Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6184
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6185
 
Jira
serverPlusoft JIRA
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyPO-6186

Steps para Testes Reclame Aqui

 

1)      Acessar a URL do RA para abrir um post-test do Reclame Aqui na URL:
https://dummy.obviobrasil.com.br/reclameaqui.git/

 

Se não abrir, remover o s do https, exemplo:
http://dummy.obviobrasil.com.br/reclameaqui.git/ 

 

 

2)      Realizar seu cadastro no RA (caso ainda não tenha)

 

3)      Depois de logada, procurar empresa:

 

 

4)    Ou se já estiver logado, Procurar a empresa plus soft – homoloção e clicar em reclamar:

 

4.1) Preencher os campos conforme indicados na tela.
Atenção: No campo descreva sua Reclamação, será exibida uma msg padrão do RA, quando clicar para imputar seu texto, a tela será “limpa” automaticamente e você deve inserir o texto desejado:

 

 

 

5)      Clicar em PRÓXIMO PASSO

 

 

...

 

6.1) Será exibida a confirmação da postagem:

...

 

 

 

Acessar Ambiente IC – QA para visualizar o post no painel do IC:

 

 

1)      Acessar ambiente IC-HOMOL com as credenciais de OMNIQA e observar se está sendo exibido para o Tester o Painel de QA.
No caso, neste teste, estou utilizando o Painel de DEV – Painel v1-7 – para USO EXCLUSIVO DA  ÁREA OMNI-DESENV, somente para exemplificar os steps: 

 

 

2)      Clicar em FILTRAR para exibir a captura do post no IC:

 

 

 

3)      Deverá ser exibido o post-test:

 

 

Acessar Ambiente OMNI – QA para visualizar o post-test do RA na Aba de Mídia Social:

 

 

1)      Clicar na Aba Mídia Social, selecionar o Canal RA, selecionar o Calendário e atualizar o período do filtro com data e hora (Exemplo: Post criados em 15/02 das 0:00:00 as 23:59:59) e clicar em Filtrar:

 

2)      O post será exibido com Sucesso E NÃO SERÁ permitido que aja interação a partir do OMNI para ações com posts do RA, será somente leitura para acompanhamento da atividade: