Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Dica: Para informações sobre unidades de negócio acesse: 2.16.3 Unidades de negócio

2.  Unidades de negócio - Associar Notificados 

...

Dica: Para informações sobre unidades de negócio acesse: 2.16.3 Unidades de negócio

3.  Tipo de Negócio - Notificar 

...

Dica: Para informações sobre Tipos de negócio acesse: 2.16.2 Tipos de negócio

4.  Permissão - Dashboard E-mail   

...

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

5.  Permissão - Força de Vendas   

Foi adicionada permissão de acesso ao cadastro de controle de metas no módulo administradosadministrador, tabela de Força de vendas.

...

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

6.  Cadastro de Metas - Período

...

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5178
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5179

Dica: Para informações sobre Cadastro de metas acesse: [Old] 2.16.23 Controle de Metas

7.  Cadastro de Metas - Usuários 

...

Dica: Para informações sobre Cadastro de metas acesse: [Old] 2.16.23 Controle de Metas

8.  Permissão - Dashboard Acompanhamento de Metas  

...

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

9.  Layout de E-mail  

Foi criado um cadastro de analisador de layout, a partir desse cadastro é possível cadastrar modelos de Layout para e-mail sem que seja necessário desenvolvimento.

...

Selecionar a tabela Analisadores de layout > Editar um registro > Validar Layout. 

Image Modified 

 Fluxo para Simulação 04: 

...

  

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-4829

Dica: Para informações sobre Layout de e-mail acesse: 2.12.5 Analisadores de Layout

10.  Permissão - Analisadores de Layout  

Foi adicionada permissão para visualização e edição da tabela de Analisadores de layout. 

 Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail. 

  Image Removed 

  

5154
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5153
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5152
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-51475152
 

Dica: Para informações sobre Permissão Layout de e-mail acesse: Permissões

...

[Old] 2.12.5 Analisadores de Layout

10.  Permissão -

...

Analisadores de Layout  

Foi adicionada permissão para

...

visualização e edição da tabela de Analisadores de layout. 

 Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail. 

  Image RemovedImage Added 

  

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-8995147
 

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

...

11.

...

Foi Modificado o cadastro de configuração de ocorrências, para inclusão de uma flag informativa para habilitar ou não o campo de busca pelo código de produto na tela de assunto.

 Permissão - Exclusão de E-mail   

 Foi adicionada permissão para exclusão de e-mails, essa permissão tem como finalidade permitir ou bloquear o aceso do usuário a opção de excluir e-mail. 

 Fluxo para Simulação:      

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Ocorrência usuário
Selecionar a tabela Configurações Grupo de ocorrência > Editar Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar check-box Utilizar busca pelo código do produto.

Image Removed

No cadastro de assuntos da ocorrência o código do produto deverá ser preenchido no campo de Código Corporativo.

 Fluxo para Simulação:    

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Assunto > 
Cadastrar ou editar um assunto > inserir código Corporativo.

Image Removed

   Jirapermissão OMNI - Mail.  Image Added 

  

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-4855899

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5142

...

 

Dica: Para informações sobre cadastro de assunto Permissão acesse: 2.8.11 Assunto

13. Obrigatoriedade de campos e-mail - Remoção

 Foi realizada remoção de obrigatoriedade dos campos usuário e senha da tela de caixas de e-mail do módulo administrador. 

...

Permissões

12. Código de Produto

Foi Modificado o cadastro de configuração de ocorrências, para inclusão de uma flag informativa para habilitar ou não o campo de busca pelo código de produto na tela de assunto.

Fluxo para Simulação:    

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu E-mail Ocorrência
Selecionar a tabela Caixas Configurações de e-mail > Editar ou criar nova.

 Image Removed

JiraserverPlusoft JIRAcolumnskey,summary,ocorrência > Editar > Selecionar check-box Utilizar busca pelo código do produto.

Image Added

No cadastro de assuntos da ocorrência o código do produto deverá ser preenchido no campo de Código Corporativo.

 Fluxo para Simulação:    

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Assunto > 
Cadastrar ou editar um assunto > inserir código Corporativo.

Image Added

  

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5145

Dica: Para informações sobre cadastro de Caixa postal: 2.12.1 Caixas de e-mail

14. Troca de Campos - Motivos de ocorrência

 Os campos de Check-box da tela de motivos de ocorrência foram substituidos por caixa de texto (droplist), sendo assim a configuração de excessão da tela haverá possibilidade de configurar como SIM, NÃO ou não utilizado.

 Fluxo para Simulação:    

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu ocorrência > 
Selecionar a tabela Motivos de ocorrência > Editar ou criar nova.

 Image Removed

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d4855

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-51685142

Dica: Para informações sobre cadastro de Motivos de Ocorrênciaassunto acesse: [Old] 2.8.16 Motivos de Ocorrência

15.  Permissão -  Força de Vendas

Foi alterado o label da permissão de tipo de tarefa do módulo de força de vendas, sendo assim a permissão foi nomeada como "Tarefa" e está relacionada ao módulo básico e grupo operacional. 

  Fluxo para Simulação:   

11 Assunto

13. Obrigatoriedade de campos e-mail - Remoção

 Foi realizada remoção de obrigatoriedade dos campos usuário e senha da tela de caixas de e-mail do módulo administrador. 

 Fluxo para Simulação:    

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário E-mail

Selecionar a tabela Grupo Caixas de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Básico.e-mail > Editar ou criar nova.

 Image Added

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-51755145

Dica: Para informações sobre

...

 

16.  Cadastro de inatividade operador - Chat

 Foi adicionado ao cadastro de chat tempo de resposta do operador para que um contador de inatividade do operador seja habilitado sempre que não houvfer interação com o cliente durante o atendimento via chat.  cadastro de Caixa postal: [Old] 2.12.1 Caixas de e-mail

14. Troca de Campos - Motivos de ocorrência

 Os campos de Check-box da tela de motivos de ocorrência foram substituidos por caixa de texto (droplist), sendo assim a configuração de excessão da tela haverá possibilidade de configurar como SIM, NÃO ou não utilizado.

 Fluxo para Simulação:     

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Chat ocorrência
Selecionar a tabela Filas Motivos de Chat > Preencher a Aba geral o campo de Resp. do Atendente.
Image Removedocorrência > Editar ou criar nova.

 Image Added

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5264
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5372

Dica: Para informações sobre Inatividade operador acesse: 2.11 Menu Chat

17.  Permissão - Resposta de E-mail   

Foi adicionada permissão para respostas e encaminhamento de e-mail , essa permissão tem como finalidade permitir ou bloquear o envio ou encaminhamento de mensagens via Gerenciador de E-mail. 

5168

Dica: Para informações sobre cadastro de Motivos de Ocorrência: 2.8.16 Motivos de Ocorrência

15.  Permissão -  Força de Vendas

Foi alterado o label da permissão de tipo de tarefa do módulo de força de vendas, sendo assim a permissão foi nomeada como "Tarefa" e está relacionada ao módulo básico e grupo operacional. 

  Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.

   Image Removed 

  > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Básico.

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5175

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões

 

16.  Cadastro de inatividade operador - Chat

 Foi adicionado ao cadastro de chat tempo de resposta do operador para que um contador de inatividade do operador seja habilitado sempre que não houvfer interação com o cliente durante o atendimento via chat.  

 Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Chat > 
Selecionar a tabela Filas de Chat > Preencher a Aba geral o campo de Resp. do Atendente.
Image Added

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5264
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5372

Dica: Para informações sobre Inatividade operador acesse: [Old] 2.11 Menu Chat

17.  Permissão - Resposta de E-mail   

Foi adicionada permissão para respostas e encaminhamento de e-mail , essa permissão tem como finalidade permitir ou bloquear o envio ou encaminhamento de mensagens via Gerenciador de E-mail. 

 Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Mail.

   Image Added 

  

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5385
 

Dica: Para informações sobre Permissão acesse: Permissões 

18.    Internacionalização de Campos 

Os parâmetros de formatação dos avisos sobre operações de salvar e excluir registros devem ser alterados de acordo com o idioma do usuário logado.  

 Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar módulo ADM > Salvar ou excluir registros > 
Consultar idioma de mensagens.

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-3456

19.    Internacionalização de Campos - validação

 Os parâmetros de formatação dos avisos de validação de registros devem ser alterados de acordo com o idioma do usuário logado.  

 Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar módulo ADM > Inserir registros > 
Mensagem de validação de campos obrigatórios.

 Image Added

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-3455
 

20.  Permissão - Comparação entre metas    

Foi adicionada permissão de acesso a tela de Comparação entre metas no módulo Dashboard. 

Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu usuário > 
Selecionar a tabela Grupo de Usuários > Selecionar opção de permissão > Selecionar permissão OMNI - Força de Vendas.

Image Added

 

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5194

21. Chat - WhatsApp

 Essa funcionalidade tem como premissa integrar o WhatsApp com a aplicação, seu objetivo e realizar atendimentos via chat a partir de mensagens recebidas via WhatsApp. 

Regras de funcionamento: 

  •  Para usabilidade desta integração é necessário adquirir uma conta do parceiro waboxapp (https://www.waboxapp.com/). 
  • Deverá existir uma máquina dedicada para o recebimento e envio das mensagens, nesta máquina dedicada, deverá ser instalado o browser Chrome.
  • No Chrome da máquina dedicada deverá estar instalado o plugin do waboxapp (https://chrome.google.com/webstore/detail/waboxapp/mgaecjklgnbkkdfnfpncgnogplnjjcdh?utm_source=chrome-ntp-icon).
  • É necessário possuir um telefone celular com o WhatsApp instalado, acesso ao wifi e com pacote de dados habilitado para casos de contigência, sendo assim se o wifi falhar o WhatsApp continuará conectado pela rede de dados moveis.
  • Com o plugin waboxapp instalado no Chrome, abra o site do WhatsApp Web. 
  • Acessar a conta do parceiro waboxapp é necessárioo gerar um token que será vinculado ao telefone já identificado no WhastApp web.
  • Copiar o Token gerado e com o telefone devidamente identificado no whatsapp web, clicar no ícone do plugin do waboxapp no link "Enter your waboxapp API key".
  • Colar o Token copiado no campo "Enter your waboxapp API key" e clicar em "Validate".
  • Com o Token devidamente validado, é necessário cadastrar a URL do service responsável pelo recebimento das mensagens do whatsapp no Omni no telefone configurado. (https://{url da aplicação}/api/CrmChatCommunicatorServiceWhatsappIntegration/create).

Depois de seguir todas as regras de integração do parceiro e navegador é necessário relizar o cadastro direto com a aplicação Omni Plusoft. 

 Fluxo para Simulação: 
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > acessar o menu Chat > Selecionar a tabela Filas de Chat > 
Criar ou Editar Fila > Selecionar a aba geral > Inserir URL validada ao campo de código corporativo na tela de integração > Selecionar estratégia > Salvar.

Image Added

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5288
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5287
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5285
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5284
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5283
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-5282
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-
5385
5281

 

...

Dica: Para informações sobre Permissão Filas de chat acesse: Permissões[Old] 2.11.4 Filas de chat