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Dúvida / Situação:

Ao adquirir as soluções em tecnologia da Plusoft, você pode usar o Portal do Cliente para tirar dúvidas sobre o uso da ferramenta e também pedir ajuda ao nosso time de atendimento.

Nesta página você vai aprender a como utilizar o Portal do Cliente para:

  • Usar ao máximo nossa Base de Conhecimento.
  • Solicitar ajuda do suporte especializado da Plusoft.
  • Acompanhar os chamados abertos junto com a área técnica

    Como realizar uma busca na Base de Conhecimento da Omni Plusoft.

    Produto / Módulo / Funcionalidade:

    Site Plusoft > Suporte

    Solução / Resposta:

    • Ao fazer login da área de Suporte, clique em Portal do Cliente - Centro de Suporte Plusoft.


    • Em seguida, use o o menu a esquerda para filtrar o seu produto, neste exemplo, filtramos pelo produto Omni CRM
      Status
      colourGreen
      titleDica
       O filtro é importante para garantir que a informação que vc está vendo serve para você. Caso abra um chamado, o filtro irá garantir que seja direcionado para a equipe certavocê está vendo é referente ao Omni CRM.

    Base de Conhecimento


    • Ao digitar algo na barra de busca 'Como podemos ajudar?' serão exibidos manuais de produto e artigos e da nossa Base de Conhecimento criados com o objetivo de responderem as principais dúvidas de usabilidade da ferramenta. 
    • Logo abaixo do título de cada item, há uma breve introdução sobre aquele conteúdo. Use as setas de navegação para ver mais artigos.


      Status
      colourBlue
      titleSugestão
       
      Ao fazer uma busca, utilize 'palavras-chaves' ou módulos e funções específicos da aplicação. 
      Status
      colourRed
      titleAtenção
       
      Atualmente apenas o produto Omni CRM possui recursos disponíveis na Base de Conhecimento.

    • Ao clicar sobre um item da lista, uma nova página será aberta com o artigo.

    Abertura de Chamados

    • Com o mesmo filtro de produto, selecione a opção que mais se encaixa em sua necessidade:
      Image RemovedDúvidas de Usabilidade: Caso precise de ajuda com algum módulo, menu ou funcionalidade da ferramenta.
      Image RemovedApoio Técnico: Ajuda em configurações técnicas, regras ou parametrizações da ferramenta
      Image RemovedErros ou Incidentes: Instabilidades, períodos de lentidão ou mensagens de erro ao executar ações.
      Image RemovedSolicitações de Melhoria e Funcionalidades: Orçamentos de especificações exclusivas.
      Ao clicar em uma das opções, preencha os seguintes campos:
    • Assunto: Um resumo breve da sua dúvida, necessidade ou solicitação.
    • Descrição: Informe detalhadamente o caso, tentando responder os 5 porquês (quem, o que, onde, quando e porque).
      Ex.: Desde de ontem a função X apresenta lentidão para Y usuários e isso está causando um acumulo de Z na minha operação. 
      Ex.: Um usuário X está com problemas ao realizar a ação Y no módulo Z e isso está impactando em N para o cliente.
    • Anexos: Envie prints dos sistema, vídeos, fotos, mensagens ou e-mails que ajudem na investigação.
      O time de Suporte irá avaliar o eu chamado e retornar o mais breve possível. 
      StatuscolourGreentitleDica Dúvidas de usabilidade podem ser respondidas de forma mais rápida através da Base de Conhecimento, sem a necessidade de aguardar o prazo de resposta do chamado.
      StatuscolourBluetitlesugestão Antes de abrir o chamado, realize uma limpeza de cache e cookies no navegador. Veja este artigo Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies).
      StatuscolourYellowtitlelembrete Confirme se os serviços de Internet e VPN estão configurados e atualizados junto com seu TI local, pois eles também interferem no funcionamento adequado das ferramentas.

    Abertura de Chamados

    Após a abertura de um chamado, você receberá uma cópia do chamado para acompanhamento no e-mail cadastrado no portal. Quando o suporte responder o chamado, você também receberá a resposta no e-mail, fique atento.
    Através do Portal do Cliente também é possível fazer o acompanhamento dos seus chamados e fazer o controle de chamados de outros membros do seu time.Após o login, no canto superior direito, clique em Solicitações e depois clique em Meus Chamados ou Todos os Chamados.
    Image Removed
  • Em seguida, utilize os filtros de StatusCriado por Tipo de Solicitação para realizar a busca de chamados. Também é possível buscar diretamente pelo PC (ou número do chamado).Image Removed
  • Caso tenha dificuldades ou necessite encontrar um chamado específico, abra um chamado de Apoio Técnico ao Suporte.
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