para a equipe certa.
Image Removed

  1. Ao digitar algo na barra de busca 'Como podemos ajudar?' serão exibidos manuais de produto e artigos e da nossa Base de Conhecimento criados com o objetivo de responderem as principais dúvidas de usabilidade da ferramenta.
  StatuscolourRedtitleAtenção Atualmente apenas o produto Omni CRM possui recursos disponíveis na Base de Conhecimento.
  1. Status
    colourGreen
    titledica
    Utilize palavras chave como 'Lentidão', 'Erro 500', 'Chat Preso', 'Falha ...' para que sua busca seja mais intuitiva.

  2. Logo abaixo do título de cada item, há uma breve introdução sobre aquele conteúdo. Use as setas de navegação para ver mais artigos.
    Image Modified

StatuscolourBluetitleSugestão Ao fazer uma busca, utilize 'palavras-chaves' ou módulos e funções específicos da aplicação. 


  1. Ao clicar sobre um item da lista, uma nova página será aberta com o artigo.

Abertura de Chamados

Com o mesmo filtro de produto, selecione a opção que mais se encaixa em sua necessidade:
Image RemovedDúvidas de Usabilidade: Caso precise de ajuda com algum módulo, menu ou funcionalidade da ferramenta.
Image RemovedApoio Técnico: Ajuda em configurações técnicas, regras ou parametrizações da ferramenta
Image RemovedErros ou Incidentes: Instabilidades, períodos de lentidão ou mensagens de erro ao executar ações.
Image RemovedSolicitações de Melhoria e Funcionalidades: Orçamentos de especificações exclusivas.
Ao clicar em uma das opções, preencha os seguintes campos:
  • Assunto: Um resumo breve da sua dúvida, necessidade ou solicitação.
  • Descrição: Informe detalhadamente o caso, tentando responder os 5 porquês (quem, o que, onde, quando e porque).
    Ex.: Desde de ontem a função X apresenta lentidão para Y usuários e isso está causando um acumulo de Z na minha operação. 
    Ex.: Um usuário X está com problemas ao realizar a ação Y no módulo Z e isso está impactando em N para o cliente.
  • Anexos: Envie prints dos sistema, vídeos, fotos, mensagens ou e-mails que ajudem na investigação.
    O time de Suporte irá avaliar o eu chamado e retornar o mais breve possível. 
    StatuscolourGreentitleDica Dúvidas de usabilidade podem ser respondidas de forma mais rápida através da Base de Conhecimento, sem a necessidade de aguardar o prazo de resposta do chamado
    1. No rodapé da página, será possível encontrar Artigos Relacionados e também marcar se foi útil para você.
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    2. Atualmente apenas os produtos Plusoft Omni CRM, Plusoft Social e Plusoft AI possuem recursos disponíveis na Base de Conhecimento.
      Status
      colourBlue
      titlesugestão
      Clique nos produtos para ter acesso a todos os artigos.
      Status
      colour
    Blue
    1. Green
      title
    sugestão Antes de abrir o chamado, realize uma limpeza de cache e cookies no navegador. Veja este artigo Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies).
    StatuscolourYellowtitlelembrete Confirme se os serviços de Internet e VPN estão configurados e atualizados junto com seu TI local, pois eles também interferem no funcionamento adequado das ferramentas.

    Abertura de Chamados

    Após a abertura de um chamado, você receberá uma cópia do chamado para acompanhamento no e-mail cadastrado no portal. Quando o suporte responder o chamado, você também receberá a resposta no e-mail, fique atento.
    Através do Portal do Cliente também é possível fazer o acompanhamento dos seus chamados e fazer o controle de chamados de outros membros do seu time.Após o login, no canto superior direito, clique em Solicitações e depois clique em Meus Chamados ou Todos os Chamados.
    Image Removed
  • Em seguida, utilize os filtros de StatusCriado por Tipo de Solicitação para realizar a busca de chamados. Também é possível buscar diretamente pelo PC (ou número do chamado).Image Removed
  • Caso tenha dificuldades ou necessite encontrar um chamado específico, abra um chamado de Apoio Técnico ao Suporte.
  • change-history
    1. dica
      Nos links acima, é possível acessar a Base de Conhecimento diretamente e navegar através do Menu Lateral em todos os artigos.
      Image Added

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