Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida

Ao realizar o envio de mensagem pelo botão WhatsApp no modulo Call Center, no momento de identificar a pessoa o OMNI não responde.

Ambiente

Este cenário ocorre quando a busca é feita por base corporativa. 

Resposta

Em analise foi verificado junto ao time de desenvolvimento, esse cenário ocorre devido a "Busca Corporativa", essa tipo de buscar irá buscar pessoa na base do cliente para identificação (assim como o identificar pessoa em  um atendimento), quando a busca é feita dessa maneira a funcionalidade WhatsApp do menu Call Center não irá permitir a seleção, isso porque esse botão só irá fazer a busca dentro da base OMNI, ou seja pessoa cadastradas na própria aplicação.

Abaixo segue um passo-a-passo explicativo: 

> No modulo Call Center acesse a aba WhatsApp:

Image Removed

> Posteriormente botão "Novo", irá abrir a tela abaixo:

Image Removed

> Nessa tela deve-se selecionar o Broker, clique na lupa em laranja (irá a abrir a tela de identificação). No momento de identificar a pessoa deve-se marcar a opção "Busca Incondicional";

Image Removed

> Basta selecionar a pessoa, e na tela "Envio WhatsApp " já irá carregar o telefone e nome da pessoa selecionada.

> Digite a mensagem, e clique em enviar. Processo feito com sucesso.

/ Situação:

Ao tentar identificar um cliente no atendimento via WhatsApp, a aplicação não permite selecionar a pessoa desejada da lista de resultados.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Call Center > WhatsApp

Solução / Resposta

Na aba WhatsApp, ao realizar a busca de uma pessoa, esta busca é realizada através da Busca Corporativa (ou seja, da base de dados corporativa) e não do próprio bando de dados do Omni.

Neste casos, utilize a Busca Incondicional. Veja como:

  1. Acessa o modulo Call Center, e aba WhatsApp e clique no botão Novo:
    Image Added

  2. Na tela de envio, selecione o Broker do WhatsApp e clique na Lupa para abrir a tela de identificação de pessoa:
    Image Added
  3. Na tela de identificação, selecione a opção Busca Incondicional e realize a pesquisa da pessoa desejada normalmente:
    Image Added

Artigos relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel in ("

botaowhatsapp

atendimento","

enviowhatsapp","callcenter","

whatsapp")

and type = "page"

and space =

"PBCE"

currentSpace()
labelswhatsapp callcenter enviowhatsapp botaowhatsapp

Documentos relacionados

INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO

Exemplos: página de manual, release de produto etc


Page properties
hiddentrue

Metadados

  • Versão Identificada: 1.8.907 
  • Módulo: Call Center
  • Funcionalidade: WhatsApp
  • Envolvidos: WhatsApp
  • Assunto: Usabilidade
  • Visibilidade:  Público
  • Governança: Experiência 
Ocorrências relacionadas JiraserverPlusoft JIRAserverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808keyCSP-1751

Change History
limit1