Dúvida
Ao realizar o envio de mensagem pelo botão WhatsApp no modulo Call Center, no momento de identificar a pessoa o OMNI não responde.
Ambiente
Este cenário ocorre quando a busca é feita por base corporativa.
Resposta
Em analise foi verificado junto ao time de desenvolvimento, esse cenário ocorre devido a "Busca Corporativa", essa tipo de buscar irá buscar pessoa na base do cliente para identificação (assim como o identificar pessoa em um atendimento), quando a busca é feita dessa maneira a funcionalidade WhatsApp do menu Call Center não irá permitir a seleção, isso porque esse botão só irá fazer a busca dentro da base OMNI, ou seja pessoa cadastradas na própria aplicação.
Abaixo segue um passo-a-passo explicativo:
> No modulo Call Center acesse a aba WhatsApp:
> Posteriormente botão "Novo", irá abrir a tela abaixo:
> Nessa tela deve-se selecionar o Broker, clique na lupa em laranja (irá a abrir a tela de identificação). No momento de identificar a pessoa deve-se marcar a opção "Busca Incondicional";
> Basta selecionar a pessoa, e na tela "Envio WhatsApp " já irá carregar o telefone e nome da pessoa selecionada.
> Digite a mensagem, e clique em enviar. Processo feito com sucesso./ Situação:
Ao tentar identificar um cliente no atendimento via WhatsApp, a aplicação não permite selecionar a pessoa desejada da lista de resultados.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Call Center > WhatsApp
Solução / Resposta
Na aba WhatsApp, ao realizar a busca de uma pessoa, esta busca é realizada através da Busca Corporativa (ou seja, da base de dados corporativa) e não do próprio bando de dados do Omni.
Neste casos, utilize a Busca Incondicional. Veja como:
- Acessa o modulo Call Center, e aba WhatsApp e clique no botão Novo:
- Na tela de envio, selecione o Broker do WhatsApp e clique na Lupa para abrir a tela de identificação de pessoa:
- Na tela de identificação, selecione a opção Busca Incondicional e realize a pesquisa da pessoa desejada normalmente:
Artigos relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
|
|
|
|
Documentos relacionados
INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO
Exemplos: página de manual, release de produto etc
hidden | true |
---|
Metadados
- Versão Identificada: 1.8.907
- Módulo: Call Center
- Funcionalidade: WhatsApp
- Envolvidos: WhatsApp
- Assunto: Usabilidade
- Visibilidade: Público
- Governança: Experiência
Change History | ||
---|---|---|
|