Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Comment: Monitoria de Artigo

Dúvida

Ao realizar o envio de mensagem pelo botão WhatsApp no modulo No módulo Call Center, no momento de identificar a pessoa o OMNI não responde.

Ambiente

Este cenário ocorre quando a busca é feita por base corporativa. 

Resposta

Em analise foi verificado junto ao time de desenvolvimento, esse cenário ocorre devido a "Busca Corporativa", essa tipo de buscar irá buscar pessoa na base do cliente para identificação (assim como o identificar pessoa em  um atendimento), quando a busca é feita dessa maneira a funcionalidade WhatsApp do menu Call Center não irá permitir a seleção, isso porque esse botão só irá fazer a busca dentro da base OMNI, ou seja pessoa cadastradas na própria aplicação.

Abaixo segue um passo-a-passo explicativo: 

> No modulo Call Center acesse a aba WhatsApp:

Image Removed

> Posteriormente botão "Novo", irá abrir a tela abaixo:

Image Removed

> Nessa tela deve-se selecionar o Broker, clique na lupa em laranja (irá a abrir a tela de identificação). No momento de identificar a pessoa deve-se marcar a opção "Busca Incondicional";

Image Removed

> Basta selecionar a pessoa, e na tela "Envio WhatsApp " já irá carregar o telefone e nome da pessoa selecionada.

> Digite a mensagem, e clique em enviar. Processo feito com sucesso., aba WhatsApp, ao tentar identificar um cliente e o nome aparecer na na lista de resultados, a aplicação não permite que o resultado desejado seja selecionado.

Resposta

Na aba WhatsApp, quando a busca de uma pessoa é realizada através da Busca corporativa, a aplicação apresentado o resultado da lista de pessoas, mas não permite a identificação delas porque a informação veio uma base de dados corporativa.

Se a busca Incondicional for utilizada, será possível identificar a pessoa normalmente, pois essa busca retorna resultados da base de dados do próprio Omni.

Para identificar uma pessoa através da busca Incondicional via WhatsApp, acessa o modulo Call Center, a aba WhatsApp e clique no botão Novo:

Image Added


Na tela de envio, selecione o Broker do WhatsApp, clique na Lupa para abrir a tela de identificação de pessoa:

Image Added


Na tela de identificação, selecione a opção Busca Incondicional e realize a pesquisa da pessoa desejada normalmente:

Image Added


Artigos relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("botaowhatsapp","enviowhatsapp","callcenter","whatsappidentificacaowhatsapp") and type = "page" and space = "PBCE"
labelswhatsapp callcenter enviowhatsapp botaowhatsapp

Documentos relacionados

INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO

Exemplos: página de manual, release de produto etcN/A



Page properties
hiddentrue

Metadados

  • Versão Identificada: 1.8.907 
  • Módulo: Call Center
  • Funcionalidade: WhatsApp
  • Envolvidos: WhatsApp Pessoa
  • Assunto: Usabilidade
  • Visibilidade:  Público Público
  • Governança: Experiência 
Ocorrências relacionadas

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyCSP-1751



Change History