Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida / Situação:

Como crio criar uma pesquisa que contem a regra de subordinação da segunda pergunta?

Resposta

Resumo:

Necessário acessar o menu de pesquisa no módulo administrador e criar duas perguntas, atrelar a regra na segunda pergunta para que funcione corretamente.

Passo-a-passo:

Para criar uma pesquisa com a subordinação da 2ª pergunta, você deve seguir os seguintes passos:

  • Primeiro, navegue até o módulo “Administrador” e entre no submenu “Pesquisa -> Pesquisa”.
  • Para criar um novo registro, na tabela de "Pesquisa" clique no botão "Novo"

Image Removed

  • Após selecionar o botão "Novo", será disponibilizada uma tela para inclusão do nome da pesquisa. Descreva o nome da pesquisa e clique em "Salvar".

Image Removed

  • Feitas as configurações do cabeçalho e Rodapé, selecione o “tipo de questão”, vamos usar o tipo “Sim/Não”.
  • Arraste a opção selecionada para o espaço de edição.

Image Removed

Ao adicionar o tipo de questão a pesquisa ao lado esquerdo da tela será disponibilizada

de uma pergunta para outra, possibilitando direcionar o cliente à questões de acordo com a sua resposta

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Pesquisa

Solução / Resposta:

Quando uma questão é cadastrada em uma pesquisa, alguns tipos de questões permitem que regras sejam adicionadas em suas respostas para direcionar o cliente a uma questão específica, de acordo com a opção que ele escolheu.

Para inserir regras em uma questão, é necessário criar uma pesquisa e na criação de uma questão realize os seguintes passos (no passo-a-passo abaixo, o tipo de questão utilizado foi o "sim x não"):

  1. Arraste o tipo de questão selecionado para o espaço de edição;
  2. Ao lado esquerdo da tela, uma janela será aberta para preenchimento da pergunta e inclusão de suas respostas
  1. (de acordo com o tipo de questão, os campos podem mudar):
    Image Modified

  2. Após preencher a primeira pergunta
que seria “Essa interação veio pela JOICE?” por exemplo, flegue os checkbox ao lado das escolhas “sim” e “não”.

Image Removed

Adicione a segunda pergunta “A JOICE respondeu corretamente a solicitação do cliente?”, e em seguida no campo visibilidade selecione no combobox a opção “Regras” , após isso acesse a engrenagem
  1. , marque as caixas das respostas “sim” e “não”.
    Status
    colourGreen
    titledica
    Observe que cada resposta possui um código ao lado.

  2. Salve a pergunta criada.
    Image Added

  3. Crie a segunda pergunta e no campo Visibilidade, selecione a opção “Regras” e clique no botão de Engrenagem ao lado direito da opção.
    Image Modified
  • Será disponibilizada uma tela para realizar parametrizações de regras, sendo assim, no campo de Pergunta selecione a questão adicionada anteriormente, a condição deve ser "igual" e o campo valor deve ser preenchido com o código da resposta da questão anterior, neste caso o valor é 191: .
  • Salve as configurações

Image Removed

  • Depois de preencher as questões da pesquisa, selecione a aba "Detalhes" para inserir a data de vigência da pesquisa.

Image Removed

  • Após a criação da pesquisa, clique em "Salvar" para armazenar as informações no banco de dados e "Publicar" para disponibilizar a pesquisa nos canais de comunicação disponíveis. 

Image Removed

Orientamos que se atente a ordem cronológica das questões, caso venha adicionar outras questões entre a pergunta que tem ação de regra a mesma não terá efeito

  1. Um tela de parametrização de regras será aberta;
    1. No campo Pergunta, selecione a pergunta cadastrada ao qual a pergunta que está em edição será subordinada;
    2. Depois informe qual é a condição dessa subordinação;
    3. Em seguida o valor da condição, ou seja o código da resposta da pergunta ao qual ela será subordinada
      Status
      colourYellow
      titlelembrete
      Use o código da pergunta criada anteriormente (veja o passo 3).
      Image Added

  2. Salve as configurações da pergunta;
  3. Termine da cadastrar a pesquisa, salve-a e publique-a.

Quando o cliente for responder a pesquisa e selecionar uma resposta que seja condição para direcionamento a outra pergunta, o questionário direcionará o cliente a pergunta deseja automaticamente.

Status
colourRed
titleatenção
Atenção ao fluxo das perguntas de sua pesquisa. Se houver a adição de perguntas entre a as questões subordinadas, elas não aparecerão para o cliente.


Artigos relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel

in ("validar","pesquisa","subordinação") and type = "page" and space = "PBCE"

= "pesquisa" and space = currentSpace()
labelsPesquisa Subordinação Validar

Documentos relacionados


Page properties
hiddentrue

Metadados

  • Módulo: Call Center
  • Funcionalidade: Criar uma pesquisa com regra de subordinação.
  • Envolvidos: Administrador → Pesquisa : Call Center
  • Assunto: Parametrização, Usabilidade, Informações Gerais
  • Visibilidade: Interno / Público
  • Governança: Experiência / Conformidade
Ocorrências relacionadas JiraserverPlusoft JIRAserverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808keyCO-8578

Change History
limit1