Dúvida / Situação:
Um usuário precisa alterar a pessoa identificada em um atendimento já gerado. Exemplo: Iniciou o atendimento com um Pessoa Não Identificada, mas a pessoa posteriormente decidiu se identificar
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Grupo de Usuários > Permissões
Solução / Resposta:
Quando um usuário inicia um atendimento utilizando a opção Pessoa Não Identificada a ferramenta Omni CRM irá trazer dados anônimos que foram parametrizados na aplicação a fim de que o registro possa ser concluído.
Se o Usuário quiser alterar a Pessoa que está sendo atendida naquele momento (ex.: Pessoa Não Identificada para Cliente Identificado), verifique se o grupo ao qual o Usuário pertence possui a permissão para realizar a Troca da Pessoa Identificada.
- Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário., na opção Usuário novamente
Status |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
![](/download/attachments/96338178/menuusuario.png?version=1&modificationDate=1627920604430&api=v2)
- Localize o Usuário no campo Busca e clique em Editar
. - Desça até a seção "Grupos de Usuário" e confirme a qual grupo ou grupos o Usuário está associado.
As permissçoes na ferramentas são definidas por agrupamentos. Se você ainda não criou grupos para os usuários, veja como Como criar um novo grupo?
![](/download/attachments/96338178/gruposusuario.PNG?version=1&modificationDate=1627920604427&api=v2)
- Ainda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Grupos de Usuário.
![](/download/attachments/96338178/admgrupos.png?version=2&modificationDate=1627921250410&api=v2)
- Localize o grupo do Usuário em questão no campo Busca e clique em Editar
. - Confirme se o grupo está parametrizado com o Módulo "Omni - Pessoa".
Status |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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Caso o grupo não esteja parametrizado ainda, clique em Associar
, selecione o módulo "Omni - Pessoa" e clique em Salvar
antes de atribuir permissões.
![](/download/attachments/96338178/modulosgrupo.png?version=1&modificationDate=1627920604420&api=v2)
- Com o grupo associado ao módulo, clique novamente em Editar
em seguida Permissões
. - Desça até a seção Operacional, procure pelo permissão "Troca da pessoa identificada com atendimento gerado" marque a caixa de Edição.
Certifique-se que o módulo "Omni - Pessoa", pois o grupo pode ter acesso a outros módulos.
![](/download/attachments/96338178/permissaopessoa.png?version=1&modificationDate=1627920604347&api=v2)
- Clique em Salvar
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