Dúvida / Situação:
Como extrair dados dos de inclusão, exclusão e alteração de informações e movimentações feitas por usuários dentro do OMNI para fins de monitoramento.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Útil > Auditoria
Solução / Resposta:
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Útil, clique em Auditoria.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.
Para realizar uma consulta, preencha os seguintes campos de busca:Entidade: Defina o local, ambiente, espaço ou módulo do OMNI que deseja buscar a informação de movimentação.
- Ação: Escolha entre Inserção (inclusão de dados novos), Atualização (alteração de dados existentes) ou Exclusão (remoção de dados existentes)
Status colour
Red title
Dica Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.
Evite buscar por mais de um tipo de ação ao mesmo tempo, pois isso pode sobrecarregar o servidor e causar lentidão.Atenção - Período: Escolha a janela de período que você deseja consultar.
Status colour
Red title
Sugestão Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:Expand title Opções de Catálogos (clique aqui) Expand title Chat Excerpt Include 7.3.6.1 Catálogo Chat 7.3.6.1 Catálogo Chat Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.1 Catálogo Chat Expand title E-Mail Excerpt Include 7.3.6.2 Catálogo E-mail 7.3.6.2 Catálogo E-mail Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.2 Catálogo E-mail Expand title Pessoa Include Page 7.3.6.3 Catálogo Pessoa 7.3.6.3 Catálogo Pessoa Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.3 Catálogo Pessoa Expand title Produtos Include Page 7.3.6.4 Catálogo Produtos 7.3.6.4 Catálogo Produtos Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.4 Catálogo Produtos Expand title Força de Vendas Include Page 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas Expand title Atendimento Include Page 7.3.6.6 Catálogo Atendimento 7.3.6.6 Catálogo Atendimento Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.6 Catálogo Atendimento Expand title Pesquisa Include Page 7.3.6.7 Pesquisa 7.3.6.7 Pesquisa Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.7 Pesquisa Expand title Campanha Include Page 7.3.6.8 Campanha 7.3.6.8 Campanha Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.8 Campanha Expand title Mídias Sociais Include Page 7.3.6.9 Mídias sociais 7.3.6.9 Mídias sociais Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.9 Mídias sociais Expand title WhatsApp Include Page 7.3.6.10 WhatsApp 7.3.6.10 WhatsApp Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.10 WhatsApp Expand title Base de Conhecimento Include Page 7.3.6.11 Base de Conhecimento 7.3.6.11 Base de Conhecimento O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido.Status colour Green Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.title Dica
Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).Status colour Yellow Você poderá extrair dados de acordo com o Catalogo escolhido.title Lembrete
Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc).
Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica.Status colour Red Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação.title atenção
Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.- Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
- Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.
Um período muito longo abrangerá um volume muito grande de informações, podendo sobrecarregar o servidor e causar lentidão.Atenção
Você pode reduzir a busca também por um time ou funcionário específico, embora estes campos não sejam obrigatórios.Status colour Green title Dica
- Cliquem no botão Filtrar para exibir os resultados de sua Busca. Navegue entre as linhas e colunas para localizar todas as movimentações sob aquele registro.
- Se desejar você pode extrair os dados da consulta para um arquivo .xls clicando em Exportar.
Status title Observação
O Omni grava a quantidade de tentativas de acesso com sucesso e sem sucesso, apenas quando há uma trava por conta de inserção de usuário/senha errados, e isso é possível visualizar pelo ADM na tela de usuários.
Quanto as alterações cadastrais, também não há gravação caso haja alteração no cadastro, pois a tabela de funcionários é extremamente grande e complexa, e qualquer consulta na mesma pode causar problemas de instabilidade na aplicação.
Se precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
- Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.
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