Dúvida / Situação:
Dificuldade em localizar uma conversa realizada via chat por falta de dados para realizar a busca da pessoa.
Produto / Módulo / Funcionalidade
Omni CRM > Módulo Call Center > Chat
Omni CRM > Módulo Report Builder > Visão
Solução / Resposta:
- No Menu Call Center, clique na opção Novo atendimento > Identificar Pessoa. Realize a busca pelo cliente utilizando os dados que tiver a sua disposição (ex.: Nome, CPF, etc).
- Localize e copie o campo 'Código' da pessoa. Esta numeração é única para cada cadastro salvo na aplicação.
![](/download/attachments/92700941/codigo.png?version=1&modificationDate=1624467920870&api=v2)
- Em seguida acesse o Menu Report Builder, clique no botão Novo e depois Nova Visão.
- Escolha a opção 'Catalogo de Atendimento' que apresentará informações referente aos atendimentos.
- Escolha os Campos ou informações que você deseja receber ou visualizar nesta Visão.
Status |
---|
colour | Yellow |
---|
title | Lembrete |
---|
|
Você tem acesso a duas pastas de dados: Atendimento e Pessoa. Clique em cada uma delas para saber o tipo de informação poderá encontrar em cada uma.
O campo 'Código' está na pasta 'Pessoa'.
Selecione os campos 'Código de Pessoa' ou 'Código', 'Número de Atendimento' ou 'Protocolo' e 'Data Inicial'.
![](/download/attachments/92700941/campos.png?version=1&modificationDate=1624470399573&api=v2)
- Faça um Filtro, utilizando a opção 'Código de Pessoa', obtida na busca dos Passos 1 e 2. Isso trará informações específicas do cliente que você está procurando.
![](/download/attachments/92700941/filtro_LI.jpg?version=1&modificationDate=1624470503800&api=v2)
- Na aba Visualização da sua Visão, localize e copie o 'Número do Atendimento' ou Protocolo.
![](/download/thumbnails/92700941/resultado_LI.jpg?version=1&modificationDate=1624470671327&api=v2)
Para aprender a criar outras Visões como essa, acesse o Base de Conhecimento sobre o Menu Report Builder. - Com o 'Número do Atendimento', acesse o Menu Chat, em seguida Gerenciador de Filas e faça a busca pelo 'Número de Atendimento' e datas (estas sendo de preenchimento obrigatório) obtidos através da Visão no Report Builder.
![](/download/attachments/92700941/nova%20busca.png?version=1&modificationDate=1624471456097&api=v2)